[+QP]:Onde Tudo Começa

by - terça-feira, março 10, 2015

A igualdade começa dentro de nós, quando nos aceitamos com as curvas que temos, nossos cabelos rebeldes, nossa paixão por chocolate e nossa antipatia pelo alface. Quando aceitamos que temos preguiça, que preferíamos viajar ao invés de se trancar num escritório, quando deixamos claro que não sabemos de tudo e que também não fazemos questão de saber, que eu posso querer ou não ser mãe, que eu posso usar aquela camiseta que eu adoro mesmo que ela já esteja velhinha e que não me deixe tão elegante. Que eu não preciso casar pra ser feliz, mas que também não preciso pegar todo mundo, que eu posso chorar vendo um filme de romance e que eu posso adorar um filme de luta, que posso jogar videogame ou simplesmente ler um livro. Começa quando começamos a entender que somos mulheres e que nada faz sentido, que simplesmente devemos viver. Que ser é mulher é isso, é ser vocês mesma, intensa, inteira e verdadeira.


"Texto criado como parte do projeto Blogagem Coletiva do grupo Mais que Palavras. Para conhecer outros textos do projeto visite Bilhete de Garrafa, Metade das Coisa e Visão Periférica que também fazem parte do projeto."


2 comentários

  1. Amei seu texto e sua colocação.
    Acho que demos conhecer nós mesmo e aceita o que nos faz bem. Só assim vamos conseguir respeito e admiração dos demais.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Mikaele, acima de tudo o respeito e a mudança começa por nós, devemos nos aceitar e nos entender como somos de verdade, só ai então poderemos exigir respeito e tenho certeza que será fácil de conseguir.
      Obrigada pela visita :)

      Excluir

@VENTOSDMAIO