Ravenclaw | Rowena Ravenclaw

by - terça-feira, junho 23, 2015


Co-fundadora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Rowena Ravenclaw deu seu nome a uma das quatro casa fundadas na escola Ravenclaw (Corvinal), era conhecida como a bonita das ravinas, famosa por ser estudiosa, inteligente e perspicaz, características notadas nos alunos de sua casa, foi ela quem projetou todo o sistema de escadas da escola. Melhor amiga de Helga Hufflepuff e de Godric Gryffindor e Salazar Slytherin, e ficou ao lado dos amigos na briga de opiniões sobre os nascidos trouxas. As características que possuía são os únicos levado em consideração na hora de selecionar os alunos para sua casa, aceitando assim alunos com mentes afiadas, inteligência e sentido para a criatividade. O chapéu seletor nos diz também que:


"Ou ainda na velha e sábia Corvinal, se você tem uma mente pronta, onde os de inteligência e aprendizagem, sempre vai encontrar sua espécie. "




Ela teve uma filha chamada Helena Ravenclaw, a jovem tinha ciumes da mãe e acabou por roubar seu diadema fugindo para Albânia, sem condições de ir atras da filha Rowena mandou a pessoa que mais a amava no intuito de que a trouxesse de volta, enviando assim o Barão Sangrento a sua procura, ao encontra-la a jovem se recusou a voltar e num surto de fúria o Barão Sangrento acabou por mata-la depois de perceber o que havia feito se suicidou. Desde então a jovem Helena se tornou o fantasma residente de Ravenclaw na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, conhecida entre os alunos como "a dama cinzenta".

A casa de Ravenclaw está também ligada a um elemento, ha quem diga que ela representa o ar explicando assim porque o simbolo da casa é uma ave. Rowena morreu em uma idade jovem com tristeza, há quem diga que de coração partido, sempre haverá traços de seu brilho enquanto Hogwarts existir.



Ela era muito inteligente e muito bonita com um rosto "um tanto intimidador" é por isso Ravenclaw é considerada a casa das moças mais bonitas da escola, numa canção do Chapéu Seletor ela diz num verso sobre ela "a bonita Ravenclaw das ravinas". Seu diadema era um artefato magico que aumentava a inteligencia daqueles que o usasse a filha de Rowena o roubara de sua mãe no intuito de supera-la escondendo-o na Albânia antes de ser assassinada, levando o diadema a ser considerado desaparecido. O fantasma de Helena só revelou a localização do artefato para Tom Ridle que apos descobri-lo tornou a joia uma de suas horcrux e depois o escondeu na sala precisa. 

Harry o achou enquanto escondia seus livro de poções em Harry Potter e  Enigma do Príncipe, em Harry Potter e as Relíquias da Morte Harry e seus amigos voltaram a sala para destruir o diadema e foram confrontados por seus rivais, Vincent Crabble  conjurou Fogomaldito, perdendo o controle e incendiando a sala toda destruindo assim o diadema e provocando sua própria morte.



Nome: Ravenclaw (Corvinal).
Fundador: Rowena Ravenclaw.
Simbolo: Aguia (que representa a liberdade).
Cores Oficias: Azul e bronze (que representa o elemento ar).
Diretor Responsavel: Filius Flitwick (professor de feitiços).
Fantasma: Dama Cinzenta.
Localização do salão comunal: o salão comunal da Corvinal esta localizado no lado oeste da escola, para entrar no local é necessário responder a uma pergunta feita por uma estatua de bronze em forma de águia, essa frase ficou conhecida entre os alunas das outras casas pela dificuldade de ser decifrada.
Uniforme de quadribol: Azul.
Citação:

"Quem sabe será a velha e sábia Corvinal A Casa dos que tem a mente sempre alerta Onde os homens de grande espírito e saber Sempre encontrarão companheiros seus iguais"



A Copa de Quadribol de Hogwarta é uma competição interna de quadribol da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Na saga forom presenciados os torneios de 1986-1987 e 1996-1997, nesse periodo Corvinal teve apenas um titulo confimado. Dizem que antes de Harry Potter chegar a escola Corvinal era um dos times mais fortes considerado invensivel. 


Notas de Rodapé
  • Etimologia: Rowena é uma versão latinizada de um velho nome germânico com raízes nas palavras "fama", "alegria" e "amigo". Rowena também foi uma rainha nas historias tradicionais Bretãs. 
  • Apesar do nome sugerir o simbolo de Ravenclaw é uma águia e não um corvo.
  • Apesar de as cores oficiais da casa ser azul e bronze, nos filmes é retratada como azul e prata.

6 comentários

  1. Mais um post lindo em seu blog em? Não canso de elogia-la! Você é muito criativa, muito talentosa e tem um espaço muito legal. Seus posts são interessantes e gostosos de ler. Parabéns!!

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita moça que amor você ❤ obrigada pelo carinho e fico muito feliz em saber que tu gosta daqui, procuro fazer tudo com carinho para vocês, seja sempre bem vinda minha flor ❤

      Excluir
  2. Adorei, eu sempre morro de nostalgia com HP e vivo procurando artigos para acabar com a saudade, a corvinal é ótima <3
    bjs! www.tobemzen.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou assim sempre estou lendo e pesquisando sobre Harry Potter para matar a saudade, fico feliz que tenha gostado flor!!

      Excluir
  3. Meu Deus, simplesmente demais. Sou potterhead também e ler sobre HP é sempre muito bom. Achei lindo o seu blog <3 Parabéns por ele e pelo post!

    Beijoooos.
    pinguimtagarela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda você, fico muito feliz que tenha gostado e como toda potterhead eu também fico sempre pesquisando e lendo sobre a saga afinal um bom fã sempre se mantem informado, beijos flor!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO