Uma Carta Para a Criança Que Éramos

by - terça-feira, março 28, 2017

Muito tempo se passou desde aquele 15 de maio, e acredite se quiser você cresceu, e rápido logo vai perceber, como os adultos dizem, a vida passa e nem percebemos. Ao menos você aproveitou essa fase, de pular, correr, jogar bola, de rir como se não houvesse o amanha, você foi livre, criada como uma dama, mas vivia descalça no terreiro, não tinha jeito e não adiantava dona Kelly gritar que você só dizia, já vou mãe e só aparecia no fim do dia, agindo como se nada tivesse acontecido.

Sabe quando você dizia "não vejo a hora de ser adulta", então hoje você dirá "como queria voltar a ser criança". O ato crescer pede responsabilidade e perca de liberdade, as pessoas dizem sou livre para fazer o que quiser, mas não é assim que funciona, você pode andar de calcinha que todos acham fofo, se fizer isso hoje corre o risco de ser presa por atentado violento ao pudor, que como o tempo você vai descobrir o que é, você é muita nova ainda, falando em ser presa você desistiu da carreira de policial, percebeu que não era o que queria e decidiu investir em outras coisas, mas isso eu não vou contar, será surpresa, mas não se preocupe você vai adorar. Sua vida amorosa não será a melhor do mundo, acredite, mas você encontrará a pessoa perfeita no momento certo e será muito bom, você será feliz. 

Vai perceber que nem tudo dura pra sempre e que amizades, bem são complicadas e nem um pouco verdadeiras, não generalizando lógico, acredite que brincar é o melhor e a inocência é indispensável, algumas coisas para será inaceitável como orégano na pizza, pra que isso gente, desnecessário você dirá, meio cômico, esse é um fato importante que você deve saber desde já, pizza e livros são vida, lembre-se sempre.

Aproveite cada instante do ser pequenina, brinque muito, jogue bola, pule corda, pula tabua, brinque de elástico, seja criança, isso lhe fará falta um dia, então que faça com a certeza de que você aproveitou, de que os arranhões valeram a pena e acredite quando olhar para cicatrizes no futura vai se lembrar o porque. Lembre-se só se é criança uma vez, então aproveite. Já sei você não esta entendendo nada, não é mesmo? Vou simplificar, brinque muito e seja feliz e não faça nada que eu, sendo você, não faria.

De: Lu
Para: Pequena Lu

16 comentários

  1. Que coisa linda, parabens a Lu e aproveite mesmo Lu pequena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Pode deixar que a Lu pequena vai aproveitar e muito.
      Obrigada pela visitinha :3

      Excluir
  2. Adorei o texto, estou terminando um parecido! Muito sucesso. Beijos

    eumar1a.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria ;)
      Boa sorte com o seu e sucesso para você também.
      Seja sempre bem vinda!

      Excluir
  3. Parabéns adorei o texto, inspirador!

    ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katryel!!
      acredito que nossa inspiração vem de pequenos detalhes. Seja sempre bem vindo :)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Sarah, seja sempre bem vinda!
      Beijos.

      Excluir
  5. Que lindo. Eu sempre me pego imaginando o que gostaria de dizer para a Larissa criança... Fiz já uma lista com 50 coisas que eu diria a mim, mas nunca fiz uma carta propriamente dita. Adorei a sua. O conselho de ser criança, de brincar e aproveitar é, a meu ver, o mais importante. Uma pena que as crianças de hoje não sejam mais tão crianças assim, estão querendo ser adultas muito cedo.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Lary, as crianças da atualidade querem crescer muito cedo e acabam por perder o prazer do brincar, do ser criança, uma pena na verdade, lá na frente quando chegarem a nossa idade vão sentir falta desse momento.
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  6. Adorei o texto! Já vi alguns videos com esse tema, e amo cada um deles... adoro recordações, e amo ver o modo como a vida muda, e como a gente muda com a vida... belo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cacau :)
      E você tem razão uma das vantagens de se fazer esse tipo de texto é poder analisar as mudanças que você sofreu com o decorrer dos anos e claro recordações são perfeitas. Seja Sempre bem Vinda!

      Excluir
  7. :) parabéns Lu menina de muito Dons bju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diiii :3
      Seja sempre bem vinda flor.

      Excluir
  8. Hey , 15 de maio? rs , Adorei o texto , e a idéia ,pois eu nunca tinha visto ! Bjs !
    http://coisas-de-mocinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yasmin :)
      Sim 15 de maio é meu aniversário, adote a ideia é bem legal, tenho certeza que irá gostar.

      Excluir

@tiposdalu