Hogwarts | Uma História

by - terça-feira, junho 09, 2015


Não é segredo para ninguém que sou Potterhead  de coração e mais que assumida, sei que vão dizer que a saga chegou ao fim e que não há mais o que se descobrir, mas acredito que estão enganados, uma saga como Harry Potter nunca tem fim, sempre há algo novo surgindo, novos fãs que nascem, novas historias, adaptações, quando se fala do mundo da magia sempre surge algo novo. Sempre pensei em uma forma de demonstrar o meu amor, de transmitir aos demais fãs como eu o conhecimento que eu sei, isso não faz de mim uma pessoa especial, ou diferente, e mesmo que tudo que eu diga aqui noventa por cento dos fãs já saiba, nunca é demais e sempre haverá alguém que não saiba daquilo, ou daquela outra coisa, pensando nisso resolvi tomar coragem e abrir uma espacinho no Floreios para dedicar a essa paixão chamada Harry Potter, a esse mundo que muitos já quis pertencer. E para começar com chave de ourou eu trago a história dessa escola que esconde vários segredos e que está sempre de prontidão para ajudar que precisa dela. Hogwarts.



Há cerca de mil anos ou mais, existiam quatro grandes feiticeiros, famosos e acima de tudo amigos, que compactuavam de um mesmo sonho, um mesmo proposito, um mesmo desejo, uma mesma esperança educar jovens feiticeiros longe dos olhares dos muggles (trouxas: pessoas que não possuem poderes mágicos - preconceituosamente chamadas de sangues-ruins pelos sangues puros da Slytherin). Assim eles criaram a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Cada um dos quatro bruxos valorizava uma virtude própria nos jovens que pretendiam formar, motivo pelo qual levou cada uma a formar sua própria casa.


Godric Gryffindor criador de Gryffindor (Grifinória) admitia só os valentes e ousados. A bela Rowena Ravenclaw das ravinas criadora de Ravenclaw (Corvinal) prezava os mais inteligentes. Salazar Slytherin criador da Slytherin (Sonserina - minha casa do coração) aceitava só os jovens bruxos de sangue-puro. E por sua vez Helga Hufllepuff criadora da Hufflepuff (Lufa-Lufa) acreditava nos alunos aplicados e merecedores da admissão na escola, admitindo-os em sua casa. Enquanto vivos eles separavam do grande conjunto seus favoritos, mas como selecionar os melhores depois que tivessem partido? Foi Godric Gryffindor que encontrou a solução, tirando seu próprio chapéu da cabeça e dotando-o de cérebro para que por eles o chapéu pudesse assim selecionar os alunos.


E então criou o Chapéu Seletor, assim Hogwarts apenas alvorecia e os fundadores dessa nobre escola pensavam que nunca iriam se separar. Unidos por um único objetivo em comum, acalentavam o mesmo desejo, ter a melhor escola de magia e bruxaria do mundo e transmitir seus conhecimentos, "juntos construiremos e ensinaremos" decidiram os quatro bons amigos, que jamais sonhavam um dia se separarem. Pois onde encontrar amigos como Salazar e Godric a não ser em outro par semelhante como Helga e Rowena. Então como alguém poderia ter na ideia que toda essa amizade iria um dia fraquejar? Suas diferenças eram visíveis e evidentes, mas elas pouco importavam no inicio, assim as casa e seus idealizadores mantiveram a amizade firme e fiel.


Hogwarts trabalhou em paz e harmonia por vários anos, mas então uma discórdia de insinuou, nutrida por falhas e medo, as casas que eram os quatro pilares tinham sustentado o seu ideal voltaram-se umas contras as outras e divididas procuram dominar, a principio pareceu que a escola encontraria um triste fim. Os duelos e lutas eram constantes, alem dos embates entre amigos. Salazar queria ser mais seletivo quanto aos alunos admitidos em Hogwarts, vendo que não poderia ir contra os outros três amigos ele acabou por sair da escola. Apesar de a briga ter cessado, todos ficaram muito abatidos com o fim principalmente Godric, Helga e Rowena, as coisas nunca mais voltaram a ser como eram antes.


Seculos se passaram e Hogwarts continua a existir para ensinar a todos os dotados de magia. A instituição de ensino é a mais famosa da Europa, pela educação de qualidades e as suas 142 escadas que vivem mudando de lugar embora fraqueje em períodos de crise, ela nunca estará  fechada para os amigos e aqueles que necessitam aprender. A planta simbolo de Hogwarts é cultivada nas redondezas e seu tema principal vindo do latim é:


" Draco Dormiens Nunquam Titillandus"





"Que significa: Nunca Provoque um Dragão Adormecido"


Notas de Rodapé:
  • Existe uma pena magica que registra em um livro todos os nascidos que possuem dons mágicos, para assim quando completarem onze anos recebam suas cartas e ingressem na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Atualmente esta pena pertence a Profª. Minerva MacGonagall.
  • Hogwarts, Uma História é um dos livros mais famoso da literatura bruxa, suas mais de mil paginas traz toda a historia de criação é desenvolvimento de Hogwarts, desde os encantamentos do teto do salão comunal a eletricidade. Traz fatos históricos também como o torneio tribruxo de 1792 onde os participantes saíram feridos de um ataque do Basilisco, outra historia que o livro traz a criação e abertura da câmara secreta por Salazar Slytherin, alem de muitos outros fatos. 

12 comentários

  1. Primeiramente, seu blog está lindíssimo! Parabéns. Eu amo Harry Potter e seu post ficou incrível. Eu adoro a maneira como a J.K criou todo esse universo, nos presenteou dessa forma. Apesar de ser trouxa, gostaria de poder aprender magia nessa escola tão tradicional no meio fantástico. Haha. Parabéns. :)

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah me abraça flor *-* uma Potterhead ♥ obrigada pelos elogios e quanto a Harry Potter não é segredo para ninguém que sou simplesmente apaixonada pela saga, acho incrível todo esse universo que ela criou, fazendo com que todos que o lessem entrasse nesse mundo, eu também apesar de ser trouxa adoraria poder estudar nessa escola, seria super fantástico. Beijos flor ♥

      Excluir
  2. Amei! Simplesmente amei esse espaço lindo para os fãs de Harry Potter. Eu sou suspeita em falar da saga pois sou obcecada, tudo que eu puder descobrir sobre eu com certeza vou atrás. Faço até parte do Pottermore, é incrivel poder fazer parte de Hogwarts mesmo que virtualmente.

    Bjos!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah me abraça você também ♥♥ eu também faço parte do Pottermore é uma maravilha mesmo fazer parte desse mundo mesmo que virtualmente, é simplesmente encantador, eu também sou assim o que eu puder descobri sobre a saga eu vou atras, é sempre bom estar por dentro das novidades. Beijos flor ♥

      Excluir
  3. Hogwarts <3 Harry Potter <3 Tudo um sonho!
    Amei o texto e o seu blog *--*

    PS: sou da Sonserina :D

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonserina ow me abraça ❤ também sou, fico feliz que tenha gostado, resolvi compartilhar com todos que gostam de Harry Potter um pouquinho do que sei ❤

      Excluir
  4. Que post mais amor! <3 Eu também não escondo de ninguém que tenho um amor profundo por Harry Potter e queria demais estudar em Hogwarts! Amei o post, e o blog está a cada dia mais bonito <3 Um beijo : *

    fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah quando se trata de Harry Potter todo amor do mundo é pouco ♥ toda vez que leio o livro, assisto o filme, ou ate mesmo quando estou pesquisando sobre o tema para fazer posts a minha vontade de estudar em Hogwarts de fazer parte desse mundo só aumenta e fico mais que feliz de saber que não sou a unica a gostar desse mundo maravilhoso. Beijos flor ♥

      P.S. - sempre que leio o nome do seu blog lembro de Fleur Delacour

      Excluir
  5. Harry Potter é para a vida toda!
    É impossível ler os livros e não entrar de cabeça no universo apresentado ali, esses dias li A Câmara Secreta novamente e me senti exatamente como eu me sentia com 10 anos lendo.
    É muito muito lindo ♥

    De outra Potterhead de todo coração,
    beijos e bom final de semana.
    O Aquário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é impossivel ler os livros ou assistir os filmes sem embarcar naquele mundo maravilhoso e como você disse Harry Potter é para vida toda. Fico feliz com sua visita e que tenha gostado.

      De Potterhead para Potterhead ♥

      Excluir
  6. muito feliz com esse post!! esses dias mesmo eu estava atrás de tirar umas duvidas sobre a escola. amei tudo! ><
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que delicia *-* fico muito feliz que meu post tenha ajudando a tirar suas duvidas, seja sempre bem vinda flor ♥

      Excluir

@tiposdalu