Gryffindor | Godric Gryffindor

by - terça-feira, junho 16, 2015


Gryffyndor surgiu de um pântano que agora é conhecido com Hollow, em  Godric uma pequena vila de West Country, Inglaterra, dai surgiu Godrc´s Hollow a cidade onde Harry e seus pais viviam antes de Voldemort mata-los e tentar matar a Harry, onde o feitiço acaba ricocheteado e "matando" Lord Voldemort por assim dizer. De acordo com a escritora J. K. Rowling Godric é descrito como o melhor duelista de seu tempo e um grande lutador pelos direitos dos trouxas, há quem conte que Godric seria nascido-trouxa, é descrito pelo chapéu seletor como "o valente Gryffindor das charnecas", ele acreditava que qualquer pessoa com habilidades magicas e bravura deveria ser aceito em Hogwarts.


"Para Gryffindor os valentes eram prezados acima de todo o resto; (...) Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza destacam os alunos da Grifinória dos demais"


Mas seu melhor amigo Salazar Slytherin, tinha uma ideia diferente, para ele o ensino da magia deveria ser restrito aos integrantes  de famílias inteiramente de bruxos, não admitia que nascidos trouxas ou mestiços fizessem parte da escola o que contrariava as concepções de Godric e dos outros dois fundadores. Slytherin saiu da escola deixando uma câmara secreta com um Basilisco dentro.

Godric era apaixonado por Rowena Ravenclaw, no entanto Salazar também era apaixonado pela jovem, dai outro motivo para rivalidade entre Grifinória e Sonserina (talvez eles não fossem tão amigos assim no final).


Quando Hogwarts foi criada, o fundadores criaram as quatro casa de Hogwarts eles escolhiam os alunos para as casas conforme suas personalidades e características o que levou o fundadores a pensarem em como fariam isso apos sua morte, foi então que Godric Gryffindor teve a ideia de utilizar um Chapéu Seletor, que na verdade era seu próprio chapei de bruxo que ele havia dotado com um cérebro. Cada um dos bruxos o enfeitiçou para que absorvesse um pouco de cada uma de suas personalidades e características e assim todos os alunos que vieram apos da morte dos fundadores são escolhidos através de Chapéu seletor.


"Algumas vezes o chapéu leva em consideração o desejo do bruxo [veja por exemplo o próprio Harry Potter, que quase foi mandado para a Sonserina devido a parte de Voldemort que reside nele (assunto para outra hora)]"




Feita por duendes, tendo uma lamina magica que absorve somente o que lhe fortalece, repelindo sujidades, a Espada de Grynffindor tem um punho cravejado de rubi onde está escrito o nome de Godric Gryffindor. Só um verdadeiro membro da Grifinótia é capaz de manuseá-la , é também a unica arma capaz de destruir as Horcruxes , devido ao fato da espada ter absorvido o veneno do Basilisco em a Câmara Secreta. Aparece pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta onde é usada por Harry para matar o Basilisco e no ultimo livro Harry Potter e as Reliquias da Morte, onde é usada na destruição das horcruxes de Voldemort.


Nome: Gryffindor (Grifinória).
Fundador: Godric Gryffindor.
Simbolo: Leão (que representa a coragem e a lealdade).
Cores Oficiais: Vermelho e ouro (que representam o elemento fogo).
Diretor Responsável: Minerva McGonagall (professora de transfiguração).
Fantasma: Nicholas de Mimsy-Porpington (mais conhecido como Nick quase sem cabeça)
Localização do Salão Comunal: No sétimo andar, sua entrada é guardada pelo quadro da mulher gorda. Para entrar basta dizer a senha escolhida no começo do ano letivo.
Uniforme de Quadribol: Vermelho
Citação:


"Quem sabe sua morada é a Grifinória, Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza Destacam os alunos da Grifinória dos demais."



Campeão da taça de Quadribol de Hogwarts nos anos de 1984, 1993, 1995 e 19963, o time de quadribol da Grifinória é um dos mais tradicionais times da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, descantando-se como uma equipe de jogo justo e talentoso, detém juntamente como time da Sonserina o maior numero de títulos de equipe de quadribol da era. Na equipe destacam-se os apanhadores Carlinhos Weasley e Harry Potter, estes tendo conquistado campeonatos consecutivos para a Grifinória na década de 90.


Notas de Rodapé

  • Nick quase sem cabeça faleceu em 31 de outubro de 1492, com nada mais do 50 machadas no pescoço como contam, curiosamente o seu pescoço fica preso por um único nervo, por isso se tornou conhecido como Nick Quase sem Cabeça.
  • Griffo um animal fantástico cujo corpo era metade águia (que representava a justiça) e metade leão (que representava a força).
  • Importante: se vocês procurarem imagens dos fundadores em qualquer site que exista irão ver que existe varias versões, ou seja, existem vários Godric Gryffindor, então eu procurei o que tivesse mais a ver com as características descritas pela a autora. 

18 comentários

  1. Que post lindo! Eu sempre gostei da Grifinoria, mas sou da Lufa-Lufa. Esses seus posts sobre Harry Potter estão sendo lindos! <3

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu fico muito feliz mesmo que vocês estejam gostando isso me motiva a continuar, eu desde quando conheci Harry Potter me encantei pela Sonserina e a adotei como minha casa do coração. Beijos flor ♥

      Excluir
  2. Olha eu confesso que nunca pare para ler os livros do Harry Potter, e olha que eu sou apaixonada por livros, mas assisti aos filmes e eu confesso que eu amei o seu post!! Muito bem escrito e bem detalhado, deu até vontade de ler agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique só na vontade, infelizmente você sabe como são filmes sempre cortam alguma coisa e acredite ou não nos livros tem muito mais informações, detalhes que você só descobrirá se ler o livro, fico muito feliz que tenha gostado flor ♥

      Excluir
  3. Adorei o post! Harry Potter é vida <3 sou Corvinal, e Sonserina de coração hahaha não sabia muita coisa que você falou aqui. segui o blog, porque é muito lindinho :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn obrigada minha flor ♥ a Corvinal é uma boa casa também é falarei dela no próximo post, fico muito feliz que tenha gostado e seja sempre bem vinda por aqui ♥

      Excluir
  4. Esse post é um amoor, que lindo. Acabei de conhecer seu blog e gostei muito. Sempre quis um chapéu seletor :/

    Menina Flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, na verdade estou começando a colecionar algumas coisas aos poucos quem sabe um dia consigo um. Fico feliz que tenha gostado e seja sempre bem vinda flor ♥

      Excluir
  5. Gostei do post, dos detalhes históricos. Dá para se perceber pela escrita e pelo fato de gostar de Harry Pottter que se interessa por assuntos diversos que incluem leitura de livros e ver filmes.
    Continue esse seu modo de fazer os posts com carinho e amor.
    Beijos e sucesso
    www.dicavari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah fico muito feliz que tenha gostado, gosto muito mesmo de ler, ver filmes e claro de Harry Potter é uma paixão sem fim, obrigada flor e seja sempre bem vinda ♥

      Excluir
  6. Eu nunca li os livros do Harry Potter , mas tenho todos os filmes , gosto muito de histórias de magia , bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver a oportunidade leia os livros, tenho certeza de que ira gostar muito, o mundo de Harry Potter é simplesmente encantador, beijos ♥

      Excluir
  7. Assisti uns três filmes do Harry Potter mas nunca li os livros, gostei muito do seu post parabéns
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah assista os outros e se possivel leia os livros tenho certeza de que você ira adorar. Beijos

      Excluir
  8. òtimo post , adorei
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor que bom que gostou. Beijos!

      Excluir
  9. aaah que post maravilhoso :)
    Eu sou da Grifinória e tenho muito orgulho da minha casa \o
    Adorei Beijos
    http://diariodabrunamacena.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom fico muito feliz que tenha gostado e que tenha orgulho do sua casa, eu sou da Sonserina e apesar do que dizem não tenho vergonha, pelo contrario tenho muito orgulho dela. Beijos flor!

      Excluir

@tiposdalu