Amor Não é Jogo

by - quarta-feira, julho 22, 2015


Esta bem, não sou lá a melhor pessoa do mundo ou a mais sensata por assim se dizer quando o assunto é amor, e muito menos a mais sortuda nessa área, mas entre idas e vindas, tombos e decepções você aprende algumas regras sobre ele, mas devo dizer que isso varia muito, conheço pessoas que nunca aprenderam com seus erros e sinceramente acho que nunca aprenderão. 

É importante saber que no “jogo do amor” não existe jogo, só amor, e que você precisa estar preparada para tudo o que pode acontecer, não que você vá embarcar em algo com o pensamento de que tudo vai dar errado, por Deus, não faça isso mas entre ciente dos prós e contras. Eu costumo dizer que quando se embarca num amor você está sujeito a tudo, a sofrer, a chorar, a rir, a ser feliz e tudo mais, tudo vai depender do que está escrito e do que fazem por ele, antes de tudo lembre-se daquela frase clichê que todo mundo conhece e poucos seguem realmente “ame-se para depois amar alguém” isso é de lei, mas não basta apenas dizer eu me amo, tem que amar de verdade. 

Se entregue a uma relação de corpo e alma pois se não o fizer pouco provavelmente dará certo, se você não está cem por cento ali, você não esta vivendo, esta apenas aturando, e amor não se atura se vive. Lembre-se que a pessoa ao seu lado vai te magoar, é fato, mesmo que vocês terminem felizes para sempre, ela vai te magoar, assim como você a magoará em algum momento da vida mesmo que seja com uma única palavra (mas há exceções a regra). 

O amor é um sentimento puro que ilumina os dias e deixa o coração mais leve, se isso não esta acontecendo com você, das duas uma, ou você esta fazendo isso errado ou com a pessoa errada, amar sozinha dói e o amor também cansa, guarde isso com você, é preciso que entenda a hora de parar, mesmo que pareça o fim do mundo e que você nunca mais será feliz, e que esse amor não tem fim, talvez não tenha mesmo, eu gosto de acreditar que amores sinceros e verdadeiros sempre deixam resquícios e marcas, boas e ruins, mas que o conforte nas lembranças, afinal nada é um mar de rosas. 

Viva os dias como tem que ser, aproveite cada instante, eles são únicos e lhe farão falta em algum momento da sua vida, momentos engraçados, de carinho, de conforto, momentos únicos de cumplicidade, lembre-se tudo fica na lembrança, nada se perde totalmente, então faça amor, não faça jogo.


Manual de Sobrevivência do Amor – regra numero 1

10 comentários

  1. O amor não é difícil, o duro é amar. Concordo que não existe jogo no amor, mas que ainda assim existem regras, como por exemplo cuidar daquilo que tem nas mãos e no coração, ser cauteloso até mesmo quando o que foi bonito deixou de ser.
    Lindo texto Luciana.
    Beijos
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade Camila, não existe jogo, mas há regras que precisam ser cumpridas para não resultar num catastrófico fim, o problema é que a maioria desconhece essas regras ou a ignoram por querer, mas ainda sim acredito no melhor e que de uma forma ou de outra tudo pode-se resolver, desde que haja amor, obrigada flor fico feliz que tenha gostado, beijos!!

      Excluir
  2. Bom dia!
    Gostei do texto, definiu bem esse sentimento indefinível.
    Não há como ter meio termo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade, não existe meio termo, ou é amor ou não é nada, fico feliz que tenha gostado e que tenha lhe servido de algo, beijos flor!!

      Excluir
  3. que texto lindo,gostei demais
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  4. "Então faça amor, não faça jogo" Ique Carvalho curtiu isso hahaha texto muito bom e verdadeiro! Às vezes a gente luta tanto por um amor porque acredita que tem que ser ele, mas nem sempre é. Temos que nos amar e aceitar aquilo que merecemos, nada abaixo disso! Um abraço <3 48janeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade, quando o caminho se torna mais cansativo que prazeroso é porque estamos no errado, mas nunca é tarde para recomeçar, que bom que gostou flor, beijos!!

      Excluir
  5. Eu acho que está faltando mais amor nos dias de hoje, amei o texto
    Bjs

    GRAZIELA MENDES
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho que está faltando mais amor, mas isso é um tipo de coisa que acredito que vai mudar um dia, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir

@tiposdalu