[BC]: O Que Eu Aprendi Com As Perdas

by - quinta-feira, novembro 26, 2015


Aprendi que somos mais fortes do que possamos imaginar. Que somos guerreiros e que no fim sempre lutamos por aquilo que cremos e acreditamos. Aprendi que não perdemos a fé por mais árdua que seja a jornada. Que não perdemos a fé no amor. Que não perdemos a fé no próximo. Que acreditamos na humanidade. Que ainda podemos mudar. Aprendi que tudo é para o nosso bem, para que possamos crescer e entender que toda vitória tem suas perdas. Que não não chegamos ao topo por inteiro mas sim rejuvenescidos.

No latim perder ou perdita significa "algo que se deixou de ter", a certa altura da vida deixamos de ter aquela inocência que nos torna tão peculiar, mas não encare como ruim, perder essa inocência é bom, significa que você está vivendo, que está lutando, que está buscando seus sonhos e acima de tudo que está sonhando. Deixamos de ter medo e passamos a acreditar em nós. Passamos a vencer.

O que eu aprendi com as perdas? Aprendi que o tempo é quem comanda tudo e que apesar de achar que estamos no controle, não estamos, ACREDITE não estamos e com esse pensamento acabamos por perder as melhores partes da vida, as melhores partes das pessoas, acabamos por perder as melhores partes do amor. O que eu aprendi? A viver, a crer e a ter fé, fé de que tudo pode mudar basta eu lutar. Aprendi a ser feliz.

Blogagem coletiva do grupo Blogs que Interagem!!!

6 comentários

  1. Lu seu texto ficou perfeito.
    É tão difícil né entendermos algumas coisas e aceita-las, mas é necessário né.
    Parabéns seu texto me tocou.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade Mila a aceitação é nossa maior dificuldade hoje, mas acredito que somos capazes de perceber o certo no fim, fico feliz que tenha gostado flor, beijos!!

      Excluir
  2. Ficou incrível. Acho que eu nunca vou aprender a lidar com uma perda, seja ela física ou sentimental. Não consigo, sabe? Mas eu acredito muito nisso tudo, de nos tornarmos pessoas melhores, de acreditarmos mais no amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devo confessar que tenho serias duvidas se sei lidar realmente com as perdas ou se é tudo da boca para fora, mas é assim que se faz como diz mamãe "vivendo e aprendendo" fico feliz que tenha gostado Kel, beijos!!

      Excluir
  3. Oie . Te indiquei para um tag . Espero que possa responder e se divirta com ela . Bjnhs
    http://karoline-caro-sonhador.blogspot.com.br/2015/12/tag-11-fatos-sobre-mim-e-meu-blog.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor, darei uma olhadinha sim,beijos!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO