Textos Amorzinhos #Dezembro

by - sábado, janeiro 23, 2016


O ano é novo mas os projetos são velhos, quero dizer os projetos são novos mas vem do ano velho, ah vocês entenderam. Se vocês estavam pensando que não teria Texto Amorzinho esse mês estavam bem enganados eu decidi que esse ano não vou parar nenhum projeto que eu começar então sem mais delongas vamos aos meus xódos do mês de dezembro.

Não se faça nó, meu bem - "Confesso que quando era uma pouco menos entendida das coisas, tinha medo de abrir uma gaiola e deixar voar, pois sabia que não me restaria nada a não ser um metal milimetricamente elaborado e pintado de dourado nas mãos. Mas então você se dá conta de que isso é bom, talvez não para você, mas para o coração alheio. Não quero que vire um nó, apertado e incômodo. Eu quero que seja um laço, desses bonitos e grandes que fazem as pessoas sorrirem. Que pode ser desmanchado quando necessário. O problema é que todo esse processo machuca demais. Um dia a falta se torna saudade, e não venha me dizer que é a mesma coisa, porque não é. Saudade é mais intenso. Dói um pouco menos, mas significa muito mais. Talvez até mais do que eu consiga compreender."

Kelly Mathies - Caligrafando-te

Ainda chove por dentro - "Hoje quando te vi na rua, minha primeira reação foi mudar de lado da calçada, mas pensei como essa atitude seria ridícula da minha parte, enquanto caminhávamos um na direção do outro milhares de coisa passaram na minha mente, idealizei tanto esse nosso “reencontro” e ali estava ele acontecendo por um mera casualidade do destino."

Camila Carvalho - Te Conto Poesia

Tem dias - "Tem dias que parece que o tempo não passa. O dia não escurece, a noite não chega. Parece que tudo vai mais devagar justamente quando você precisa que vá mais rápido, seja qual for a razão. Desamores, desânimos, preguiças, ansiedades. Vai me dizer que você nunca teve um dia desses? Meu caro amigo, devo dizer que você é sortudo. Tem dias que dá vontade de abrir um buraco negro no meio do chão do quarto e se jogar lá e esperar até que a sensação de que se quer sumir passar. Esses são dias bem comuns. Querer desaparecer, quem dera fosse fácil."

Ana Gabriela - Bela Psicose

Esse é meu adeus - "Eu sei que não sou fácil de lidar, que aqui dentro é labirinto e no meu sorriso se escondem trinta milhões de mistérios. Entretanto, eu também sei que você se rendeu ao comodismo, absteve-se do esforço para isso funcionar, para a gente dar certo. Eu estava nadando sozinha contra a maré, porque as ondas refletiam o que eu já sabia: o nós tornara-se apenas eu e você há muito tempo. Contudo, eu tinha medo, medo de mais uma vez não conseguir ir em frente com minhas decisões. Medo de magoar e de sair ferida. É que eu também sou covarde."

Rebeca Maynart - Café de Beira de Estrada

6 comentários

  1. Awn ♥ Eu adoro os blogs que citou e os textos que escolheu, eles dão um certo tapa na nossa cara, mas de uma forma boa e carinhosa até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, aquele famoso tapa com luva de película rsrsr mas eu também amo adoro todos eles e acha que cada um transmite uma mensagem essencial basta abrirmos a mente para entender.

      Excluir
  2. Conheço todos os blogs! Apesar de não ter lido nenhum dos textos amorzinhos que escolheu, porque em dezembro eu estava afastada da blogosfera, mas meus preferidos sempre são os da Kelly, que me inspira muito, inclusive.

    Tá rolando uma pesquisa de público lá no Quinta Gaveta! Sua opinião é muito importante pra gente.
    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os da Kel são encantadores mesmo então provavelmente sempre estarão por aqui e bem leia todos eles que tenha certeza de que vai adorar tanto quanto eu, beijos!

      Excluir
  3. Adorei as indicações. Alguns eu já conhecia, outros conheci agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor e fico feliz em saber que lhe apresentei novos blogs, tenha certeza de que vai se apaixonar, beijos!

      Excluir

@VENTOSDMAIO