[Tag]: Doenças Literárias

by - terça-feira, agosto 18, 2015


Vocês sabem que não sou mito de tags, mas ultimamente vem surgindo umas bem legais de se fazer essa aqui quem me indicou foi a Letícia do Fleur de Lune ela se chama Tag: Doenças Literárias que consiste em uma lista de doenças onde você tem que indicar um livro que se encaixe em cada uma, confesso que tive dificuldades com algumas, mas acho que consegui encaixar os certos espero que gostem.


Diabetes: Um livro muito doce - Querido John do Nicholas Sparks, não que eu não goste das historias dele, mas acredito que elas são muito maçante e muito repetitiva é um romance exageradamente melancólico, eu indico esse livro por ser o que me fez parar de ler Nicholas Sparks, um livro de uma melosidade maçante, dele o único que se salva é Um Amor Para Recordar sou encantada por essa historia.

Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida - Assassin's Creed do Oliver Bowden, todos os livros da saga por um motivo bem simples, ninjas na Itália, desde quando? Picasso Ninja? Não preciso dizer mais nada não é mesmo, esse é acredito que são os únicos livros que me arrependo de ter comprado na vida.

Influenza A: Um livro contagioso - As Vantagens de Ser Invisível do Stephen Chbosky, eu fui outra pessoa depois que li esse livro, ganhei de presente de um grande amigo e depois dele muita coisa mudou, como se eu enxergasse o mundo e as pessoas com outros olhos, alem de ser uma historia que sempre levo comigo e se alguém pede uma indicação ele esta no topo da lista.

Insônia: Um livro que você passou anoite lendo - Quem é você, Alasca? do John Green, eu participo de um grupo de Harry Potter no Whatsapp e no fim do ano passado fizemos um "amigo secreto" e eu acabei ganhando esse livro da pessoa que me tirou, eu nunca tinha lido um livro dele nem mesmo A Culpa é das Estrelas, me julguem mas não é um livro que morro de vontade de ler, mas o foco não é esse, quando ele chegou eu me apaixonei pela capa é de um preto fosco a coisa mais linda, eu comecei a ler ele e não consegui parar a historia é maravilhosa e me prendeu muito, quando dei por mim já era quatro horas da manha e eu já tinha terminado o livro, depois que terminei eu fiquei um tempo parada olhando para o teto e pensando em tudo que tinha acabado de ler. Tem resenha dele aqui no blog.


Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra - bem eu não me lembro de algum assim, tenho uma memoria muito boa e dificilmente esqueço algo, então não tenho nenhum livro que se encaixe nessa doença.

Asma: Um livro que te tirou o folego - A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista de Jennifer E. Smith, gente esse livro é uma fofura se passa em 24 horas durante uma viagem de avião, esse é um romance gostoso de se ler e que me tirou o folego no fim, não é muito grande, mas é uma delicia de se ler.

Má Nutrição: Um livro que você esqueceu-se de comer para ler - Harry Potter da diva rainha J. K Rowling, gente eu sempre quis esses livro mas nunca dava certo de eu comprar então acabei ganhando eles de presente e na época eu trabalhava de dia e estudava anoite não tinha muito tempo e eu precisava lê-los então o único horário que eu tinha era o do almoço e eu acabava deixando ele de lado para poder terminar de ler meus anjinhos.

Doença de Viagem:Um livro que te lembre/você relaciona com uma viagem: -Não se apega, não da Isabela Freitas, eu li esse livro na viagem de volta do Mato Grosso do Sul para o Mato Grosso quando fui ajeitar as coisas das mudanças, a viagem dura em media 20 mas eu levei bem menos tempo para lê-lo, o livro é maravilhoso e sempre que se falar em viajem eu lembro dele.

Bem foi isso, espero que tenham gostado, com a Lê mesmo disse no post dela não é preciso indicar blogs para responde-la mas dessa vez vou indicar o Fases e Estações, Eu Mirante e o Caligrafando-te mas quem quiser fazer a tag fique a vontade, está aberta a todos os amantes da leitura.

8 comentários

  1. Adorei essa tag gente.
    E gostei das suas escolhas Lu.
    Beijos
    ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Mila, eu adorei faze-la, beijos flor ❤

      Excluir
  2. Adorei a tag, e muitíssimo obrigada por me indicar, logo responderei lá no blog. Sobre suas respostas, se encaixaram muito bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Kel, espero suas respostas ansiosa, bem eu levei um tempinho pensando mas acho que se encaixaram muito bem, beijos ❤

      Excluir
  3. Adorei suas escolhas! Eu tinha curiosidade de ler Assassin's Creed, mas agora não sei se quero mais kkkk Também gostei muito de Não se apega, Não, e da continuação! São ótimos! Um beijo :*

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim não que o livro seja ruim, mas foi contra as minhas expectativas e contra o que aprendi rsrs mas leia vai que tu gosta, fico feliz que tenha gostado flor beijos ❤

      Excluir
  4. Amei essa tag, vou fazer sim! Muita gente fala do livro: Quem é você Alasca? Fiquei curiosa para ler!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Leia sim ele é divino e tenho certeza de que vai amar, estou ansiosa por suas respostas, beijos ❤

    ResponderExcluir

@tiposdalu