O Que Aprendi Com a Vida?

by - segunda-feira, setembro 21, 2015


A viver. Essa com certeza foi minha maior lição, acho engraçado que as vezes nos irritamos com o fato de algumas pessoas simplesmente nos tratarem como se fossemos de porcelana, mas esquecemos que as vezes nós mesmos nos tratamos assim, evitando situações e pessoas no intuito de não ter que passar novamente por certas situações, resultado? Não vivemos. Não aproveitamos, não crescemos, a parte boa? Com o tempo você percebe, cai a ficha como costumamos dizer e não pense que é tarde demais para mudar algo, lembre-se um minuto pode ser o suficiente.

A vida nos prega peças e você percebe que o para sempre é relativo como o tempo, aquele que você perdeu, aquele que você esqueceu de viver e de aproveitar por medo, MEDO sim de tentar o diferente, de arriscar, de provar a si mesma que você é capaz. E então você cai na real, como um estalo, você simplesmente desperta e sabe o que acontece? Você continua a não viver e sabe por que? Porque você passa a remoer o passado, passa a pensar no que poderia ter feito, que talvez certas coisas ainda existissem pois poderia ter sido diferente. Grande erro esse que cometemos.

Eu não me considero uma pessoa experiente, vivi tão pouco, aproveitei muito menos, tenho mito pela frente ainda mas esses pequenos outonos que se passaram me foram o suficiente para me mostrar meus erros, me mostrar onde devo mudar para me tornar uma pessoa melhor para comigo mesma principalmente, mas por favor não pense no "tempo perdido" afinal é como disse Renato Russo "nem foi tempo perdido, somos tão jovens" e todo tempo é valido. Apenas viva e tenha em mente por dura que seja a queda ela sempre será valida como diz a musica do Rashid:

"São as voltas que os mundos dão,
são as voltas que,
quando eu me joguei, onde andei,
tropecei, aprendi,
que são coisas dessa vida."


"Texto feito para a blogagem coletiva do grupo Projeto Escrita Criativa, onde o tema proposto era o que aprendi da vida."

12 comentários

  1. Sobre viver, não é fácil.
    E concordo com texto, somos tão jovens nessa coisa toda, e talvez nunca aprendemos a viver direito, mas estamos tentando e acho que isso já vale para algo né.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade Mila somos muito jovens e na verdade o tempo nunca parece suficiente e nos preocupamos mais com ele do que com o viver em si é como disse uma frase que li hoje "quando nascemos a ampulheta da nossa vida é virada e não sabemos quanto tempo ainda nos resta, então ao invés de dizer mais um dia, diga menos um dia e viva intensamente" beijos flor!

      Excluir
  2. A vida não é fácil mas não é tão complicada quanto pintamos. Vivemos em eterno aprendizado e isso é fato, se deixe viver, se deixe aprender com erros, acertos, perdas, ganhos e esta tudo certo. Somos tão pequenos diante disso tudo ainda temo muito o que aprender e absorver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Thato somos muito pequenos diante dessa imensidão chamada vida, mas isso não nos torna menos capazes ou não torna tudo mais difícil, só nos mostra que somos todos iguais perante elas eu já disse uma vez e repito nós somos mais parecidos do que imaginamos e acredite uma hora ou outra sempre enfrentemos as mesmas dificuldades mesmo que de formas diferentes, a essência é sempre a mesma. Beijos anjo!

      Excluir
  3. Texto Lindo Luciana, a vida não é fácil, mas o importante é o que fazemos com o que aprendemos com ela.
    http://www.charme-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Thesi o importante é o que fazemos com o que aprendemos da vida isso sem duvida é o que nos move, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  4. Belo texto! Tem muita coerência com o mundo em que vivemos, a maioria das pessoas deixa de fazer o que realmente gostaria por medo de se machucar ou medo do que os outros vão pensar, mas se esquecem de que a vida passa tão rápido e, a única coisa que temos é o presente.

    Tá rolando SORTEIO de make lá no Blog, vem conferir :) !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade moça é sempre assim deixamos a vida passar diante de nós e depois o que nos resta é só arrependimento, beijos flor e fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  5. Temos que aprender a viver intensamente,viver bem e feliz porque o amanhã não é uma certeza,mais se ele viver temos que aproveitar cada segunda para que tudo não vire arrependimento por não ter feito o que queria.
    Gostei do texto *-*
    Bjnhs

    http://karoline-o-meu-melhor.blogspot.com/2015/09/sonho-de-crianca.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é mais pura verdade, precisamos estar preparados para tudo e acima de tudo aproveitar cada momento, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  6. Que texto bonito. É isso mesmo, a gente não vive. Percebe que não viveu. Passa mais horas remoendo o passado do que vivendo. A gente só precisa aprender a "deixar ir", os momentos, as pessoas, o que passou. Sem se doer a todo instante pelo que não volta mais, pelo tempo que passou. Bela reflexão! Um beijo cafeinado :)

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Beca precisamos aprender a deixar ir e a viver sem se importar como que passou e essa é a parte mais difícil mas quando conseguimos super vale a pena, beijinhos de marshimellow.

      Excluir

@tiposdalu