Salazar Slytherin | Slytherin

by - terça-feira, julho 07, 2015


Um dos criadores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Salazar Slytherin era melhor amigo de Godric Gryffindor e criador da casa Slytherin, a quem dia que ele era apaixonado, assim como seu melhor amigo, por Rowena Ravenclaw, fato que aumentou ainda mais a rivalidades entre eles, quando a discórdia em relação aos nascidos-trouxas se espalhou pela escola. O nome de Salazar foi derivado de um estadista em Estado Novo, Portugal Antonio de Oliveira Salazar,um governante astuto, prepotente e malicioso, características que um aluno que entrasse em sua casa teria de possuir.


"Ensinaremos só os da mais pura ancestralidade."


De acordo com o chapéu seletor ele é o astuto Slytherin dos brejais, o que nos leva a crer que ele tenha vindo da região pantanosa de Norfolk, motivo também da sua Ofidioglocia, já que a região dos pântanos contem um grande numero de cobras. Por ser um dos primeiros ofidioglotas conhecido e um legilimens de sucesso, todo nascido após ele com o poder da ofidioglocia poderia ser considerado seu ancestral era um defensor notável da supremacia puro-sangue. 

Sua linhagem gerou a família Gaunt, reduzida durante os anos e finalmente extinta após a morte de Morfino Gaunt, seu sangue ainda porem corria nas veis de um mestiço da família Gaunt, Tom Riddle. conhecido após um tempo como Lorde Voldemort. 



Segundo a lenda antes de abandonar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Salazar Slytherin teria feito uma câmara secreta na escola e lá criado um animal terrível com sede de sangue, um Basilisco, um animal que livraria a escola de todos aqueles, cujo ele julgava, impróprios para estudar nas escola, os nascidos-trouxas ou sangues ruins como ele costumava chamar. O único que poderia abrir a câmara secreta era um ofidioflota descendente de Slytherin, como Tom Riddle fez em seus anos de escola, ação que resultou na criação do diário como horcrux e com a morte da nascida-trouxa Myrtle Elizabeth Warren (a conhecida murta que geme) desde então a mesma se tornou umalenda até ser reaberta por Gina Weasley atravez do diário de Tom Riddle no segundo ano de Harry Potter em Hogwarts. 



Conhecido também como o rei das cobras o Basilisco é uma cobra verde-vivo que alcança ate quinze metros de comprimento, vivendo centenas de anos, embora tenha um excepcional veneno sua melhor forma de matar uma pessoa é através de seus enormes olhos amarelos que mata qualquer um que olhar diretamente para eles e petrifica aqueles que o olharem através de alguma interferência.


"Das muitas feras e monstros medonhos que vagam pela nossa terra não há nenhum mais curioso e mortal do que o basilisco, também conhecido como rei das serpentes. Esta cobra, que pode alcançar um tamanho gigantesco e viver centenas de anos, nasce de um ovo de galinha, chocado por uma rã. Seus métodos de matar são os mais espantosos, pois além das presas letais e venenosas, o basilisco tem uma olhar mortífero, e todos que são fixados pelos seus olhos sofrem morte instantânea. As aranhas fogem do basilisco, pois é seu inimigo mortal, e o basilisco foge apenas do canto do galo, que lhe é fatal. "





Nome: Slaytherin (Sonserina).
Fundador: Salazar Slytherin.
Simbolo: Serpente (que reapresenta a astucia).
Cores Oficiais: Verde e prata.
Diretor responsável: Severo Snape (professor de poções).
Fantasma: Barão Sangrento.
Localização do salão comunal: Atras de uma porta secreta debaixo do salão principal, próximo as masmorras.
Uniforme de quadribol: Verde.
Citação:

"Ou quem sabe você pertence à Slytherin E ali fará seus verdadeiros amigos Homens de astúcia que usam quaisquer meios Para atingir os fins que antes colimaram" 

 "E Slytherin, mais sedento de poder, Amava aqueles de grande ambição" 


 "Slytherin, aceitou apenas bruxos De puro-sangue e grande astúcia, Que a ele pudessem vir a igualar"





O time da Sonserina teve por muito tempo a fama de ser bom ganhou a Copa de Quadribol da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwats por sete anos consecutivos, até 1994 quando finalmente foram derrotados pela Grifinória. Conhecidos por usar estratégias baixas e agressivas contra os outros times, o time da Sonserina era composto por jogadores corpulentos, exceto Draco Malfoy e não era permitido mulheres. 



Notas de Rodapé


  • Ofidioglocia - arte de falar com as cobras.
  • As datas de nascimento e morte de Salazar Slythrin são desconhecidas, assim como o local de onde ele vem, devido ao seu dom de falar com as cobras se deduz que ele e sua família vieram da região de Norfolk, um local pantanoso e repleto de cobras.
  • Barão Sangrento - fantasma da casa Sonserina e o único capaz de controlar o poltergeist Pirraça, era apaixonada poe Helana Raveclaw filha de Rowena Ravencalw, foi mandado em uma busca pela mesma após ela ter roubado o diadema de sua mãe, ele teve um surto de fúria quando Helena se recusou a ir com ele e acabou por mata-la, depois de perceber o que tinha feito o mesmo se suicidou.

12 comentários

  1. Acho incríveis seus post que vão bem a fundo dos assuntos de Harry Potter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ouvir isso pequena flor, que bom que tenha gostado, beijos!!

      Excluir
  2. Adoro os seus posts sobre o mundo do Harry Potter. Lembro-me bem quando li o 1º livro dele, já lá vão 18 anos, era eu uma pequena traquininha de 14 anos.

    Beijo grande e continua
    www.dicavari.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu simplesmente viajo ao escrever sobre Harry Potter, me lembro de quando conheci a saga e de como foi amor a primeira vista, fico muito feliz em saber que goste e seja sempre bem vinda, um super beijo flor!!

      Excluir
  3. Nossa amei esse post sou apaixonada por Harry Potter!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor, eu também sou apaixonada por Harry Potter, mas isso não é segredo!!

      Excluir
  4. Adoro Harry Potter, por isso amei seu post
    o post esta incrível
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Harry Potter isso explica minha coluna, fico muito feliz que tenha gostado flor e espero ter matado alguma curiosidade sua sobre o tema, beijos flor!!

      Excluir
  5. Não conhecia seu blog ainda e nem tinha lido seus posts, incrível, amei.
    Se tiver um tempinho vai lá no meu
    ✰✰✰Fashion Nota de Moda✈✈✈ Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha vindo me conhecer, sinta-se em casa pequena flor, e que bom que gostou do post, beijos.

      Excluir
  6. Post sobre Harry Potter são sempre lindos! Sou uma potterhead fanática, inclusive semana que vem vou para Orlando conhecer o novo parque! Adorei o post!
    XOXO, Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que tudo *-* eu sou louca para ir pra lá, ainda não tive a a oportunidade, mas quem sabe né, também amo muito essa saga, por isso sempre tem um espacinho pra ela aqui, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO