Os Melhores Riffs e Solos De Guitarra

by - segunda-feira, julho 13, 2015


No dia 13 de julho de 1985 acontecia o maior evento mundial de rock o Live Aid organizado por Bob Geldof, que nada mais foi do que um show simultâneo em Londres, Filadélfia e Estados Unidos, o objetivo principal era o fim da fome na Etiópia, o evento chamou a atenção por contar com alguns dos grandes cantores de rock da epoca, como  The Who, Status Quo, Led Zepellin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Barez, David Bowie, Mick Jagger, Sting, Socorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabath 2, os shows foram transmitidos pela BBC para o mundo todo onde abriram os olhos para a fome na Africa (pena que fecharam depois de um tempo novamente). Em 2005  Bob Geldof, vinte anos depois do primeiro evento, organizou mais um, o Live 8, com maior estrutura e com shows em mais países, o objetivo dessa vez era de pressionar os lideres do G8 para perdoar a divida externa dos países pobres e erradicar a miséria do mundo (o que eventualmente ainda não aconteceu) nesse mesmo evento os amantes do rock puderam rever a formação clássica da banda Pink Floyd apos vinte anos de separação, o dia também coincide com a formação da banda The Rolling Stones que ocorreu no dia 13 de julho de 1962, vale ressaltar que apesar de ser conhecido como dia mundial do rock, essa data é comemorada apenas no Brasil, tudo começou quando dois radialistas de duas rádios de rock celebravam o dia como um evento histórico, com o passar dos anos, os fãs acabaram aderindo a data.  Para celebrar esse dia tão especial eu resolvi aceitar o desafio da Rotaroots e trazer para vocês os melhores riffs e solos de guitarras de todos os tempos, bem ao menos é o que acho.



"A qualidade do vídeo não está muito boa, mas esse é o clássico dos clássicos, o saudoso Jimi Hendrix no Woodstock em 1969, tocando o hino dos EUA juntamente com os sons da guerra, eu não sei vocês mais esse solo me arrepia."





"Eu queria trazer os dois solos da musicas Sweet Child O’Mine, mas é difícil achar somente o solo então acabei por trazer a musica toda."









Bem eu poderia passar o dia todo selecionando solos e riffs para vocês, mas imaginem o tamnho do post, a inteção era trazer apenas os solos e tudo mais, mas foi dificil de encontrar acabei não achendo nenhum dos que eu queria então trouxe a musica para vocês, espero que tenham gostado tanto quanto eu e Feliz Dia Mundial do Rock.


"Esse é o tema dos especiais do Rotarrots desse mês em comemoração ao dia mundial do Rock, eu quero resaltar que esses são os meus solos e riff preferidos, isso não significa que esses sejam os melhores do mundo num geral, talvez só o do Jimi Hendrix."

4 comentários

  1. Ahh amo rock, principalmente o rock classico. Guns, Hendrix, Queen .. grandes nomes que fizeram história. Cada solo de guitarra me faz arrepiar até hoje.
    lindo post.


    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rock é vida, amo os clássicos também Metallica, ACDC, Led são simplesmente maravilhosos e os solos do Hendrix são inexplicáveis impossível não se arrepiar. Que bom que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  2. JIMI NÃO PODERIA FALTAR! Amei!!!

    www.escolhasalternativas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hendrix é vida, com certeza ele não poderia ficar de fora, fico feliz que tenha gostado flor e seja sempre bem vinda, beijos!!

      Excluir

@tiposdalu