Kit Para Sobreviver Ao Inverno

by - sexta-feira, julho 10, 2015


Devo dizer a primeira vista que sou uma amante do outono, por suas folhas ao chão, suas cores delidamente combinando num degrade mais que perfeito, talvez seja pela época em que nasci mas o outono me encanta, já o inverno tem lá seu lado poético, aconchegante, nada como um emaranhado de cobertas onde não se sabe onde começa você e termina sua coberta, já que vocês se tornam um só, eu confesso não ser uma estação de um todo ruim, manter-se agasalhada nessa época é que se sua cama lhe acompanhasse nas ruas de janela aberta devido aos ventos. Pensando nessa época tão poética e ao mesmo limitada trouxe uma pequena lista de coisas para sobreviver a essa estação estação que gosta de judiar de quem trabalha. Se agasalhe, pegue uma xícara de chocolate quente e vem conferir.

Acredite meias nunca são demais

Se você tem os pés gelados assim como eu então tenha sempre uma meia a mão, ou melhor no pé e mesmo que sua mãe diga para você tira-la se não vai sujar ou encardir, seja forte e resista, os seus pezinhos geladinho precisam delas e nada é mais gostosos do que pés quentinhos.

Tenha sempre um casaco ou um cobertor a mão

Se você precisa trabalhar faça chuva ou faça sol, tenha sempre um grosso casaco com você, o inverno é traiçoeiro chega no meio do dia ele lhe dá um solzinho para você se sentir feliz, mas no fim do dia, aquele frio volta novamente e tenho certeza de que você não vai querer passar frio e se você faz o tipo que fica em casa, faça do seu cobertor o seu casulo protetor, não o abandone e ele lhe deixara bem quentinho.

Abuse do chocolate quente, acompanhado de um bom livro

Para deixar o seu inverno ainda melhor, renda-se as gostosuras e aos livros, nada como aflorar a imaginação na época mais poética do ano, chocolate quente é um refugio. Use a abuse das gordices, nessa época ta liberado, lembrando que tudo quentinho claro, para te deixar mais aquecido, pegue sua lista de livros jogada no fundo daquela gaveta da comoda e comece a risca-la, leia muito, inspira.

Filmes e séries nunca são demais

Que tal aproveitar o fim de semana de inverno se aconchegar na cama e colocar suas séries preferidas em dia, e assistir aqueles filmes que você estava louca para ver e que já deixou de ser lançamento faz tempo, use e abuse da tv e do pc nessa época, faça deles os seus companheiros indispensáveis.

Use e abuse das fotografias

Certa vez eu ouvi em um lugar a seguinte frase "com a criação do celular, todo mundo é fotografo" e é mesmo, quem não adora tirar uma foto para causar nas redes socias, que tal usar isso a seu favor no inverno, seja criativo e produza lindas fotos, nem que seja você e sua meia, hoje em dia todo mundo faz de tudo, o legal é a forma como cada um faz o "tudo", eu digo e repito seja criativo.

Durma sem medo ou peso na consciência

Melhor que chocolate, só dormir, então sempre que tiver um tempinho, durma sem medo e como se não houvesse o amanha, exagerado eu sei, mas dormir é vida, nada como aproveitar o frio pegar umas três cobertas e fazer um montinho de tudo onde não se sabe o que é coberta ou o que é você.

Dica Extra - se você é do tipo que adora escrever, se divirta como eu disse mais acima o inverno é uma época poética, que lembra os mais românticos filmes e romances literários, eu não sei vocês mas esse clima aflora minha mente e minha criatividade, então aproveite e se delicie com suas palavras e se possível compartilhe, ler nunca é demais, escrever não fica muito para trás, olha até rimou.


"Tema da blogagem coletiva desse mês do grupo Irmandade das Blogueiras, a ideia era criar um kit de sobrevivência do inverno e bem esse é o meu."

18 comentários

  1. Olá
    Assim como você, amo o outono. Gosto daquele tempinho meia estação, das cores e tudo o mais. Gosto também do inverno, mas acho que o frio judia mais. Com o Miguelzinho, fica meio difícil fazer essas coisinhas que você listou, mas eu sempre encontro um tempinho pra mim. A soneca da tarde dele é a nossa soneca. Uma delicia.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "nossa soneca" que delicia, o outono é muito belo mesmo, uma maravilha, o inverno é uma poesia, mas como você disse judia demais, mas não que não consigamos contornar, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  2. Adorei esse kit!!! Todas as manhãs aqui em casa, assim que as crianças acordam, eu já transporto o cobertor do quarto pra sala... adoro quando os meus pequenos se aninham comigo no sofá! E todo mundo de meia nos pés! Hahahaha

    Um beijo.

    momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia é vida minha gente, uma delicia isso de transportar o cobertor da sala para o sofá eu faço isso direto haha que bom que gostou flor e ainda bem que não sou a unica a fazer essas coisas, beijos!!

      Excluir
  3. Que post lindo e que blog lindo <3
    parabéns!

    Ai o inverno.. coisa gostosa para ficar em casa com um cafézinho.. e aquelas meinhas fofas :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada minha flor, fico feliz que tenha gostado do blog e do post, seja sempre bem vinda, como eu disse meias é vida é um utensílio de necessidade básica, beijos flor!!

      Excluir
  4. Amo meias, tenho muitas pois meus pés sempre congelam!
    Lindo post, adoro seu blog!
    Bjin
    http://desenhandopelocaminho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meias são vida meninas, tudo de bom, fico feliz que tenha gostado flor e que bom que gosta desse cantinho, beijos linda!!

      Excluir
  5. Gente, que blog mais amor. Fazia tanto tempo que não achava algo assim! <3
    Estou encantada, acho que deu para perceber né? hahaha
    Não sou nenhum pouco fã de inverno, e olha que nasci na noite mais fria do ano em 1996. Acho que traumatizei desde ai, mas tudo bem. Você deu otimas dicas, adorei! *-*

    http://www.seismilmilhas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindeza *-* fico feliz que tenha gostado e seja sempre bem vinda, eu também não sou lá muito fã,mas gosto do ar poético da época, fico feliz que tenha gostado das dicas, beijos flor.

      Excluir
  6. Inverno é a minha estação favorita! Conheço um monte de gente que não gosta mas eu adoro, é só se agasalhar direitinho que o frio se forna algo confortável. Sem falar de dormir com um monte de cobertores é MARA! <3 hahaha
    Adorei o post :)

    xoxo
    paperdream-s.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cobertores e meias são vida gente, essa parte é uma delicia, fico super feliz que tenha gostado das dicas pequena flor,beijos.

      Excluir
  7. Eu AMO inverno! Poder ficar deitada debaixo da coberta vendo um seriado, um filme, lendo um livro e tomando um chá ou chocolate quente são as melhores coisas que existem no mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno é uma maravilha mesmo, fico feliz que tenha gostado do blog e espero que minas dicas tenham ajudado, beijos flor.

      Excluir
  8. Ótimas dicas..principalmente durma sem medo ou peso na consciência, já faço isso!rsrs
    Inverno melhor estação! =)
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso verdade, dormir é vida, fico feliz que tenha gostado moça, beijos flor.

      Excluir
  9. Dormir, livros, gordices, filmes, séries e um cobertor quentinho não tem coisa melhor. *--*

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há mesmo, essas maravilhas são vida, fico feliz por ter gostado flor, beijos ❤

      Excluir

@tiposdalu