Decepção é Sinônimo de Experiência

by - quinta-feira, julho 16, 2015


Sabe aquele ditado “aqui se faz, aqui se paga”, eu desejo ao contrário mesmo sabendo que na vida as coisas não são como desejamos, você descobre como passar do tempo que tudo é uma efeito reverso, como uma imagem refletida em um espelho, percebe que seus sentimento são partes de você que nascem a cada nova conquista e que morrem a cada nova decepção, percebe que “se reerguer” é mais fácil de falar do que de fazer, bem, pelo menos para alguns, e descobre que desejar o mal de alguém não lhe torna uma pessoa melhor, ou ameniza a situação.

 Certa vez li em algum lugar que Deus não lhe dá um fardo maior do que possa carregar, faz sentido, mesmo que não que nos esquecemos disso nas horas difíceis, naquelas que você pensa “é o fim” ou “ não vai passar”, talvez não passe, eu costumo dizer que certas decepções geram feridas e magoas incuráveis, uma amargura sem fim para alguns, mas com o tempo você vai perceber que não precisa ser assim, que tudo passa, acredite, tudo nessa vida passa, você só precisa acreditar e tentar, ninguém tira o que é seu e que mesmo que os caminhos mudem, se desencontrem, que seja preciso dar a volta, ou voltar e começar de novo, se for para ser, será, nada nunca é totalmente um fim, é apenas um recomeço no meio de um longa historia, encare como um capitulo, aquele geralmente o mais triste, o mais difícil para sua personagem, a vida é assim, como um livro, cada pessoa um capitulo, uma revelação, um amor, uma decepção, mas o que aprendemos com isso? A amar, a acreditar e a ter esperança, esperança de dias melhores, de paz, de felicidade, de dias completos, e por mais que você pense “meus Deus isso não é justo” você esta errado, é justo sim, existem dois motivos para a vida lhe tira algo (1) não era pra ser e (2) o que faz mal, nunca fará bem, então olhe para dentro de si e aceite certas coisas, quem sabe um dia ela volta, mas não alimente esperanças naquilo, seja livre e siga em frente, siga o rumo que a vida está lhe mostrando, siga desejando e ser feliz e que o próximo também seja, a final todos merecemos e desejar o mal de alguém não faz bem nem para a alma, nem para o coração. 

Ser feliz não é fácil, e não deve ser, tudo que vem fácil, vai mais fácil ainda, para se degustar de uma boa safra precisa-se de tempo, paciência e trabalho então acredite sua hora vai chegar, talvez mais rápido do que imagine, só precisa acreditar, se levantar, manter a cabeça erguida e seguir em frente, quem vive de passado é museu, sabia? Coração fechado não vê a felicidade chegando, faz com que ela vá embora, então não deixe de ser quem você quer ser, seja tudo o que sonha, o que deseja, o que luta, e mesmo que no meio do caminho alguém te impeça de seguir, mude a rota, talvez encontre uma mais calma, florida e com sombra para seguir, deixe o sol para trás, siga fazendo a diferença e tenha em mente que se todos forem como você e pensarem como você, o mundo pode ser tornar algo melhor, mesmo sabendo que no mundo isso não é verdade, já que onde há o em sempre haverá o mal.

Você conhecerá muitas pessoas na vida, pessoas que lhe fazem e lhe querem bem e pessoas que lhe querem bem, mas acabam te magoando, o ser humano as vezes é imaturo, e vocês sabem que as vezes só pensamos nas coisas depois de feitas, daí vem aquele belo arrependimento, aprenda a perdoar, eu sei que não é fácil, que leva tempo eu mesma já passei por isso, mas guardar magoa ou rancor não afetara a pessoa, fará mal a você, te destruirá, por mais que você diga que não é assim que funciona, isso vai ter corroendo aos poucos e destruindo quem você é e nunca, mas nunca mais seu coração será o mesmo, coração precisa de amor e não de dor, ela só dura por muito tempo se você permitir, então não permita, tire-a daí, pois este não é o lugar dela, como me disseram “não se deixe conduzir, conduza, você é capaz disso, é forte para isso” só precisa acreditar e ter fé e tenha em mente, tudo tem um preço, toda decisão tem uma conseqüência, mais cedo ou mais tarde, acredite, mas cabe a você decidir se vai encarar de frente suas conseqüências ou se passar de vitima pelo resto da vida.


Manual de Sobrevivência Do Amor - Regra 3

6 comentários

  1. Gostei do texto !!!! com certeza aprendemos com as decepções e vamos ganhando experiência.
    bjs
    www.grazielamendes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são as decepções que mais nos ensinam, fico muito feliz que tenha gostado flor e seja sempre bem vinda, beijos!!

      Excluir
  2. Muito do que somos, deve-se às decepções. Aprendemos a reagir com os outros e com nós próprios.
    Gostei muito <3

    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me esqueço de uma parte do livro do Isabella Freitas que ela diz que "precisamos do sofrimento para aprender" é algo mais ou menos assim e super concordo com ela, você passa a enxergar as coisas de outra forma e como você disse passamos a nos entender melhor. Beijos flor!!

      Excluir
  3. Acho que sou feita de decepções. Estranho que apesar disso me sinto bem, deve ser porque realmente não mata, mas maltrata bastante.
    Lindo texto.
    http://tecontopoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Costumam dizer que o que não mata engorda, nesse caso engorda a alma de amargura algumas vezes, mas acredito que nenhuma dor dura pra sempre, fico feliz que tenha gostado, beijos flor 💖

      Excluir

@tiposdalu