Cinco Musicais Para Se Assistir

by - segunda-feira, junho 22, 2015


Nos dias de chuva filmes são sempre uma boa pedida, na verdade filme cai bem com tudo, sol, chuva, tristeza, alegria, família, namorado, desde que seja bom. Pensando em filmes que tal falarmos dos musicais, quem não gosta não é mesmo? São muito apaixonantes e sempre fazem com que fiquemos procurando suas musicas depois, mas não pode ser na voz do cantor original não, tem que ser na voz daquele ator do filme. Seja clássico ou adolescente, esses filmes sempre contagiam o publico e nos levam a um verdadeiro conto de fadas, o sonhar, sonhar estar em um palco, ser um cantor famoso, ser autêntico, eles acabam por passar uma mensagem do estilo "vá a luta" pois lutar pelo que se deseja e acredita é o principal. Pensando nisso trouxe uma lista com alguns dos melhores filmes de musicais que todos devem ver ao menos uma vez, então se você não assistiu acrescente a lista e se já assistiu bem, eles também fazem o estilo vale a pena ver de novo.  

Mama Mia

No ano de 1999, na ilha grega de Kalokairi. Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgard). Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie. Ao chegarem Donna é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie.

A Escolha Perfeita

O The Barden Bellas é um grupo formado apenas por garotas, que apostam no visual perfeito e em sucessos pop para atrair o público da escola. Entretanto, após uma apresentação desastrosa na competição de fim de ano, suas integrantes decidem repensar o grupo. É quando surge o convite para que Beca (Anna Kendrick), uma DJ aspirante que não tem o menor interesse na vida colegial, integre a nova banda. De início Beca descarta completamente o convite, mas após conhecer Jesse (Skylar Astin), que integra uma banda formada apenas por garotos, ela resolve aceitar o convite e passa a ajudar as integrantes do The Barden Bellas a encontrar um novo visual.

Os Miseráveis

Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

O Estranho Mudo de Jack

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

O Som do Coração

August Rush (Freddie Highmore) é resultado do encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

Todos tem sua essência e sua moral no fim, mas queria ressaltar esse ultimo em especial, um filme lindo com uma história, que me deixou pensando até onde vai a nossa capacidade, o que um dom pode fazer, um menino que deseja apenas ter os pais de volta e que trocaria todo o seu talento por essa oportunidade. Sem duvida um filme instigante e maravilhoso.

12 comentários

  1. Mamma Mia e O Som do Coração são muito bons, os outros nunca senti muita atração de parar para ver, mas talvez sejam tão bons quanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os miseráveis eu confesso ser um filme longo o que o torna meio cansativo, mas apesar de tudo vale a pena assistir, os outros são muito bons também evale assistir em igual.

      Excluir
  2. Sou apaixonada por Mamma Mia, sou fã das musica do ABBA e isso ajudou muito .
    os outros eu ainda não assistir, mas vão pra listinhas.
    só faltou Grease (perfeito) é demais e bem divertido <3

    primeirosacertos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza, existem inúmeros filmes que se encaixam perfeitamente nessa listinha, eu particularmente amo musicais, essa ideia de cantar e de se realizar através da musica parece uma boa pedida, fico feliz que tenha gostado flor!

      Excluir
  3. OMG amo o Som do coração, as músicas do Jonathan Rhys são lindas, Mama mia também me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Som do Coração e Mama Mia conquista qualquer um, são filmes sensacionais e encantadores, vale a pena assistir.

      Excluir
  4. Mamma Mia e o Estranho Mundo de Jack (especialmente esse) estão na minha lista de filmes que mais amo, muito boa suas dicas!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mama mia é maravilhoso mesmo e também estão na minha pequena lista, fico feliz que tenha gostado flor!!

      Excluir
  5. Sei todas as musicas de mamma mia, mlehor musical (dps de high school musical obviamente) hahahaha. O som do coração tbm élindo demais. Eu ja li os miseraveis mas tenho uma prequiiiiça de assistir o filme hahaha
    http://blogmareland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são maravilhosos haha confesso que sei todas as musicas de A Escolha Perfeita, mas são filmes maravilhosos e que vale a pena assistir inclusive os miseráveis, beijos flor!!

      Excluir
  6. Assisti 'A Escolha Perfeita' bem por acaso e posso dizer que gostei bastante. Na verdade, foi o único musical que, de fato, eu assisti por inteiro.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escolha perfeita é muito lindo, mas te indico todos os outros, acho que vale super a pena turar um tempinho para aprecia-los.

      Excluir

@tiposdalu