Havia "Eu" No Meio do Caminho

by - quinta-feira, outubro 01, 2015


Certo dia seguindo a trilha da vida me deparei com um obstaculo, algo grande e pesado que não me deixava seguir, tentei contornar, saltar, empurrar, mas nada resolvia, o obstaculo simplesmente não se movia então frustrada e cansada me sentei a sua frente e comecei a pensar no que poderia fazer, pensar em uma solução para resolver aquela situação.

Em meio a pensamentos me perdi no tempo e voltei ao inicio do caminho, como muitos dizem onde tudo começou, me lembrei de cada detalhe da estrada, das curvas que havia feito, dos atalhos perdidos e das entradas nunca antes visitadas por mim, me lembrei dos dias de sol quente, dos dias chuvosos e claro das sombras que poucas vezes encontrei, lembrei do cansaço que me abatia a cada noite fria que caia e eu simplesmente não conseguia dormir por não conseguir entender os caminhos e as curvas sem saída que eu encontrava.

Engraçado como tudo sai ao contrario do que planejamos, como um caminho florido pode se tornar em viagem perdida e como um caminho catastrófico pode terminar em uma bela cachoeira, engraçado como tudo sai ao contrário, ou somos nós que insistimos em fazer ao contrario? . Ali parada diante daquele obstaculo cheguei a uma questão, será que eu estava no caminho certo? E se não estivesse ainda haveria tempo para voltar, com essas e outras perguntas na cabeça me levantei e me virei para retornar logo a frente havia uma entrada para uma nova estrada então segui, não precisamos voltar o caminho todo para entender a vida, afinal reviver tudo não torna nada melhor, precisamos apenas abrir os olhos e enxergar novos caminhos, perceber quando é hora de tomar outra estrada, de relance olhei para trás onde estava o obstaculo e agora podia vê-lo com clareza, é claro, havia eu no meio do caminho. Não seja seu obstaculo. 

4 comentários

  1. Teu texto ficou muito bom Lu. Acho que o maior erro que podemos cometer em algum momento que seja da vida é se tornar um obstáculo para nós mesmos. Não vale a pena e não se ganha nada com isso. É quase como o orgulho. Ficou ótimo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Kel, nosso maior erro é nos tornar nosso obstaculo nessa vida que vai seguindo, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  2. Que texto lindo, Lu.
    Beijos
    tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado équena flor, beijos!

      Excluir

@tiposdalu