[Tag]: Blog Day

by - segunda-feira, agosto 31, 2015


Estou de volta com tudo e muito mais. Pois bem depois de quase um mês afastada do blog e de vocês devido a mudanças eu estou de volta, ou seja, vai ter post todo dia e muitos projetos novos que vocês vão conhecer aos poucos. E para voltar com chave de ouro hoje vamos comemorar o Blog Day, como você já sabem eu não sou muito de tags e fiquei pensando no que poderia fazer para comemorar esse dia, então depois de muitas conversas eu e as meninas do 7 on 7 decidimos criar essa tag, ela é bem simples consiste em dez perguntinhas sobre o blog, espero que gostem de conhecer o Floreios um pouquinho mais, então chega de enrolação e vamos as perguntas.

1. Qual motivo levou você a criar o Floreios? 

Bem essa não é nada fácil de responder, eu sempre tive vontade de ter um blog mas não tinha lá muita coragem para isso, sempre achava um encanto o dos outros e pensava que eu nunca conseguiria fazer um, ate que em 2011 eu conheci o Tumblr minha paixão devo confessar e lá comecei a postar minhas frases e escritos, pensamentos que surgiam nessa confusão que eu chamo de cabeça, depois de um tipo comecei o projeto de um livro, acabei por criar o meu próprio mundo da fantasia (que ainda esta em andamento devo dizer), mas ainda assim achava que não estava pronta que precisava amadurecer mais então no começo desse ano eu tomei coragem e resolvi montar o blog e foi assim que o Floreios surgiu na minha vida e na vida de vocês.

2. Qual a inspiração do nome, qual o significado para você?

Eu me orgulho de dizer que meu blog tem o mesmo nome desde sempre, nunca cogitei mudar e acho que nunca vou, eu adoro essa palavra bem o nome tem dois significados, quem já bisbilhotou a aba do sobre deve ter visto, primeiro não é segredo pra ninguém que eu sou Potterhead assumidíssima e quem já viu ou leu os livros de Harry Potter deve ter visto uma livraria chamada Floreios e Borrões que é onde eles compram livros e tudo mais, bem eu quis unir o útil ao agradável e fazer essa homenagem a algo que amo mais que tudo que é o Harry Potter, acho que a livraria leva conhecimento e mundos diferentes em seus livros é o que ela oferece a seus leitores e é isso que eu tento aqui no blog levar um pouco de magia através das palavras e bem não sei se tem dado certo o segundo motivo é do flor mesmo o ato de florescer de florear, acredito que tomar a coragem de criar o blog fez com que florescesse, então a cada novo desafio, cada nova conquista é uma floreio.

3. Qual post você mais gostou de elaborar?

Eu tenho um carinho enorme por cada post, cada texto que eu coloco aqui no blog, mas acho que um dos mais desafiadores para mim foi "Amigo Imaginário" foi uma dos primeiros textos que fiz de blogagem coletiva logo quando comecei a participar dos grupos eu gosto dele pois é contado pelos olhos de Maria a minha amiga imaginaria eu sou simplesmente encantada com ele foi bem desafiador e acho que consegui captar a essência dele.

4. Montou o blog por hobby ou profissão?

Hobby, não preciso nem pensar, não acredito que essa possa ser minha profissão mas como dizem o futuro a Deus pertence então me contento por ser um lazer para mim, escrever e como terapia.

5. Quem fez o layout?

Quem está sempre por aqui sabe o quanto Floreios já mudou e muito por sinal, eu sou muito inquieta e sempre estou mudando uma coisa aqui, uma coisa ali, sou meio inquieta com essas coisa, não sou uma profissional, tudo o que eu sei não passa do básico, mas de tutorial em tutorial e consegui deixar ele mais ou menos como queria, então a resposta é eu, fui eu mesma quem fez esse layout.

6. Fale um pouco do layout, o que ele representa?

Leveza, eu olho para esse novo lay e vejo leveza que é o que eu busco sempre, algo bem menininha mas bem simples ao mesmo tempo sem muito fru fru por assim dizer, então ele representa uma certa leveza para mim.

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?

Não, não penso nisso, como eu disse mais acima não me imagino trabalhando nisso, mas quem sabe, só não é uma coisa que eu cobice.

8. O que diria para os blogueiros que começaram agora?

Seja original e quando eu digo original seja você mesmo, faça uma pesquisa antes de montar um blog veja como funciona, como montar estude o máximo que puder e não se preocupe se todo mundo fala de series, filmes ou livros eu sempre digo que o problema não é falar do mesmo assunto e sim como se fala dele, existem tantas series, filmes, livros que ninguém conhece sempre vai ser novidade para alguém e quanto a textos bem eu amo textos, quanto mais inspiradores melhor, então não tenha medo só saiba o que esta fazendo e faça do seu jeito original de ser.

9. Se inspirou em algum blog para criar o seu?

Eu sempre acompanhei blogs antes de resolver criar o meu, então sempre tinha um pouco de inspiração, mas o estopim para a minha coragem foi o blog da Melissa o Choose Melissa, não vou colocar o link porque ele esta desativado por um tempo, o que é uma pena ele me inspirou muito e eu acabei por montar o blog, agradeço muito a ela. Vou deixar o link da fan page caso alguém queira visitar: Choose Melissa. Vale muito a pena.

10. Defina como ter um blog mudou sua vida.

Acho que ter um blog me ajudou a crescer tanto na escrita como na vida, compartilhar experiencias é sempre bom faz com que você veja a vida com outros olhos e busque vive-la da melhor forma possível, digo e repito que o Floreios para mim é como terapia, quando estou na frente dele esqueço do mundo a minha volta é só eu e ele e isso me faz muito bem, ainda tenho que melhorar muito muito, mas em vista de como era já estou 80%, o medo já quase não existe mais, mas ainda ronda. Ele me ajudou a sumir com o meu lado meio "anti-social" e a não ter medo de me expor, tem dado certo se querem saber, acho que sou ate uma pessoa melhor depois dele.

Bem não vou indicar ninguém, sintam-se a vontade para faze-la no blog de vocês caso queira e espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais do Floreios, bem vou deixar o link das outras meninas aqui embaixo caso queiram visitar, não sei se elas vão postar hoje também ou outro dia, mas vou deixar aqui para vocês. Happy Blog Day!!



4 comentários

  1. Amei Lu conhecer um pouco mais da história do Floreios♥
    E amo esse seu cantinho, sua escrita é incrível, parabéns.
    Beijos e Feliz Blog Day

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico Feliz que tenha gostado Mila é sempre uma honra ter você por aqui happy blog day!!

      Excluir
  2. O blog muda mesmo, aprendemos muita coisa, passamos a ter um hábito que não tínhamos e me sinto assim também: esqueço de tudo quando estou blogando!
    bjo

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso Sa pegamos um habito maravilhoso que nos faz esquecer do mundo, o que para mim é maravilhoso também, beijos!

      Excluir

@tiposdalu