As Melhores Séries de Investigação Criminal

by - quinta-feira, agosto 06, 2015


Não sei vocês mas eu sou o tipo de pessoa viciada em séries, principalmente as de investigação criminal, acho que é pelo fato de desde criança eu querer ser policial, não só policial eu queria ser investigadora, mas com o tempo e alguns acontecimentos eu acabei desistindo da ideia. Então eu me encanto com as séries e suas equipes e equipamentos de ultima geração, a forma como pensam, como desvendam cada pista até chegar ao assassino, confesso que de tanto assistir as vezes eu ate já sei que é o assassino, coisas de pessoas viciadas, pensando nisso eu resolvi trazer as minhas queridinhas para vocês, as melhores, aquelas que eu acho que todos deveriam ver ao menos uma vez, a vantagem dessas séries é que elas não tem propriamente uma continuação, uma vez ou outra, então não corre o risco de você perder algum detalhe. Vamos as séries.

Criminal Minds

Ok confesso eu não perco nenhum episodio dessa série, ela é muito boa, trata-se de uma equipe de analise comportamental que é acionada quando as equipes de investigação já não sabem mais como resolver os crimes, eles vivem de cidade em cidade desvendando tudo, seguindo padrões específicos eles analisam comportamentos de vitimas, testemunhas e suspeitos, explorando o máximo de cada um até chegar a uma conclusão. A equipe é formada por Dr. Spencer Reid (Gubler), um gênio incompreendido e muito inteligente, mas incapaz de se relacionar com as pessoas; o agente Aaron Hotch (Thomas), pai de família hábil ao conquistar a confiança das pessoas e descobrir seus segredos; o agente Derek Morgan (Moore), especialista em crimes obsessivos; e Elle Greenway (Glaudini), expert- em delitos sexuais que foi motivada pelo abuso sofrido por ela mesma há alguns anos e Jason Gideon (Patinkin), o analista comportamental mais conceituado do FBI, conforme o vai desenrolando os crimes cado um leva seus dons ao caso fechando assim o cerco e encontrando o culpado.

C.S.I Cyber

Essa é uma estreante mas é uma das melhores. Patricia Arquette psicologa e assim como todos acessava e guardava informações pessoais e importantes em seu computador, até que um dia seu computador foi hackeado e como consequência um de seus pacientes foi assassinado, a investigação do caso levou ela ao FBI onde recrutou os melhores hackers para montar uma equipe de investigação de crimes cibernéticos, resumindo eles só desvendam crimes que ocorrem pela internet, a série é muito boa e quer saber as vezes eu fico pensando que não estamos seguro em lugar nenhum e que nada é pessoal, se quer guardar um segredo guarde nas lembranças, lá pelo meno ninguém consegue invadir, a série é muito boa e eu super indico.

C.S.I Miami

Gente eu adoro C.S.I de verdade, assisto todas e com essa não poderia ser diferente, ela consiste em uma equipe de investigação forense que atua no sul da Florida mais precisamente em Miami. Horatio Caine (David Caruso, "Nova York Contra o Crime"), um ex-detetive de homicídios, lidera um grupo de investigação que trabalha para desvendar crimes na região de Miami. Sua equipe inclui Calleigh Duquesne Emily Procter, "The West Wing"), uma bonita sulista bilíngüe com especialização em balística; Tim Speedle (Rory Cochrane), um arrogante, mas competente, investigador com ótima conexão nas ruas da cidade; e Eric Delko (Adam Rodriguez, "Roswell"), um dos maiores experts em bombas e explosivos da Flórida. Essa equipe conta ainda com Alexx Woods (Khandi Alexander, "NewsRadio"), uma investigadora de homicídios, e Megan Donner (Kim Delaney, "Nova York Contra o Crime"), uma especialista em DNA que acredita na verdade da ciência, em contraponto a Caine, que prefere contar mais com o seu próprio instinto. Acredite Caine é o melhor ele sabe das coisas antes mesmo de sua equipe descobrir.

C.S.I Nova York

Como eu disse mais acima sou viciada em C.S.I todas as versões e claro que o NY está incluso, a série retrata uma equipe de investigação forense que dedica seus dias a desvendar os crimes da grande cidade, a equipe é regida por Mac Taylor um dedicado investigador que acredita que tudo tem uma conexão e uma história. Ele e sua parceira, a detetive Stella Bonasera, comandam a equipe de especialistas que soluciona os crimes ocorridos na cidade que nunca dorme. Como seus colegas de Las Vegas e Miami, Taylor sabe que as pessoas podem mentir, mas as evidências não. Fazem parte da equipe: Danny Messer, um investigador de aparência áspera e Dr. Sheldon Hawkes, um recluso coronel que deixou a carreira cirúrgica depois de perder dois pacientes. Para completar o time, encontra-se o detetive de homicídios Don Flack, um astuto e inteligente investigador, e Aiden Burn, uma ágil e sexy investigadora cujo comportamento se adapta às diferentes situações.

C.S.I Investigação Criminal - Las Vegas

Essa com certeza é a minha preferida, foi a primeira série de investigação que assisti na vida, acompanho desde a primeira formação que tinha como chefe de equipe Gil Grissom ( Willian Petersen) e Warrick Brown (Gary Dourdan) que acaboou sendo assassinado em um dos episódios, após a aposentadoria de Gil Grissom a equipe passou a ser chefiada por Ray Langston (Laurence Fishburne) que acabou se envolvendo em um crime e teve que se afastar da equipe que passou assim as mão de D.B Russell (Ted Danson), eu sei essa equipe já trocou muito de chefe. A série retrata o difícil cotidiano de um grupo de investigadores judiciais da cidade de Las Vegas, analisando os locais onde foram cometidos crimes um fio de cabelo, um pedaço de unha, pegadas e impressões digitais, todas estas pistas improváveis são ferramentas para se chegar ao criminoso, um aparente suicídio pode revelar-se um cruel assassinato, apenas através da análise do tamanho do buraco da bala no corpo. Treinados nos antigos métodos de investigação, os especialistas da série buscam todas as evidências no local do crime experiência e instinto também são poderosas armas no combate à violência. A equipe CSI investiga desde casos de abuso infantil até relações com prostitutas que não acabam bem, passando por roubos em lojas, policiais baleados e casos de legítima defesa. Suas conclusões são sempre surpreendentes, o motivo do crime e a identidade do culpado nem sempre são fáceis de serem descobertos.

Essas são minhas queridinhas e espero que gostem assim como eu, eu super indico todas elas para se ver ao menos uma vez, tenho certeza de que vão se encantar.

20 comentários

  1. Amo todas todas. Sou apaixonada por séries assim.
    E com certeza C.S.I Las Vegas é minha preferida da vida. ♥
    Adorei o post Lu.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.S.I Las Vegas é vida Mila ❤ fico feliz em saber que também goste de séries assim, que bom que gostou flor, beijos!

      Excluir
  2. C.S.I Cyber é foda e em C.S.I Miami minha vó tem uma tara pelo Horatio kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha omg todas elas são muito boas minha preferida é o C.S.I Las Vegas, mas o Cyber também é muita boa, que bom que gostou flor beijos!!

      Excluir
  3. C.S.I LAS VEGAS <333
    Hannibal e How to get away with a murderer também são ótimas

    http://chuvadejujubas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannibal é uma série muito boa mas eu acabei enjoando dela igual Arrow e nem acompanhei mai, as outras duas eu desconheço mas com certeza vou procurar conhecer, beijos!!

      Excluir
  4. Senti falta de Revenge, apesar de que não é bem focado em investigação aiuehaiue. Gosto bastante dessas séries, algumas vi só alguns capítulos mas me chamou atenção. Acho interessante assuntos assim ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã de Revenge para ser bem sincera, a primeira temporada até que me chamou a atenção, mas depois eu acabei desencantando, também acho interessante esse tipo de assunto que bom que gostou flor, beijos!!

      Excluir
  5. Eu já assisti a praticamente todos os CSI kkkkkk Sempre fui viciada! Eu também senti um pouco de falta de Revenge, mas não é propriamente investigação (como a Kelly falou ali). O que é engraçado é que eu adoro séries de investigação, mas não curto filmes e livros do gênero KKK Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã de livros assim, como eu disse para a Kelly não sou muito fã de Revenge e acho que ela não se encaixa bem no que eu propus, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  6. Eu sou viciada em séries de investigações ♥_♥
    Amei todas, e C.S.I Miami é vida hahaha.
    Beijos Lu :)

    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.S.I é vida Ray, fico feliz que também goste flor, beijos!!

      Excluir
  7. não sou muito de assistir sérias mas gostei das dicas
    Bjs

    GRAZIELA MENDES
    FACEBOOK
    INSTAGRAM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu goto bastante de séries, sempre que posso estou assistindo, fico feliz que tenha gostado das dicas flor, beijos!!

      Excluir
  8. Adoro todos os C.S.I <3
    http://eesmaltecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.S.I é vida, fico feliz em saber que não sou a única viciada haha beijos flor ❤

      Excluir
  9. Primeiramente: amei seu blog! Ainda não conhecia, mas sou uma fanatica potterhead e achei tudo aqui uma graçinha!
    Segundamente: quase não assisto series devido a falta de tempo, mas no momento estou vendo Vampire Diaries e esperando a nova temporada de Once Upon a Time, e quando acabar, pretendo ver Teen Wolf.
    XOXO, Vic (https://corujasdepassarela.wordpress.com/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou muito viciada em Teen Wolf, assista mesmo tenho certeza de que vai adorar, Vampire Diaries eu acabei por enjoar também e a outra eu nunca assisti mas vou tratar de procurar. Obrigada flor e fico muito feliz em saber que tenha gostado, beijos!!

      Excluir
  10. Amo demais séries de investigação e CSI Nova York é de longe a minha favorita. Parei de assistir lá pela sétima temporada, mas agora quero voltar a assistir tudo de novo pra matar a saudade.
    Queria dizer que ainda não conhecia teu blog, mas amei demais todos os assuntos que você aborda aqui. Ganhou mais uma seguidora.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem vinda moça, fico feliz que goste do conteúdo que abordo aqui no blog. Quanto as series eu super amo Criminal Minds isso é fato mas agora estou mais no estilo fantasia haha um beijo moça!

      Excluir

@tiposdalu