O Que Se Perdeu De Mim

by - segunda-feira, junho 01, 2015


Complicado responder a isso quando não se sabe o que se procura, e bem, todos procuramos algo na vida. Pra ser sincera vivemos em busca de um um proposito ou lutando por um, e ao longo da jornada percebemos que nem tudo é tão simples e que dificilmente chegamos inteiro do outro lado. O crescer é complicado, achar o seu proposito e o caminho certo a seguir se torna uma questão de necessidade como se você não fosse mais existir se não o tiver. Talvez soe exageradamente, mas é assim que muitos se sentem, e devo dizer que já fui assim um dia. Uma simples humana em busca do que lutar, em busca do que acreditar, em busca do que viver. Se eu achei? Bem depende do ponto de vista, mas confesso que me surpreendi.

Quando você se entrega a algo de certa forma você se perde, não como quando você se perde de casa e não consegue achar o caminho, é mais como se tivesse sido deixada em outro continente, e simplesmente não tivesse como voltar. Vejo o amor por exemplo ele é algo leve, algo puro e muito simples de lidar, nós que de certa forma complicamos, mas não é como se você achasse sua alma gêmea logo de cara, porque sejamos realistas não é assim que funciona, a que prefira arriscar  e se relacionar, ate ter certeza do que quer e de quem quer, esses são os que mais se perde. A cada decepção sofrida uma parte de você se vai e geralmente a mais fraca, a mais pura, no fim as consequências não terão valido tudo o que foi passado, coração machucado se fecha, diferente de algumas feridas. A quem prefira esperar, esperar, como se ficar sentado olhando o copo de água fosse faze-lo ir ate sua boca, e adivinha só, ele não vai, assim é o amor, não temos para onde correr, sentar e esperar não é viver, e se arriscar é estar propenso a sofrer.

Em certas horas somos tratados como gladiadores em arenas pela vida, pode parecer brincadeira o que vou falar, mas acho desnecessárias certas provações, eu sei que você vai dizer que é preciso e tudo mais, mas tudo é simplesmente contraditório, todos dizem que devemos ser mais leves, levar a vida a passos largos, enquanto a mesma nos coloca uma cruz nas costas todos os dias, metáfora ok. Esses dias eu postei um texto do meu amigo James chamado O Tempo, lá ele contava a trajetória que o "o nosso tempo" passava até chagar no seu proposito, olha ele ai de novo, quer dizer que o tempo que eu levo para alcançar o que quero tem seu próprio tempo? Confuso? Talvez, mas tem lá sua coerência.

Quando você poe o pé na estrada tem que ter em mente algumas coisas, (1) ela será longa, (2) será difícil, muito difícil, (3) você precisa ser forte, pois por mais estranho que seja o que vou dizer dizer, você esta sozinho, sempre estará, e mesmo que você que tem alguém, bem toda e qualquer decisão tomada por você é de sua responsabilidade, você escolhera sozinha, então sim você esta sozinha, se é que me entende e (4) você não chegara inteiro no fim, uma parte de você vai se perder no caminho, seja de uma vez ou por partes, e mesmo tendo em mente tudo isso nunca estamos preparados para nada. Sabemos que podemos ganhar. Sabemos que podemos sofrer. Sabemos que podemos fracassar. E mesmo assim nos surpreendemos, isso se chama expectativa, ou esperança de que o que "acreditamos saber" seja mera ilusão.

No fim você não saberá o que valeu ou não a pena, não se lembrara de muitas coisas, normalmente das boas, e nem percebera que esta pela metade, ha pessoas que nunca percebem, se afundam tanto que não ha como voltar, geralmente há, mas ela prefere acreditar que não, o que eu não julgo, pois cada um sabe o que é bom para si. Outros ate percebem mas não sabem muito o que fazer e acabam por optar esquecer. Lembre-se lado mais frágil é o que se perde, então é dele que devemos cuidar, mas sera que você sabe qual é o seu lado frágil?  

10 comentários

  1. Um texto primoroso, mas quando falo de amor, eu fico a espera, assim como as pedras da beira mar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperar nem sempre é o certo a se fazer, se arriscar faz parte do viver, e mesmo que você sai para dar um passeio o mar continuara ali, com uma diferença, quando você voltar se encantara com o que vê, pois é isso que fazem os reencontros, faz nascer novos sentimentos.

      Excluir
  2. Oii
    Primeira vez aqui no seu cantinho, vou voltar mais vezes!!!
    Adorei o Texto, lindo e inspirador!

    Estou te seguindo!
    Bjss
    Me visite! - http://www.perseguindomeussonhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah volte sempre e sinta-se em casa, não se acanhe não :3. Fico muito feliz que tenha gostado do texto e que tenha servido de inspiração. Beijos for.

      Excluir
  3. Que texto..
    "Jamais se chegará inteiro ao outro lado", é bem isso. Pior é quando nos perdemos no caminho e ao invés de continuar escolhemos retroceder.
    Parabéns pelo texto.

    tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos piores problemas, nos perdemos e deixamos o medo se abater e acabamos por voltar ao marco zero, o que na verdade é um grande erro, mas uma hora acabamos por descobrir o certo a se fazer :). Beijos Flor

      Excluir
  4. Texto lindo, continua escrevendo assim <3
    http://grandesonhadorablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada, fico muito feliz que tenha gostado flor, obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  5. Infelizmente em alguns momentos temos que nos perder, para nos encontar. Essas "perdidas" podem ser boas, como também podem ser ruins, tudo depende da época que estamos, como estamos e o porque nos perdemos.

    Adorei o texto.
    Beijos, Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade, sempre que nos perdemos nos encontramos, mas na verdade as coisas são mais complicadas, há sempre quem se perca de vez é necessário ter os pés no chão e a mente em paz para se achar o caminho de volta. Fico feliz que tenha gostado, beijos ♥

      Excluir

@VENTOSDMAIO