Retrospectiva Floreios 2015

by - segunda-feira, dezembro 28, 2015


Mais um fim de ano que chega e lá vamos nós a mais uma retrospectiva. Como um ritual anual nos dispomos a analisar tudo que se passou de "importante" no ano que se finaliza e aqui no Floreios não poderia ser diferente, mas não vou fazer uma retrospectiva sobre mim mas sim sobre o blog, reuni alguns dos posts mais visitados e comentados no decorrer desse um ano de blog (sim vamos completar um ano daqui alguns dias) e listei, afim de agradecer a todos aqueles que tiram um pouquinho do seu dia para passar por aqui nesse cantinho feito com muito carinho especialmente para vocês, deixo aqui meu muito obrigado e um desejo de felicidade e sucesso a todos, que 2016 seja proveitoso e cheio de novidades (BOAS POR FAVOR). Senhoras e senhoras dou inicio a Retrospectiva Floreios 2015.

Cinco Livros Para Vida - "Bem a leitura é algo que nos leva a outro, certo? Quem não queria estudar em Hogwarts, morar em Nárnia, passar as ferias no acampamento meio sangue e ser da audácia, acho que todos temos esses sonhos quando estamos lendo. Livros acima de tudo é algo que nos traz sabedoria, inspiração, que nos traz vida e foi pensando nisso que resolvi fazer esse post de Cinco Livros que Todos Deveriam Ler ao Menos Uma Vez na Vida, é eu sei, vocês devem estar pensando só cinco, com milhões e milhões de livros que existem por ai? Bem essa pequena lista consiste em livros que me marcaram, não ó a mim a milhares de pessoas, livros que nos inspiraram e que nos fizeram para e pensar no que era viver, no que esperar da vida e no que fazer por ela. Vamos a nossa listinha."

Amigo Imaginário - "Quando tento me lembrar como tudo aconteceu, confesso que fico um pouco confusa, a data exatamente eu não sei, mas fazem algumas primaveras e dez voltas no vira-tempo que tudo começou. Era meio sozinha, não tinha muito com quem conversar, vagava por ai como uma alma presa em um universo paralelo, um universo meu, era completamente absorta em meus pensamentos, não dava muita atenção para o que acontecia a minha volta. Me tornei motivo de chacota e de receio, os outros não gostavam muito do meu jeito e não aceitavam o fato de eu ainda não ter encontrado, mas o que poderia fazer não era assim tão fácil, não para mim, mamãe dizia que eu escolhia demais, que eu sonhava demais e que já estava ficando tarde que u precisava encontrar, mas ela não me compreendia, nenhum deles me compreendia."

Uma Carta Para a Criança Que Eramos - "Muito tempo se passou desde aquele 15 de maio, e acredite se quiser você cresceu, e rápido logo vai perceber, como os adultos dizem, a vida passa e nem percebemos. Ao menos você aproveitou essa fase, de pular, correr, jogar bola, de rir como se não houvesse o amanha, você foi livre, criada como uma dama, mas vivia descalça no terreiro, não tinha jeito e não adiantava dona Kelly gritar que você só dizia, já vou mãe e só aparecia no fim do dia, agindo como se nada tivesse acontecido."

[Top7]: Realidades Inventadas - "Era difícil de acreditar em tudo que eu descobrira, tudo parecia um sonho, coisa de uma imaginação fértil de criança, a cada passo dado uma nova descoberta, um novo mundo, uma nova parte de mim que surgia tão repentinamente que precisei de segundos para absorver, era definitivamente inacreditável. Se aquela era eu, não poderia afirmar, estava tão surpresa quanto todos, mas algo novo surgia, que me mudaria para sempre. Descobrir que o sangue que corria nas minhas veias era especial foi estranho e um pouco confuso, até assimilar tudo levei um bom tempo e até hoje, confesso, sempre me pego me surpreendendo com tudo, os locais, as casas, as pessoas, as aulas, tudo, perdida no que muitos chamariam de conto de fadas, impossível eu sei, mas era essa a minha nova realidade, cada ser encontrado pela jornada uma nova experiencia foi adquirida, cada cidade novas historias e a escola, bem a escola ainda tem muito o que me ensinar."

Gryffindor | Godric Gryffindor - "Gryffyndor surgiu de um pântano que agora é conhecido com Hollow, em  Godric uma pequena vila de West Country, Inglaterra, dai surgiu Godrc´s Hollow a cidade onde Harry e seus pais viviam antes de Voldemort mata-los e tentar matar a Harry, onde o feitiço acaba ricocheteado e "matando" Lord Voldemort por assim dizer. De acordo com a escritora J. K. Rowling Godric é descrito como o melhor duelista de seu tempo e um grande lutador pelos direitos dos trouxas, há quem conte que Godric seria nascido-trouxa, é descrito pelo chapéu seletor como "o valente Gryffindor das charnecas", ele acreditava que qualquer pessoa com habilidades magicas e bravura deveria ser aceito em Hogwarts."

[6on6]: Comida - "Difícil retratar um tema tão gostosos como esse, eu poderia passar horas falando da importância dos nutrientes ao nosso corpo e elogiando as gostosuras que me fazem perder a cabeça no dia-a-dia. Loucura eu sei, mas devo confessar que quando me bate aquela ansiedade que insiste em me perseguir nada como uma comida para me acalmar, em quando o assunto é viajar não existe melhor traficante de toddynho do que eu, acreditem. As meninas do 6 on 6 adoram o diferente e o inusitado e depois de muito pensar e conversar escolhemos o tema do mês de julho, nada mais, nada menos que gordice, digo, comida. Foi difícil selecionar as fotos devo confessar, mas depois de muitas tentativas eu consegui algumas, afinal não é nada fácil fotografar comida, acreditem não é. Então entrem e se deliciem tanto quanto eu com essa maravilha."

Kit Para Sobreviver Ao Inverno - "Devo dizer a primeira vista que sou uma amante do outono, por suas folhas ao chão, suas cores delidamente combinando num degrade mais que perfeito, talvez seja pela época em que nasci mas o outono me encanta, já o inverno tem lá seu lado poético, aconchegante, nada como um emaranhado de cobertas onde não se sabe onde começa você e termina sua coberta, já que vocês se tornam um só, eu confesso não ser uma estação de um todo ruim, manter-se agasalhada nessa época é que se sua cama lhe acompanhasse nas ruas de janela aberta devido aos ventos. Pensando nessa época tão poética e ao mesmo limitada trouxe uma pequena lista de coisas para sobreviver a essa estação estação que gosta de judiar de quem trabalha. Se agasalhe, pegue uma xícara de chocolate quente e vem conferir."

Filmes Para o Dia das Bruxas - "Outubro é um dos meses mais esperados devido ao Halloween, apesar que para mim qualquer dia é dia de se ver filmes de terror, eu adoro devo confessar, mas nesse mês fico tudo com aquele ar mais sombrio, mais misterioso e mais assustador, bem Halloween pensando nisso e como sou viciada em filmes de terror, resolvi trazer uma pequena lista de filmes para se ver se mês, mas eu se fosse vocês deixava para assistir no dia 31 a noite."

Metas Para 2016 - "Mais um ano que se passa e eu aqui lutando como sempre e como todo mundo. Pois bem eu tenho o péssimo habito de dizer "mais um ano que se passa e eu não fiz nada de útil", coisa feia de se dizer devo confessar mas 2015 foi diferente foi um ano de mudança, MUITAS mudanças e de realizações, como por exemplo o blog. O Floreios foi um ato de loucura instantânea que deu ceto e que graças a Deus e um pouco de esforço vem dando super certo e me fazendo muito bem, pensando nessas realizações e em tudo que se passou esse ano, resolvi listar algumas das minhas metas para 2016, algumas delas não será nada fáceis de se conquistar mas acredito que com um pouco de fé tudo será possível."

0 comentários

@VENTOSDMAIO