Um Pedido de Socorro do Coração

by - quarta-feira, abril 12, 2017

 Este é um pedido de socorro a todos que se perderam. A manhã de quinta-feira estava fria e cinzenta, as grandes nuvens que se estendiam ao horizonte indicava que a chuva não tardaria a surgir, pego o que seria minha unica bagagem e saio porta a fora sem ao menos olhar para trás, sem essa de ultima olhada, eu conhecia cada pedaço que havia ali dentro, cada móvel, cada canto, cada azulejo, cada risco no assoalho envelhecido do tempo. Olho o relógio e percebo que estou atrasada. De novo. Tranco tudo rapidamente e corro para o táxi impaciente que me espera na entrada do prédio, lhe dou todas as informações necessárias e nos distanciamos daquele lugar que um dia fora minha casa, mas que hoje completa mais uma pagina no caderno do passado. Não quero nem pensar o que vão fazer quando descobrirem que fui embora.

A ferrovia esta lotada de pessoas, gente de todos os lugares eu diria, depois de comprar meu bilhete procuro um lugar calmo para me sentar. E pra ser sincera era impossível naquele momento. Não havia bancos livres. Encontro então um lugarzinho no chão, perto da plataforma 10, sozinho pedindo companhia, coloco minha pequena mala no canto e me sento, adoraria poder esticar minhas pernas e viajar em pensamentos, mas, na movimentação que esta, é bem capaz de alguém tropeçar em mim, opto então por manter as pernas cruzadas. Mas era quase impossível não se perder em pensamentos, em não pensar o porque eu tinha tomado aquela decisão extrema. O real é que eu estava perdida, não perdida do tipo não sei como voltar para casa, ou como fui parar naquele bairro estranho, mas perdida de mim.

Nada era a mesma coisa já havia um tempo, tudo caíra na monotonia o que me fazia pensar constantemente se era aquilo que eu queria, se estava fazendo a coisa certa, ou se simplesmente havia me deixado acomodar com a situação. É um fato até engraçado, devo dizer, foram tantos anos na mesmice que fazia tudo no automático, era como se não fosse eu, no fim decidi que deveria fazer algo em relação a essa situação e cá estou, sentada no chão de uma ferrovia esperando um trem para um lugar qualquer. Esperando minha chance de tentar de novo, de recomeçar.

Minha família irá surtar. Tenho certeza disso, não avisei a ninguém onde vou e porque vou. Não tinha porque avisar. Não existia motivos. Eu precisa buscar algo que me faltava, algo que havia se perdido. Já fui tantas pessoas, que me perdi no que restou, nos cacos que um passado qualquer mais recente do que eu gostaria que fosse. Meu trem chega a estação. Esta na hora de seguir em frente. De me resgatar. De me salvar. Levanto-me pego o que seria minha unica bagagem e sigo rumo a ele, sem olhar parar trás, eu sabia que se olhasse me perderia de novo. O trem sai da estação e a chuva que ameaçava mais cedo caiu, eu permaneci ali olhando para o horizonte, sem pensar em nada, apenas olhando.

Esse é um pedido de socorro do coração a todos os que se perderam de si, não se deixem enganar e levar, você faz sua própria historia, você é dono de si, seja forte, pois ainda há esperança, levante-se e siga para o horizonte. Salve-se de si mesmo.

28 comentários

  1. Lindo texto!
    Lembrou um pouco a vontade que tenho de fugir dos meu problemas,de ir para longe.
    https://m.facebook.com/Reflexoesdaminhamentedoida?ref=bookmark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico feliz que tenha gostado flor, e espero ter ajudado, beijos.

      Excluir
  2. Bacana é essa quinta-feira shaushash, recomeçar a chance que todos nós seres humanos temos o privilégio, aproveite!!

    http://samhallo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, todos queremos ter nossa chance de recomeçar todos os dias.

      Excluir
  3. Nossa que texto lindo😭❤
    Da até vontade de fugir dos problemas mas isso não tem como fazer, infelizmente💚 Adorei o post♥ Sucessos para vc e o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente fugir não é uma opção mas creio que encara-los não seja assim tão difícil se tivermos coragem!

      Excluir
  4. Primeiramente, achei lindo o seu blogger, principalmente sua capa.
    Enfim, que texto bonito, fiquei imaginando vc escrevendo ele hoje no meio do seu trajeto.
    Literalmente a gnt as vezes eh tantas pessoas q outras pessoas querem q a gnt seja, q esquecemos quem somos. Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, nos preocupamos muito com o que os outros pensam que esquecemos quem somos no fim das contas, fico feliz que tenha gostado e muito obrigada, um beijo!

      Excluir
  5. Esse teu post veio no tempo certo pra mim. Tua escrita é boa, me envolvi legal no texto. Sério! Ah, gostaria de dizer também, que além do post, teu blog é um amor <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada moça fico muito feliz que tenha gostado do blog e das minhas singelas palavras espero que elas tenham iluminado um pouco o seu dia, um beijo moça!

      Excluir
  6. Que texto lindo! Muito real e necessário, achei muito sensível, a maneira com que você descreve o sentimento de se perder, é muito profundo e sincero.
    E a verdade é essa nós temos que nos encontrar diariamente.
    Obrigada pelo texto, e muito sucesso com o seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mesmo moça, nos perdemos com tanta facilidade que realmente não entendo como demoramos a nos reencontrar, mas sempre conseguimos não é mesmo, fico feliz que tenha gostado moça e um beijo!

      Excluir
  7. Olá.

    As vezes me sinto perdida também, como se deixasse de ser eu e me tornasse alguém q não sei mais quem é, desejo me encontrar, mas as vezes demora, isso é, quando consigo entender quem sou.
    #AmeiOTexto😍
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe moça, chegará a hora em que irá se encontrar disso tenho certeza, as vezes demora mas é assim mesmo, pois só assim para entendermos quem realmente somos, fico feliz que tenha gostado e um super beijo!

      Excluir
  8. Li seu texto ouvindo Mess Is Mine do Vance Joy e cara, entrei tanto no seu texto que tinha que te falar isso hahaha. Mas em relação ao texto, quero te parabenizar pela riqueza de detalhes que você colocou nele, consegui imaginar uma cena sabe? E isso é para se parabenizar. Amei o texto, foi como um conselho para mim, talvez eu não esteja sendo a autora da minha história.. :(
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz moça, afinal não é sempre que alguém imagina toda cena ao ler um texto meu, espero ter clareado alguma coisa com minhas singelas palavras e um enorme beijo!!

      Excluir
  9. Texto muito lindo e forte! Não vou mentir que tirou algumas lágrimas! Ah e seu blog é muito lindo! Amei tudo aqui, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga moça e espero que as lagrimas sejam de felicidades e não de tristeza, que ele tenha iluminado sua mente, um beijo!

      Excluir
  10. Oiii flor!! Tudo bem??
    Liindo texto, você escreve muuuito bem! Parabéns!! Um texto forte e cheio de significado. Pelo menos em algum momento da vida todos já se sentiram perdidos e esse pedido do coração é o que todos precisam ouvir!!
    Beeeijos ;*
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, mas se perder as vezes é a melhor coisa que nos acontece pois só assim podemos descobrir quem somos de verdade!

      Excluir
  11. Acho que todos nós passamos por esse tipo de situação em determinado momento da vida, mas é como vc falou temos que levar e continuar afinal o perigo estar em se manter perdido e se afundar nisso cada vez mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato de uma forma ou de outra precisamos nos encontrar e continuar lutando, nada de se entregar ao acaso, um beijo moça!!

      Excluir
  12. "não se deixem enganar e levar, você faz sua própria historia, você é dono de si" Isso daqui é a mais pura verdade. Que texto lindooo!! Não nos deixemos abalar por adversidades da vida. Porque a vida é assim mesmo, altos e baixo. O importante é caminhar e não deixar que os dias "baixos" nos afetem. Arrasou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato moço, nada de nos deixar abalar por nossos dias baixos, manter a cabeça erguida e seguir em frente é o mais importante de tudo! Um beijo.

      Excluir
  13. Olá, acho que esse texto reflete uma lado da minha alma, to ate meio sem palavras para isso, esse texto esta incrível, como uma coisa de outro mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda você, fico feliz que tenha se identificado mas espero que de uma forma boa moça, um beijo moça!

      Excluir
  14. Texto perfeito! Não nos deixemos nos perder de nós mesmos, não devemos desistir, mesmo que pareça a única coisa a se fazer.. Adorei seu texto, parabéns! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez se perder um pouquinho não seja tão ruim assim se soubermos a hora de voltar, um beijo e fico feliz que tenha gostado!

      Excluir

@tiposdalu