São Apenas Palavras

by - sábado, julho 01, 2017

Essa poderia ser apenas mais uma bela historia de amor. Essa poderia ser apenas mais uma trágica historia de amor. Essa poderia ser apenas mais algumas palavras sobre o amor. Mas para ser sincera não sei bem se são ou o que são, por tanto vamos por assim dizer que são "apenas palavras". Palavras doces de que se lembra de um passado lucido, vivido e feliz, de quem se lembra daquela brisa da manha entrando por entre as cortinas avisando que os primeiros raios de sol estavam surgindo e que um novo dia começara.

Palavras amargas de que sem lembra de um passado escuro, repleto de dor e lagrimas, de solidão e frieza de quem viu um coração puro e amoroso se transformar em pó como madeira quando queima, apenas cinzas. Palavras de quem entende como a vida funciona e de quem busca compreender que tudo tem um proposito, tudo tem um porque, tudo tem um querer e sabe que no fim tudo será tão simples, tão belo e nos surpreenderá mais do que possamos imaginar. PALAVRAS. Meras palavras? Não sei bem, acredito que nenhuma seja em vão, sou o tipo adepta de que nada é em vão e que não existe palavras sem pensar existe palavras entaladas. Aquelas que atravessam na sua garganta e te deixam tão ser ar que você chega a pensar que aquele é o seu fim.

Ah palavras as vezes tão afiada como uma faca nova que corta só de olhar. Palavras que descem a seco destruindo tudo por dentro e te da aquela sensação de que vai se engasgar a qualquer instante é agoniante se quer bem saber. Palavras as vezes tão doces, tão suaves que nos faz sentir como se fossemos a pessoa mais importante do mundo, a mais admirada, a melhor, nos faz sentir-se bem, bem com os outros e bem conosco. Palavras. Esse texto é repleto de palavras, meras palavras, mas que no fundo nos fazem pensar, o quão importante realmente são nossas palavras? Nos importamos com o que nos dizem? Pensamos no que falamos? Filtramos tudo para que o resultado seja o esperado ou apenas falamos?

"não fique encucado tudo aqui são apenas palavras"

11 comentários

  1. Eita.
    Que texto forte e ao mesmo tempo suave Lu, amei.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Mila, realmente um texto mais reflexivo para que possamos parar para pensar em tudo que falamos ou pensamos em falar. Beijos!!

      Excluir
  2. O poder das palavras ainda é discutível, mas é cortante. Cada um sabe o peso que elas possuem dentro de si mesmo. Vivo me perdendo em palavras, magoando. Ainda não aprendi a lidar com elas. Enfim, teu texto ficou ótimo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é se perder em palavras e principalmente como é falar ao vento sem medir as consequências, talvez o ser humano nunca aprenda o verdadeiro potencial de uma palavra, mas eu prefiro acreditar estar errada e que tudo pode melhorar. Fico feliz que tenha gostado, beijos!!

      Excluir
  3. eita fiquei arrepiada com esse texto, bem profundo! ameei
    beijos
    http://levandoaseriio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Adorei o seu texto, muito bem escrito e muito forte. Infelizmente, as palavras possuem um dom incrível. Enquanto umas machucam sem precedentes, outras são apenas palavras vazias e sem nenhuma importância. Adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciana!!
    Eu estou apaixonada pelo seu texto. Muito bem escrito e mexe com quem está lendo.
    Eu sempre digo isso: se as pessoas entendessem que tudo que é dito tem um poder sobre as pessoas elas mediriam as palavras. Elas podem machucar, podem aliviar nossos corações...
    Mais uma vez parabéns!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. As palavras são extremamente importantes, como você comentou no texto, às vezes podem acariciar, mas às vezes também podem machucar. Nós não temos muita noção do quanto nossas palavras podem gerar consequências e fazer diferença na vida de outras pessoas. Parabéns pelo texto!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Minhas palavras são poucas para descrever o quanto esse texto é maravilhoso, com o seu texto e com as suas palavras tive vários sentimentos num momento só. Pra mim palavras despertam sentimento, assim como estou agora. Feliz com esse texto.

    Beijos da Giu.

    ResponderExcluir

@tiposdalu