Manual de Sobrevivência ao Calor

by - segunda-feira, outubro 19, 2015


Que o calor está demais ultimamente já deu para notar, mas o que pensamos é "como sobrevivo a esse calor?" pois bem as opções não são muitas, mas isso não significa que elas não existem, pensando nisso resolvi trazer para vocês um pequeno manual de como sobreviver ao calor, certa vez aqui no blog eu fiz um sobre como sobreviver ao inverno e nada mais justo do que fazer um para esse tempo que insiste em nos perseguir ultimamente.

Use e abuse do sorvete

Nesse calor quanto mais gelado melhor, então não tenha medo, esqueça a dieta e se renda aos encantos dessa maravilha de Deus, eu particularmente amo muito (depois de pizza é claro), então esse com certeza é o item um do nosso manual.

Tenha sempre um tererê a mão

Eu devo dizer que poucos de vocês (o que eu acho uma pena) deve conhecer essa bebida, tem mais aqui na região centro-oeste mesmo e é uma maravilha, se bebe gelada, tem uma erva especifica e você pode tomar com água, suco de limão ou refrigerante de limão, com aguá é o melhor e tudo sempre bem gelado, super indico a quem não conhece conhecer, vocês não vão se arrepender.

Aguá de coco por favor

Gente como é gostosa e geladinha então melhor ainda, então pode colocar no manual, muita aguá de coco, aguá gelada, sucos e refrigerantes, super geladinho é claro e se for deitada numa rede tomando uma brisa ao por-do-sol sendo abanada então, isso sim que é vida.

Ôh manhê precisamos de uma piscina 

Uma piscina vai bem em qualquer ocasião, mas nesse clima quem tem uma é RAINHA sem contar que como estamos no horário de verão dá para aproveitar muito mais, mas se você é assim como eu e não tem uma, serve rio, praia ou até mesmo um banho de mangueira.

Namore o ventilador

Eu particularmente já me casei com o meu, nosso caso de amor é poeticamente inseparável, porque né não dá pra ficar sem num calor desses, eu digo ventilador porque não sou muito de ar-condicionado, sou da era do velho e bom mini helicóptero, afinal quem nunca brincou de que o ventilador era um avião. Pois bem é isso manual na mão e vamos curtir esse clima que nos persegue e claro aproveitar o horário de verão.

Postagem feita de acordo com a proposta da blogagem coletiva do grupo Irmandade das Blogueiras.

12 comentários

  1. Tererê também pode ser conhecido como chimarrão? Porque aqui é assim que se chama, e confesso que detesto, apesar de quase todo mundo amar. Mas calor sem sorvete de flocos não é calor, mal começa o verão e já abasteço o congelador com um punhado de sorvete ♥ Gordices à parte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha então Kel é que o tererê é gelado enquanto o chimarrão é quente, mas acho que ta valendo e sorvete é vida de flocos é melhor ainda, fico feliz que tenha gostado do post, beijos flor.

      Excluir
  2. Teu post me deu uma sede... rsrsrsrs
    Eu morro de vontade de experimentar o tererê.
    No calorão eu prefiro mais picolé e sacolé do que sorvete. Acho que refresca mais.
    E piscina... Amor eterno. :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço o tipo que se for gelado tá valendo haha não tenho muito preconceito com isso, mas confesso que um bom sorvete é divino, beijos flor!!

      Excluir
  3. Eu sei bem como é! Aqui onde eu moro as quatro estações do ano estão ligadas ao verão. Não tem inverso nesse lugar gente! Não chove a tanto tempo que eu nem sei mais como é KKKK Ai, que tristeza .-. E, de fato, nesse calor todas as suas dicas são as melhores mesmo! Adorei o post! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas gente tá igual aqui no mato grosso parece que só sobrou o verão para nós na divisão haha tá demais viu, não vejo a hora de esfriar, fico feliz que tenha gostado Lê beijos!

      Excluir
  4. Que fofo está seu blog! Gente em um relacionamento sério com o ventilador, porque não tá fácil não. Sorvete e um tererê são mais que bem-vindos para um dia mais feliz =D

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhul fico feliz que tenha gostado flor, eu estava com alguns problemas de htlm então tive que dar uma geral por aqui haha já casei com o meu ventilador porque olha tá demais esse calor, fico feliz que tenha gostado e um sorvete deixa tudo mais belo.

      Excluir
  5. O valor ta de matar mesmo daqui uns dias eu derreto kkkkk
    Gostei bastante do manual de sobrevivência vou namorar o ventilador com certeza com uma água de coco pra acompanhar kkkkk
    Bjnhs


    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2015/10/pedras-preciosas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Namore mesmo haha tipo não temos muita opção a não ser rezar para esse calor amenizar, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!

      Excluir
  6. amei o seu blog principalmente esse post =p é não tem mesmo como substituir um sorvetinho por cubo de gelo rsrs só olhar fotos já dá vontade de tomar sorvete =D beijos amiga seu blog esta lindissimo! passa no meu http://curtindobeleza.blogspot.com.br/ beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pequena flor, fico feliz que tenha gostado e fique bem a vontade, quanto ao sorvete realmente não tem como troca-lo por um cubo de gelo, ainda bem né, beijos!

      Excluir

@tiposdalu