[+QP]: Sou Como a Chuva Menino

by - quinta-feira, setembro 17, 2015


Quanto tempo você fica,preparo o café ou a vida? Não sabe? Bem já era de se esperar que não soubesse, incrível como temos o dom de querer saber do futuro sem nem ao menos viver o presente, bem assim somos nós sempre em busca de respostas que podem evitar mais uma decepção. Sente-se e vamos conversar a principio vou preparar um café e não se assuste com o barulho menino é só a chuva lá fora.

Eu deveria lhe dizer que sou como ela mas tenho medo da sua reação, há quem não goste de pessoas chuvosas e há quem não saiba lidar com elas, fico me perguntando em qual das categorias você se encaixaria. Sou turbulenta, fria e as vezes chego a ser catastrófica, é menino essa sou eu, você tem guarda-chuva? Pois bem acho que deveria comprar.

Quanto aos raios e trovões? Não tenha medo, ao menos não agora eles não vão lhe ferir mas não posso prometer que será assim para sempre pois minha chuva menino não há meteorologista que possa prever, ela vem assim sem avisar com seus ventos e seus relâmpagos causando tristeza e até dor por onde passa. Açúcar ou adoçante no seu café? Eu vou de amargo, combina bem com dias nublados como esses que insistem em rondar minha mente barulhenta, se há dias ensolarados? São raros devo confessar são poucos os sorrisos que fazem o sol brilhar, olha até rimou não é mesmo?

Você pode vir sem problemas, sem preocupações eu só queria mesmo que soubesse que as vezes sou um furacão e que apesar de me preocupar com a sua reação decidi lhe contar, afinal é como dizem "mente desavisada induz um coração a partir" e bem eu não quero que você vá, talvez você seja o sol que falte no meu céu ou quem sabe aquele ar que torna um dia chuvoso mais bonito. Mas me diga menino quanto tempo você fica, preparo outro café ou a vida?



"Texto feito para a blogagem coletiva do grupo Mais Que Palavras, onde o tema proposto era um dia chuvoso."

8 comentários

  1. MEU D-E-U-S!
    Que texto maravilhoso Lu, arrisco a dizer que foi o que mais gostei até hoje. ♥
    A escrita ficou ótima e sou aquela que ama chuva..
    Simplesmente perfeito.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Mila ♥♥ que linda você fico feliz que tenha gostado, muito mesmo eu ainda não me decidi se sou como ela ou se amo ela o que sei é que ela sempre esta presente, beijos!

      Excluir
  2. Eu adoro essa frase "preparo isso ou a minha vida?", acho que ela diz muito sobre coisas que queremos desesperadamente falar para outra pessoa, mas não conseguimos por medo ou receio talvez. Mandou muito bem no texto Lu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma verdade Kel as vezes deixamos o medo tomar conta e perdemos muitas oportunidades o que da aquele arrependimento depois, fico feliz que tenha gostado flor, beijos ♥

      Excluir
  3. Caramba que texto lindo! Somos todos um pouco de chuva, não é? Principalmente quando ela insiste em cair forte lá fora, chove lá e chove aqui dentro. Tomara que o "menino" não tenha medo da chuva, afinal, quem não gosta de se molhar um pouco? Esse último parágrafo ficou incrível. Um beijo!

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade costumam dizer que a chuva lava a alma, pois bem se molhar com ela não fara tão mal assim e o medo é relativo nada que um coração quente não resolva, fico feliz que tenha gostado pequena flor, um super beijo!!

      Excluir
  4. Oi Lu, que texto lindo menina. Acho que todos nós temos um pouquinho da chuva, alguns tem a melancolia dos dias chuvosos, são tão marcantes e presentes quanto os trovões ou tão delicados e doces quanto aquela chuva que cai mansinha e deixa as gotas desceram pela janela bem devagar. Podemos ser chuva, vendaval, tempestade ou chuvisco, o que importa é sermos nós mesmos e melhora quando encontramos quem goste da chuva, digo entenda a gente! *-*
    Parabéns pelo texto!
    Beijos,

    http://www.princesasadoradoras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tudo que disse nem preciso dizer nada, você falou exatamente tudo que eu tentei transparecer nesse pequeno texto e sim é sempre bom quando encontramos alguém que ame pessoas chuvosas, beijos!!

      Excluir

@tiposdalu