Me Leva Mundão

by - quarta-feira, abril 29, 2015


Que eu viajo sem sair do lugar, bem, todos já sabem, mas eu também sonho em pegar uma mochila e sair por esse mundão de Deus, conhecendo pessoas, culturas e lugares, colecionando lembranças e experiencias. Quando se fala em viagem o que me vem a mente são lugares lindos, rico em historia e cultura, acredito que muitos encaram o viajar mais como um luxo ou uma simples viagem de ferias, eu discordo, a viagem é a essência e pode-se absorver muito delas, se eu não fosse um tanto quanto medrosa e não tivesse assistido tantos filmes de terror de viagens eu ate daria uma de mochileira, mas melhor não arriscar (risos), então eu parei e pensei "estou em busca de lugares que me ensine, lugares que não tenham só beleza, mas que tenha algo a me ensinar, lugares que me desafie", são tantos lugares maravilhosos que fica até difícil escolher algum, mas depois de muito pensar eu fiz minha listinha e se eu fosse sair de viagem hoje, com certeza esse seria meu roteiro.

Africa




Se existe lugar mais rico do que esse no mundo, por favor me apresente, pois eu desconheço, mas eu não falo só de riqueza monetária não, eu falo de cultura, só para começar ela é o berço da humanidade, foi lá que tudo começou, depois tem as melhores paisagens naturais do mundo nos grandes safáris, o lugar é simplesmente demais. Mas quando eu penso na Africa, não penso só na viagem em si, todos aqui sabem que sou técnica de enfermagem e gostaria muito de um dia fazer algum trabalho voluntario por lá, acredito que não sou eu que vou ajuda-los mas sim eles a mim. me ensinar a crescer e a ver o mundo com outros olhos. Esse sim esta no topo do minha lista.

Grécia


Eu sempre fui o tipo de pessoa apaixonada pelas aulas de historia, do tipo que me imaginava nos campos de batalhas das Cruzadas e no Olimpo juntamente com os Deuses, por esses e outros motivos este lugar não poderia ficar fora do meu roteiro, um lugar cheio de historias e muita arquitetura, o lugar é simplesmente perfeito, só de ver as fotos da vontade de sair correndo para lá. Está com certeza vai pro roteiro, quem sabe eu não encontro algum semi-deus por lá.

Japão


Próxima parada, Japão, quem nunca sonhou em chegar perto nem que seja só um pouquinho dos templos dos grandes samurais, ou de ver os milagres da primavera japonesa de perto, acredito que todos. Um pais super desenvolvido, que está sempre um passo a frente do resto do mundo, rico em educação e sabedoria, de uma cultural espiritual de se invejar, no bom sentido claro, estar num lugar desse é como uma libertação, aqui com certeza eu sairia renovada de corpo, mente e espirito, fora os biscoitinhos do sorte que devem ser maravilhosos.

Las Vegas


Lembram do quesito "me desafie" ?. Então Las Vegas se encaixa perfeitamente, não diria que me arriscaria no grandes cassinos pois isso com certeza eu não faria, conhecer a maior fonte iluminada do mundo, e me encantar com seu show, a perfeita sincronia entre a água e a musica, acredito que seria encantador e mesmo que eu seja muito medrosa em alguns quesitos, com certeza pagaria para saltar da torre mai alta de Las Vegas, entre outros lugares, para quem gostar de diversão e de desafios esse com certeza é o lugar, e claro conhecer suas capelas, tomando o cuidado para não acabar casada em uma dela, pelo menos não antes da hora.

Londres



Por ultimo, porem o mais importante, Londres, eu sou simplesmente apaixonada  por esse lugar, fico horas lendo e pesquisando sobre esse lugar rico em arquitetura e cultura, uma beleza, ela esta aqui nessa pequena lista, mas também é um dos pouco lugares do mundo que sonho em morar um dia, nem que seja por pouco tempo, seja para trabalhar ou estudar, esse esta no topo da minha lista de intercambio. O lugar está repleto de boa musica e estilo, apesar de ficar um pouco mais distante não da pra excluir a possibilidade de dar uma passadinha em Liverpool, a cidade dos Beatles, e claro a Estação de King's Bridge e tirar fotos na plataforma 9 3/4 como uma verdadeira Potterhead.

O roteiro é pequeno, mas tem tudo que eu busco, cultura, diversão, desafios e aprendizado, lugares que me permitirão lembranças excepcionais, lugares que me preencherão de corpo, mente e espirito. Agora é só fazer as malas e cair na estrada e deixar a vida me levar. 

6 comentários

  1. Acho que todas as tuas escolhas foram incríveis e também gostaria de conhecer todos esses lugares, ambos são tão ricos culturalmente.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza, são lugares excepcionais, mas são só alguns ainda existem muitos outros que quero conhecer um dia desses :3

      Excluir
  2. Me leva junto, moçaaaa <3 eu sonho em conhecer esses lugares todos diferentes daqui, com paisagens, ou ruas diferentes, que seja. Queria tanto viajar pra fora, espero conseguir um dia! Seus destinos são bem parecidos com os meus. Aliás, tenho um amigo missionário fazendo missão na África, ele sempre posta foto/video brincando com as crianças e tal, acho tão lindo! Tenho muita vontade de missionar fora também, acho muito legal, e a África é um país maravilhoso como destino. Um abraço! 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade de missionar é enorme e tenho certeza de que um dia ainda conseguirei, todos os destinos são maravilhosos e ricos culturalmente, são otimo para quem quer esvaziar e recomeçar :)
      Um super beijo Nath

      Excluir
  3. Acho por ter alma de arquiteta viajante, eu sempre tive vontade de conhecer todos esses lugares também, só acrescentaria ai Butão, porque apesar de toda destruição, ruínas e tristezas, é um lugar incrível, rico em cultura como nenhum outro e outro lugar que tenho muita vontade de conhecer que nem é tão longe assim se fomos ver, é a Amazônia rs.

    Amanda,
    http://amorembreve.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Amazônia e Butão estão super aptos a nossa listinha de riqueza cultural, são lugares maravilhosos também, se formos analisar, todo lugar tem seu segredo e sua riqueza :)

      Excluir

@VENTOSDMAIO