[Cinema]:Maratona Jogos Vorazes

by - segunda-feira, julho 27, 2015


Está bem eu confesso que nunca fui lá uma grande fã de jogos vorazes, não sei bem o porque, mas tudo bem. Esse fim de semana sem nada para fazer eu resolvi usar e abusar do Netflix e fazer uma maratona de jogos vorazes, para tentar entender a historia em si, pois quando vi os filmes da primeira vez tinha muita gente e vocês sabem assistir filmes com os amigos é pedir para não entender, então eu sozinha no aconchego da minha cama resolvi me aliar a causa do Tordo, é já deu para perceber que mudei minha visão sobre a saga. Não posso dizer que me tornei uma fanática e tudo mais porque não é bem assim, ainda existe alguns pontos contra nela que não me agrada muito, mas confesso que gostei da historia em si e do desenrolar e claro que estou muito ansiosa para ver Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2 que já deveria ter saído por Deus, mas sem mais delongas vamos aos filmes, lembrando que eu não li os livros (ainda) mas depois dessa maratona vou caçar jeito de ler e logo, mas a lista de leitura esta maior do que o tempo se é que me entendem.


Antes de tudo eu queria deixar registrado que criei um caso de amor pelo Peeta Mellark, ele é um bobão no primeiro filme eu confesso, mas encantador o jeitinho dele e claro que sou da torcida Peeta e Katniss mesmo ela insistindo em gostar do Gale, mas isso não vem ao caso no momento. Em Jogos Vorazes é onde tudo começa, eu colocaria como o fim de mais um império (palavras minha esta bem?) o filme é bem simples por assim dizer, o que eu achei meio fraco por ser o primeiro o que conta a história e tudo mais, porem o filme prendeu minha atenção, gostei muito da estrutura dos primeiros jogos, a historia é a seguinte, após uma rebelião o regime totalitário da época resolveu criar os Jogos Vorazes como punição e para "entretenimento" onde cada um dos 12 distritos de Panem oferecem uma menina e um menino como tributo para jogar os jogos até a morte, isso mesmo, pois só pode haver um vencedor, no intuito de salvar a irmã caçula Katniss Everdeen se oferece para ir no lugar dela, já que seu nome havia sido sorteado, então ela e o Peeta embarcam para o que seria seu fim (que poético ou não), com a ajuda de Haymitch, um ex campão dos jogos e Effe eles tramam algo antes nunca visto em nenhuma das edições dos jogos (claro que não vou contar, porque spoiler não pode) e graças a Cinna um grande estilista surge Katniss a "garota em chamas" o filme é muito bom apesar de tudo, prende a atenção e te faz muito querer ver a continuação e nos mostra que tudo esta sujeito a uma queda, nenhuma tirania dura por muito tempo basta apostar no herói certo.


Gente esse segundo filme é definitivamente um do melhores de verdade a estrutura é incrível, eu fiquei tipo "meu Deus se superaram" . Em Jogos Vorazes - Em Chamas é onde a guerra começa por assim dizer, lembra que eu disse que somente um poderia sobreviver aos jogos certo? E que Katniss e Peeta tinham feito algo antes nunca visto nos jogos, pois bem acontece que devido a isso os dois sobreviveram aos jogos, os telespectadores adoraram, porem o Presidente  Snow  não gostou muito não,pois a rebeldia dos dois levou os distritos mais pobres a se rebelarem contra o governo o que gerou um caos, devido a isso o presidente decidiu dar um fim em Katniss, mas claro que ele não pode fazer isso assim na cara dura não é mesmo? Pois bem, por sorte ou azar o ano seguinte corresponde ao terceiro ano quartenário dos jogos onde eles homenageiam todos aqueles que morreram em batalha em prol de um bem maior (papo furado na minha opinião) e para se vingar ele decide que os jogos daquele ano será campeões dos jogos passados, é ele estava mesmo afim de matar a Katniss acreditem, porem mais uma vez existe um plano por tras de tudo para derrubar o governador (que não vou contar também) porem dessa vez a Katniss não sabe de nada e o Peeta, bem o Peeta esta sensacional nesse filme, eles lutam bastante os jogos muda de diretor então está bem mais difícil, e muito angustiante, no fim eles conseguem descobrir e destruir toda a estrutura do local e são resgatados, mas deixam o Peeta para trás (isso não foi justo viu produção) e então o fim estava armado.


Então chegamos a Jogos Vorazes - A Esperança Parte 1, vou confessar que esse filme deixou um pouco a desejar, poderia ter causado um impacto maior, mas isso minha opinião, viu? Nesse filme temos Katniss em um novo distrito, pois bem depois do ultimo jogos vorazes, depois de ela destruir toda a estrutura o Presidente Snow decide acabar com o distrito 12, bem nesse filme a Katniss está se recuperando de tudo e esta muito revoltada (assim como eu)n por terem deixado o Peeta para tras, mas logo ela descobre que ele não esta morto, porem não esta nada bem já que o Presidente Snow decide se vingar nele, aqui o Tordo surge a fim de unir os distritos contra a capital, o desenrolar é bem interessante, mas não há muita luta nesse aqui, eles conseguem desestabilizar a capital, nada que o Snow já não soubesse acreditem ele esta sempre um passo a frente deles, o que deixa Katniss possessa, no fim eles conseguem resgatar os tributos sobreviventes da capital e leva-los para o distrito 13, estão todos bem, menos Peeta (isso não foi legal) eles torturaram eles com Teleguiadas, são insetos que parecem abelas geneticamente modificados que causam alucinações e ate a morte em alguns casos, pois bem o que acontece? Eles torturam ele com isso e faz com que ele esqueça da Katniss (vou para por aqui para não dar spoilers) o final do filme é muito bom e te deixa meio revoltado por ainda não ter sido lançado a parte 2.

Bem pode parecer meio vago o post para quem ainda não viu nenhum dos filmes, mas é porque tentei ao máximo não dar nenhum spoiler e isso acaba tirando muita informação que deixaria tudo mais completo, eu super indico eles, são filmes que valem a pena sim assistir, ainda não li os livros mas vou tentar lê a mais rápido possível porque a historia me chamou muito a atenção e para quem já viu esses devem entrar para a lista do "vale a pena ver de novo".

12 comentários

  1. Não assisti esse filme, mais pretendo assistir sim é uma boa indicação adoro sempre conhecer novos filmes ..
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conhecer filme novos é sempre bom mesmo, fico feliz que tenha gostado e espero que goste dos filmes tanto quanto eu. beijos flor!!

      Excluir
  2. É claramente uma história política, acredito que até mais que romancista. Eu gosto dos livros, não consegui me entender com as adaptações e por isso não achei os filmes tão bons (Talvez Em chamas seja o que mais gostei). Mas no geral é um bom passa tempo. :)

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O em chamas foi realmente o que me chamou mais a atenção também, ainda não tive tempo de ler os livros, mas lerei em breve para associar um ao outro, realmente é um excelente passa tempo, fico feliz que tenha gostado, beijos flor!!

      Excluir
  3. Sou apaixonada pela trilogia, sério, não conhecia os filmes até o ano passado (pode me chamar de poser), mas depois que vi o primeiro, me encantei ♥ Acho que o primeiro mesmo foi o melhor, apesar de que o terceiro também está de matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu já não acho gostei mais do segundo, ele me prendeu muito, os jogos estavam melhores, estava tudo mais de tirar o folego, e faz pouco tempo que conheci a trilogia também e achei sensacional, que bom que gostou.

      Excluir
  4. Não consegui pegar gosto pelo filme, juro que tentei. Mas como de costume prefiro os livros.
    Assim como a maioria o único que chegou a me dar aquela coisinha foi o primeiro, depois foi só decepção.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tive tempo de ler os livros, mas já estou caçando um jeito de resolver isso, eu particularmente gostei mais do segundo filme do que do primeiro, como eu disse ali em cima achei mais emocionante por assim dizer, beijos flor!!

      Excluir
  5. Oiee
    Gosto muito da saga, tanto dos livros quanto dos filmes. Amo o Peeta desde sempre kkk
    Os livros são muito bons *0*
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero muito ler os livros agora e vou dar um jeitinho de ler, o Peeta é um amor e me encantei com ele desde sempre, só não estou feliz com o que fizeram com ele, que bom que gostou flor, beijos!!

      Excluir
  6. Não sou muito fã de sagas, mas acabei lendo os livros por preção de uma amiga do trabalho q até me emprestou os livros.
    Gostei bastante dos filmes e acho que acertaram em cheio com a atriz. Também demorei muito para ver Esperança 1, mas agora estou ansiosa para ver a segunda parte.
    Esperto que goste dos livros.
    Abraços!

    milcaretas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ler os livros, os filmes me surpreenderam e estou sim muito ansiosa para ver A Esperança Parte 2, beijos Milca!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO