Filmes Para o Dia das Bruxas

by - sexta-feira, outubro 23, 2015


Outubro é um dos meses mais esperados devido ao Halloween, apesar que para mim qualquer dia é dia de se ver filmes de terror, eu adoro devo confessar, mas nesse mês fico tudo com aquele ar mais sombrio, mais misterioso e mais assustador, bem Halloween pensando nisso e como sou viciada em filmes de terror, resolvi trazer uma pequena lista de filmes para se ver se mês, mas eu se fosse vocês deixava para assistir no dia 31 a noite.

Invocação do Mal


O filme começa quando Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) se  mudam para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades. Este sem duvida merece o titulo de melhor filme de terror do seculo XXI, assisti varias vezes e sempre me assusto com ele, não é um tipico filme que perde a graça depois de um tempo.

A Entidade



O filme relata a historia de Ellison (Ethan Hawke) um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Eu devo confessar que ainda não me recuperei do final desse filme é definitivamente surpreendente.

A Profecia



O filme relata a historia de um diplomata americano preocupado em não chocar a esposa, em virtude da morte do seu filho ao nascer, lhe oculta o fato e adota um recém-nascido de origem desconhecida. Mortes misteriosas começam a cercar a família do homem, que sem saber, pode estar criando o AntiCristo em pessoa. Em 2006 o filme foi relançado e acreditem não perdeu muito do contexto original proposto em 1976.

A Face do Mal



Ao lado dos pais e das duas irmãs, Evan Asher (Harrison Gilbertson) é um jovem tímido e pouco sociável que se muda para uma grande casa, cujo passado é marcado por uma família que perdeu todos os filhos. Aproveitando o baixo preço e sem problemas superstições, os Asher se mudam para o local. Lá, Evan aproveita o tempo livre para desenvolver uma amizade/namoro com a vizinha Sam (Liana Liberato). Curiosos, os dois vão explorar o passado sombrio do local e despertar forças nada amigáveis.

O Espelho



Tim (Brenton Thwaites) e Kaylie (Karen Gillan) são dois irmãos traumatizados pela morte inexplicada dos pais. Quando Tim sai de um hospital psiquiátrico, após anos internado, ele tem certeza de que a causa da tragédia familiar é um grande espelho que acompanha a família há séculos. Cercados por fenômenos paranormais, os dois tentam provar que o objeto é o verdadeiro responsável pela sangrenta história de seus ascendentes.


Texto feito em proposta á blogagem coletiva do grupo Blogs que Interagem.

14 comentários

  1. Admito, tenho pavor de filmes de terror e o único dos que listou que realmente conheço é o primeiro, mas é aquela coisa, vendo só por baixo das cobertas aiueiuahe. Gostei da lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo confessar que o primeiro foi realmente o que mais me deu medo, eu não esperava ver esse terror de novo, pois como sabemos anda tudo tão previsível que fica difícil e isso fez com que eu me apaixonasse pelo filme, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!

      Excluir
  2. Os dois primeiro são meus filmes favoritos de terror, sérião! Já os outros não conheço, mas vou anotar na listinha para morrer de medo. hahaha Ótimas escolhas ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anote mesmo e de uma conferida tenho certeza de que vai adorar, mas devo dizer que fiquei muito frustrada com a continuação do segundo, eu sinceramente esperava mais, fico feliz que tenha gostado, beijos flor!

      Excluir
  3. Confesso que adoro, porém morro de medo, e só vejo quando não vou dormir só. O último me deixou realmente com medo, odeio filmes com espelhos porque meu quarto é cercado deles huhauha Ótima lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que eu acho muito engraçado é que a maioria das pessoas que amam filmes de terror tem medo, eu também tenho medo, sou meio sismada com algumas coisas, principalmente com espelhos haha e acho isso interessante porque no meu caso o medo torna tudo mais interessante sabe, tipo eu preciso saber o que acontece, eu tenho que ir ate o fim, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!

      Excluir
  4. COMO EU ADORO ESSE MÊS!
    Quando assisti Invocação do Mal pela primeira vez, não botava muita fé e acabei me surpreendendo, MUITO!
    Não assisti outros filmes da lista então adicionei todos para a lista do futuro, estou curiosa principalmente com relação a A Profecia, tanto de 2006 como o anterior.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse mais acime Invocação do mal me surpreendeu muito também, e quanto a profecia eu tenho um certo receio de refilmagens, porque de certa formar elas acabam por dar fim a essência do filme, sabe, eles tentam popularizar demais e acho que isso deixa a desejar pois perde um pouco do que seria a verdadeira historia, mas assisto do mesmo jeito para fazer essa comparação haha fico feliz que tenha gostado e assista todos sim, beijos!

      Excluir
  5. Amo filme de terror,acho graça de quem tem medo pois pra mim e so um filme kkkkkkk
    Gostei das indicações e vou assistir todos.
    Bjnhs

    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com/2015/10/a-esperanca-de-um-mundo-melhor.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu sou meio medrosa devo confessar haha mas assisto porque gosto muito e sou muito curiosa também, fico feliz que tenha gostado da lista e assista sim, acho que você vai gostar, beijos flor!

      Excluir
  6. Pois é... sou mais uma da lista que não gosta de filmes de terror, sou muito "impressionável"... hahahaha Fico tensa, inquieta, me assusto... fico mal mesmo!
    Mas é muito legal saber que mesmo tu sendo medrosa consegue assistir.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou forte Tais haha pois é eu simplesmente amo e fico triste por saber que não gosta, mas olha pensa assim é tudo mentira, que bom que gostou flor, beijos!

      Excluir
  7. Invocação do mal! Um dos melhores!
    Aquelas palminhas! hahahaha
    Alguns da sua lista não assisti ainda, vou deixar aqui nos favoritos! :)

    Beijos...
    http://adivinhahoney.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista mesmo tenho certeza de que vai adorar tanto quanto eu, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!

      Excluir

@tiposdalu