[Cinema]: Para Sempre Alice

by - terça-feira, setembro 15, 2015


O que você faria se perdesse tudo o que construiu de uma hora para outra e quando eu digo isso não digo financeiramente ou materialmente, mas sim do bem mais precioso que temos, daquilo que ninguém jamis pode nos tirar, as lembranças. O que faria se tudo que se lembra tudo que trabalhou para construir e conhecer começasse a desaparecer aos poucos das suas lembranças, bem é sobre isso que Para Sempre Alice retrata,o filme que deu para Julianne Moore mais de 30 prêmios pela sua maravilhosa atuação.


O longa é baseado no romance de Lisa Genova e retrata a evolução medica do quadro de uma pessoa com Alzheimer, para ser mais preciso quando diagnosticado precocemente, casos raros. Alice é uma linguista renomada que é diagnostica aos 50 aos com o mal, sua família é de classe media alta, ela possui três filhos com personalidades bem diferente e um marido dedicado que dedica seus dias entre trabalhar e cuidar da esposa.




O filme é uma lição de vida e nos mostra que estamos sujeitos a tudo nessa vida mesmo que pareca completamente impossível, é como dizem Deus sabe o que faz, eu super recomendo assistir, pois vale a pena, é uma belíssima história, tem lá seus momentos de agonia, mas é uma bela lição.

12 comentários

  1. Eu adorei e odiei o filme ao mesmo tempo. Senti muita falta de um final concreto, me pareceu extremamente vago, você fica com aquele sensação de "Ta, mais e daí? É só isso?" Mas é realmente um filme ótimo e muito bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e discordo Kel, poderia ter sido um final melhor por ser um filme e eles deverem ser concretos e dar uma solução a tudo ,por outro lado retrata a vida real e sabemos que é isso e não há muito o que se possa fazer, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Estou louca para ver esse filme desde q vi o trailer há umas semanas atrás. Vi q ela foi premiada e tal, mas não sabia do q se tratava o filme. Adorei o tema e está na minha lista.
    Não consigo imaginar um final, se não o pior, pois a doença não tem cura, mas vamos ver com uma caixinha de lenços ao lado.
    Beijos!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sim flor tenho certeza de que vai adorar e não se preocupe que não é tão triste assim, beijos!!

      Excluir
  3. Eu ouvi falar desse filme, e parece muito emocionante. mas não é o meu tipo. KKKK Eu gosto muito dessa atriz, ela é fantástica! Lu, o header do seu blog não está aparecendo aqui pra mim .-. Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Le eu não sei mais o que fazer, pra mim aparece, outras pessoas já me falaram que não quando entro deslogada realmente não aparece, não estou entendendo porque .-. beijos flor.

      Excluir
    2. Me metendo no meio, seu header realmente não estava aparecendo para mim, hoje, por um acaso, voltou a aparecer ^^

      Excluir
    3. Pois eh consegui resolver, obrigada meninas por me avisarem :)

      Excluir
  4. Um filme poderoso e emocionante. Com uma grande mensagem.
    Gostei.

    Boa noite :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  5. A proposta desse filme me interessou desde que ele foi lançado, sabe quando você sente que vai assistir uma lição de vida?! (sem contar a bela protagonista hahaha) Mas fui deixando pra lá e pra lá, infelizmente... Qualquer dia assisto porque parece ser muito bom mesmo. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo flor tenho certeza de vai amar tanto quanto eu é simp´lesmente maravilhoso, beijos!

      Excluir

@VENTOSDMAIO