[Cinema]: Sobre Johnny Depp e Tim Burton

by - quinta-feira, julho 23, 2015


Quando se fala em filmes do Tim Burton logo lembramos de Johnny Depp, mas não acredite em coincidências neste caso. Tim Burton que é assumidamente cheio de manias, gosta de trabalhar com uma equipe já conhecida, tanto que em grande parte de suas produções podemos encontrar a atuação de Helena Bonham Carter, a produção de Denise Di Novi e como designer de produção Rick Heinricks. No caso Johnny Depp, ele diz que gosta de trabalhar com o ator porque o mesmo é o herói improvável perfeito para seus personagens esquisitos, além disso Depp teria uma criatividade peculiar como a do próprio Burton. Em entrevista o cineasta chegou a dizer uma vez que que Depp foi escolhido: "golpeia como uma mulher, arremessa como uma mulher e atua como um garoto de 13 anos”. Que a parceria agrada ao público isso já é fato, por isso trouxemos 7 filmes que todos deveriam ver para conhecê-los melhor.


Edward Mãos de Tesoura: Um clássico que é obrigatório para qualquer fã de cinema. Johnny Depp interpreta um jovem que tem tesouras em vez de dedos. Apesar da sua personalidade extremamente simpática, as suas características dificultam-lhe um bocadinho a vida em sociedade. A história é comovente e apaixonante do princípio ao fim.


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet: Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade ávido por vingança, agora usando a alcunha de Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as tortas feitas pela sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da loja. Porém o grande objetivo de Todd é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha. O filme é um arsenal de atores da saga Harry Potter.


Noiva Cadáver: Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst (dublagem de Johnny Depp), um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot ( dublagem de Emily Watson). Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver (dublagem de Helena Bonham Carter), que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu.


A Fantástica Fábrica de Chocolate: Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.


A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça: Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.


Sombras da Noite: Joshua (Ivan Kaye) e Naomi Collins (Susanna Cappellaro) deixam a cidade inglesa de Liverpool juntamente com o filho, Barnabás, rumo aos Estados Unidos. A intenção deles era escapar de uma terrível maldição que atingiu a família. Vinte anos depois, Barnabás (Johnny Depp) é um playboy inveterado que tem a cidade de Collinsport aos seus pés. Após seduzir e partir o coração de Angelique Bouchard (Eva Green), sem saber que era uma bruxa, ele é transformado em vampiro e preso numa tumba por dois séculos. Quando enfim desperta, dois séculos depois, encontra sua propriedade em ruínas e os poucos familiares ainda vivos escondem segredos uns dos outros. Em meio a um mundo desconhecido, Barnabás se interessa por Victoria Winters (Bella Heathcote), a tutora do jovem David (Gulliver McGrath).


Alice no País das Maravilhas: Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 17 anos que passa a seguir um coelho branco apressado, que sempre olha no relógio. Ela entra em um buraco que a leva ao País das Maravilhas, um local onde esteve há dez anos apesar de nada se lembrar dele. Lá ela é recepcionada pelo Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) e passa a lidar com seres fantásticos e mágicos, além da ira da poderosa Rainha de Copas (Helena Bonham Carter).

Que os dois são sucesso separadamente já sabemos, mas juntos ficam ainda melhor. Quem já assistiu conta pra gente o que acha. E quem não assistiu corre lá pra ver e vem dar sua opinião também.

18 comentários

  1. Me diz como não amar essa dupla? Até hoje tem dificuldades em saber qual o meu filme deles preferidos, a verdade é que todos me encantam rs.
    Amei o post Lu.
    PS: Percebi flores nova no lay ou estou ficando doida?
    Beijos

    http://tecontopoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila essa duple é vida, não tem como não amar todos os filmes deles, são simplesmente incríveis, é tem flores novas mesmo pois sou muito indecisa e parece que nada nunca ta bom, mas acho que dessa vez vai haha, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  2. segui o seu blog como Mary Martins,retribui?
    http://meninadesencanada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda flor, vou dar uma olhadinha no seu blog sim, beijos!!

      Excluir
  3. Me diz como não amar todos os filmes dessa dupla? são ótimos
    Não pra falar um, quando todos os filmes deles são seus favoritos
    ótimo post
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo Johnny Depp sou ate suspeita de falar, todos os filmes são maravilhosos, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  4. Johnny Depp e suas faces!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Johnny Depp é uma graça mesmo, não tem como não amar, que bom que gostou flor, beijos!!

      Excluir
  5. Sou apaixonada pelo Johnny Depp! Eu conheci ele no filme da fábrica de chocolate mas não sabia que ele era "o ator pelo qual eu iria me apaixonar", aí eu vi ele como chapeleiro e os filmes que eu assisto agora se resumem em: tem o Johnny Depp? Hahha!

    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moça não tem como não ver os filmes do Johnny Depp são incríveis um dos melhores atores do tão amado cinema, um mestre nos disfarces, uma verdadeira graça, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  6. Eu sou apaixonaaaaada pelo Tim Burton então por tabela sou apaixonada pelo Johnny também né, acho que da parceria o meu favorito é Sweeney Todd, apesar de não ser o meu favorito do Tim (que é Peixe Grande <3)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sweeney Todd é uma beleza, gosto muito dele principalmente pelo fato de conter grande parte da equipe de Harry Potter, e tipo Harry Potter mais Johnny Depp é igual a vida, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  7. Sou fã de Johnny Deep, adoro mesmo, parabéns pela postagem!
    ❀ ✿ ✾ ✽meusdoisminutos.com✈ ✈ ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, fico feliz que tenha gostado Johnny Depp é realmente sensacional, beijos!!

      Excluir
  8. Sou apaixonada pelo Johnny, sem palavras, ele é meu ator preferido com toda certeza, sabe fazer humor com poucas palavras e consegue prender qualquer espectador com seus personagens. O Tim também sempre com seus filmes mais sombrios, tem um dom incrível ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não conheço ninguém que não goste do Johnny Depp, e acho difícil alguém não gostar, ele é um excelente ator, tem um dom incrível ele realmente incorpora o personagem é como se aquele fosse ele, sem contar que tudo tem humor, até mesmo Sweeney Todd que é um filme mais sangrento ele tem aquele tom humorístico e isso me encanta nele.

      Excluir
  9. Amo esse artista ele é ótimo assisto todos os filmes quando vejo que é ele :3 muito legal o post beijus :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trabalho dele é maravilhoso mesmo, fico feliz que tenha gostado flor, beijos.

      Excluir

@VENTOSDMAIO