[Cinema]: Os Melhores Filmes de Terror

by - quinta-feira, junho 25, 2015


Quem não gosta daquele filminho de terror que faz com que você se arrepie todo, se esconda atras da almofada, ou tape o rosto com a mão, mas mesmo assim que prenda a sua atenção, que te deixe curioso para saber quem é o assassino, ou se vão conseguir exorcizar a mocinha, todos gostam não é? Tudo isso é claro com um grande balde de pipoca e uma boa companhia, de preferência corajosa. O primeiro filme de terror da historia foi lançado em 1896, um curta metragem dirigido pelo pioneiro do cinema o francês Georges Méliés, o filme tinha duração de pouco mais de dois minutos e levava o nome de "Le Manoir du Diable" , o curta tinha em vista entreter as pessoas e não assusta-las, apesar de não conter som e ser em preto e branco, foi considerado o primeiro filme de terror a ser exibido na história.

 Le Monoir Du Diable
De la para cá, ano apos ano, filmes de terror são lançados e refilmados no intuito de manter o expectador, o amante pelo terror ali na expectativa do que vem a seguir, repleto de muito sangue e grandes trilhas, trago para vocês uma lista dos melhores filmes de terror de todos os tempos.

Poltergeist: O Fenômeno
Originalmente lançado no ano de 1892, o filme baseava-se em uma família que é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a "sequestrar" a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos. Já em 2015 o filme foi relançado e ganhou novas adaptações, dessa vez ele gira em torne da família Bowen que acaba de se mudar para uma nova casa. O pai, a mãe e os dois filhos parecem se adaptar bem ao novo lar, até começarem a perceber estranhas manifestações em casa, atingindo principalmente a filha pequena. Um dia, ela é sequestrada pelas forças malignas, fazendo com que os pais procurem a ajuda em especialistas no assunto, para recuperar a criança antes que seja tarde demais.

O Iluminado

Lançado em 1980, o filme retrata um homem com bloqueio criativo e precisando escrever um livro ao ser pressionado por seu editor, o escritor Jack Torrance (Jack Nicholson) decide seguir os conselhos de se isolar com sua mulher (Shelley Duvall) e seu filho. Assim, ele aceita trabalhar como vigia de um hotel, que seria fechado por uma temporada, no alto de uma montanha no Colorado. A beleza do local e o silêncio proporcionado pela distância da civilização seria uma situação perfeita para que ele conseguisse se inspirar para escrever, mas as coisas não acontecem como Jack pensava. Estranhamente, ele vai ficando cada dia mais agressivo sem motivos. Além disso, seu filho Danny parece estar com problemas. Ele demonstra ter visões e amigos imaginários, o que enlouquece ainda mais o pai. Cada dia em que a família Torrance passa no hotel, pior fica a situação para todos, o que cria uma dúvida sobre a existência de algum evento paranormal no local. Isolados no lugar pelo rigoroso inverno e pela neve que se acumula no lado de fora, os três terão de suportar até o fim do contrato de Jack, quando outros funcionários aparecerão para resgatá-los dali. Como a maioria dos autores de obras adaptadas por Kubrick, Stephen King, que escreveu a história, detestou a liberdade criativa do diretor, que alterou seu livro. Além dele, Jack Nicholson também se enfureceu com o cineasta, pelo seu perfeccionismo, que o faria realizar apenas mais dois filmes nos próximos 20 anos.

P.S - ganhei esse livro recentemente e digo a vocês que é uma leitura maravilhosa, logo trarei a resenha dele aqui no blog.

O Exorcista

Lançado no ano de 1973, o filme conta a historia de uma atriz de Georgetown, Washington que vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.


Psicose

Lançado em 1960, o filme relata a trajetória de Marion Crane uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.

O filme é uma obra de Alfred Hitchcock que deu origem a seria Bates motel, vale ressaltar que Psicose é mais um filme de suspense do que de terror, isso nos dias de hoje, para a epoca em que foi lançado o filme quebrou todos os paradigmas sendo considerado um dos melhores de todos os tempo.

A Profecia

Originalmente lançado em 1976, o filme relata a historia de um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa. Em 2006 o filme foi relançado e acreditem não perdeu muito do contexto original proposto em 1976.

Invocação do Mal

Lançado em 2013, o filme foi sucesso de bilheteria e considerado um dos melhores filmes de terror do seculo XXI, o filme que fez o mundo conhecer a famosa boneca Annabelle. O filme começa quando Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) se  mudam para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades. Este sem duvida merece o titulo de melhor filme de terror do seculo XXI, assisti varias vezes e sempre me assusto com ele, não é um tipico filme que perde a graça depois de um tempo.


O Exorcismo de Emily Rose

Lançado em 2005 e baseado numa historia real, o filme chocou o mundo com o julgamento do padre Richard Moore pelo assassinato da jovem Emily Rose. O filme conta a historia da jovem Emily Rose (Jennifer Carpenter) uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.

Particularmente esse é um filme que gosto muito e fiquei muito frustrada por não conseguir um trailer propriamente dito, mas queria resaltar que essa historia me intriga por ser baseada em uma historia real e muito mais complexa do que se passa no filme, caso se interessem em conhecer a história é só visitar o site Fatos Desconhecidos que eles explicam tudo certinho.



A Entidade

Lançado em 2012, o filme relata a historia de Ellison (Ethan Hawke) um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Eu devo confessar que ainda não me recuperei do final desse filme é definitivamente surpreendente.

Jogos Mortais


Lançado em 2004, o filme é o primeiro de uma sequencia sangrenta de sete filmes que relata a obsessão de um serial killer em testar os limites de suas vitimas. Nessa primeira filmagem o publico se depara com uma luta contra o tempo de dois homens, o médico Dr. Lawrence "Larry" Gordon (Cary Elwes) de 42 anos de idade, e o fotógrafo Adam Stanheight (Leigh Whannell) de 27 anos de idade. Eles acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante forte. No meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador e descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas. Larry descobre que eles foram emboscados por um serial killer chamado Jigsaw (Tobin Bell) de 62 anos de idade. Jigsaw rapta pessoas e coloca-os em armadilhas mortais, dizendo que dá uma nova chance como reabilitação, sempre fazendo com que eles se sacrifiquem um pouco para sair. Uma dessas vitimas foi Amanda Young (Shawnee Smith) de 34 anos de idade, que conseguiu sobreviver ao teste, mas não sem deixar danos psicológicos a mesma. 


O Sexto Sentido

Mundialmente famoso pela frase "eu posso te contar um segredo?" foi lançado em 1999, o filme relata a historia do psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) que  abraça com dedicação o caso de Cole Sear (Haley Joel Osment). O garoto, de 8 anos, tem dificuldades de entrosamento no colégio e vive paralisado de medo. Malcolm, por sua vez, busca se recuperar de um trauma sofrido anos antes, quando um de seus pacientes se suicidou na sua frente. 

Eu sou apaixonada por filmes de terror e acredito que infelizmente não se fazem mais filmes como antigamente, o enredo é sempre o mesmo e o final, bem, mais que previsível, mas espero e acredito fielmente que a industria cinematográfica do terror vai se reerguer e nos presentear com produções assustadoras que ninguém jamais esperava ver. 

16 comentários

  1. Assistii quase todos! Hahahaha, confesso que alguns não me deixaram com tanto medo. Adoreii a listaaa! Parabéns. Um beeijooo

    Marília Merlino Blog
    Dicas de Blogs!
    Twitter
    Instagram
    Página no Face
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada minha flor fico feliz que tenha gostado, eu confesso que tenho um pouco de medo desses ai, acho que são os únicos que considero assustadores assim por se dizer, um beijo!!

      Excluir
  2. Já assisti todos os filmes e O iluminado é o meu favorito, junto com Psicose. Não sei se você conhece A Serbian Film, mas é um filme do gênero trash- terror. É bem forte - mesmo -. Se quiser assistir haha, fica a dica.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas de filmes são sempre bem vindas e com certeza vou dar uma espiadinha para ver se é bom, esses da lista são maravilhosos e quanto ao iluminado estou lendo o livro agora e é maravilhoso, beijos flor!!

      Excluir
  3. Nunca assisti a nenhum destes filmes que indicou, eu não gosto muito de filmes de terror , prefiro os de magia e de aventura!
    http://www.ocantinhodavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim moça :3 pensa que é tudo mentira e encenação que você consegue assistir, beijos!!

      Excluir
  4. Não assisti nenhum desses, tenho medo de filmes de terror rsrs
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não pode moça, eles são de boa e não dão muito medo!! Beijos.

      Excluir
  5. Oiiii, sou mega medrosa! Só assisti "Psicose" porque me apaixonei pelo livro, mas não considero terror. Afinal nem e o estilo do Hitchcok. Mas os outros da lista morro de medo dos traillers, leio as sinopses de curisoidade rs rs
    Por isso vou indicar esse posts para meus amigos corajosos, que vão amar! E vão me convencer a assistir algum desses e ficar de olho fechado a maior parte do filme kkkkk
    Beijoss, Chris Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mais a parte legal de se assistir filme de terror é com os amigos, eles nunca deixam a gente sentir medo, sempre rola uma piadinha, beijos flor!!

      Excluir
  6. Adoro assistir filme de terror, da sua lista já vi todos. Contudo, houve alguns que não me assustaram.

    Tente ver filmes de terror Japonês, super aconselho.

    Sucesso
    www.dicavari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já assisti vários filmes de terror japonês mas confesso não gostar muito, eu acho meio fraco na verdade, não da aquele medo, mas vou tentar ver outras produções, beijos!!

      Excluir
  7. Dos filmes que você listou eu só não curto "Jogos Mortais". Os demais são ótimos mesmo!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jogos mortais depois de um certo ponto perde um pouco da graça mesmo, mas merece estar nessa pequena lista por ser uma sequencia incrível!! Beijos

      Excluir
  8. Já assisti todos! O meu favorito é Invocação do Mal <3 Todos os filmes são ótimos porém, nem todos dão tanto medo kkkkk

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invocação do mal também é o meu preferido, amo muito ele, os outros também são maravilhosos, mas depois de um tempo realmente não da pra sentir mais medo. Beijos flor.

      Excluir

@VENTOSDMAIO