366 Motivos Para Sorrir

by - sexta-feira, janeiro 01, 2016


Da soleira da varanda vejo mais um ano partir para dar lugar ao próximo da fila, 365 dias se foram hoje a partir da meia noite ganharei mais 366...366 dias para sorrir, para fazer a diferença, como disse Gandhi para ser a mudança que eu quero ver no mundo, 366 novas oportunidades, novos sonhos, novas metas e acima de tudo novas oportunidades de realizar os antigos, mas aqui parada na varanda  nesse pouco tempo que me resta do ano me ponho a pensar eu cumpri o que prometi para ele? Eu lutei pelo que queria, pelo que sonhava? Eu corri atras? Bem eu confesso que não foi nem um pouco como eu imaginava ou como eu quis que fosse, mas no fim não foi de todo ruim. Bem acredito que nesses minutos restantes eu consiga listar o que de importante aconteceu na minha vida esse ano, como retrospectiva, uma retrospectiva só minha, sem ninguém saber.

1. Eu sorri mais? - apesar de ter tentado e de ter buscado ao máximo não me importar e ser mais leve, meu ano foi bem choroso, repleto de altos e baixos, mai baixos do que altos, mas apesar de tudo isso eu tive momentos felizes e maravilhosos por sinal, eu sorri para vida, percebi que a felicidade tem que vir de dentro e que tristeza e alegria andam lado a lado como se uma precisasse da outra para existir.

2. Eu mudei por vontade ou por opção? - eu mudei por mim isso eu posso afirmar com firmeza, chega uma certa altura em nossas vidas que percebemos é necessário mudar, não devido as circunstancias e fatos e sim como "estágio" acredito que nos assim como os pokemos evoluímos e nos tornamos mais fortes a cada evolução, a mudança se fez necessária nesse ano em prol de um bem maior, em prol de mim.

3. Eu lutei por meus sonhos? - eu diria que sim, a certa altura eu pensei em desistir e quase o fiz, mas ao observar as pessoas a minha volta percebi que nada é fácil e que nada vem a nós sem esforço, sacrifícios, coragem e fé, percebi que estava me deixando abater pela fraqueza, mas o importante e que percebi e que me levantei, sabe como é "sacudir a poeira e seguir sem medo".

4. Eu fui justa ou só fiz o que julguei ser certo? - sabe essa é uma boa pergunta, vocês já tiveram a sensação de achar estar fazendo o certo e se sentir como senão o fizesse, eu sei que soa confusa, mas eu sou confusa, mas acreditem ou não aprendi algo muito importante esse ano, nunca conquistaremos todo o mundo sempre haverá um para lutar contra.

5. O que eu vou levar desse ano que se vai? - bem essa é fácil, vou levar os 365 dias vividos, as decepções, as conquistas, os que se foram e os que chegaram, pois nessa vida meu caro tudo é valido, tudo é experiencia e nenhum tempo se faz perdido, aprenda consigo mesmo. Sempre.

Bem chegou o momento, a contagem regressiva, mais uma transição na vida, a troca de 365 dias vividos por 366 novas oportunidades,por 366 motivos para sorrir.

6 comentários

  1. Amei o post!Tudo que você listou são metas minhas não só para 2016, mas para a vida! Mas eu preciso comentar : que layout lindo é esse menina? Simplesmente me apaixonei por ele!

    http://doisjeitos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado flor e espero que suas metas sejam todas cumpridas e quanto ao layout estou tão apaixonada quanto você por ele, um super beijo moça.

      Excluir
  2. Olha quem também está de roupinha nova. Dicou lindo Lu, achei que super combinou♥. O TCP também resolveu mudar a roupinha rs.
    Que post mais amor, e que bom que você levou desse ano que se foi muita coisa boa.
    E que esse 366 dias que chegaram despertem o melhor de você moça.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eles despertem o melhor de nós Mila, acima de tudo devemos sempre priorizar as coisas boas que nos acontecem e lembrar que as ruins são o cimento da construção da nossa vitória, beijos moça.

      Excluir
  3. Tá tudo tão lindo aqui <3 Cada vez que você muda fica mais bonito! Amei <3 É muito bom olhar para trás e ver que estamos levando para o próximo ano coisas boas né? Eu fiz esse exercício no Fleur também e me surpreendi com a listinha, pois 2015 foi um ano terrível! KKKKK Que 2016 seja um ano cheio de (mais) conquistas e realizações ! <3 Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2015 teve seus momentos complicados mas acho que no fim se todos pararmos para pensar um pouco percebemos que as coisas boas também se fizeram presentes, fico feliz que tenha gostado do lay minha flor, um super beijo.

      Excluir

@VENTOSDMAIO