Viver ou Simplesmente Existir

by - domingo, janeiro 17, 2016


Você vive ou simplesmente existe?
Há dias essa pergunta paira sobre mim como uma nuvem negra que insiste em existir em dias de sol para nos lembrar que a tempestade reina e pode vir a qualquer momento. Bem mas voltando a pergunta fico sem saber se meu papel nesse mundo é viver ou simplesmente existir ao pensar nisso chego a uma conclusão incoerente de que o nosso papel nesse mundo somos nó quem fazemos e que bem cabe a nós escolhermos como viver.

Quem vive sabe bem o que quer, aproveita cada instante, cada pessoa, cada oportunidade, sabendo que pode ser sua ultima e claro que o tempo não volta. Quem vive sabe que por mais difíceis que sejam as coisas no fim tudo se ajeita e claro tudo acaba com uma felizes para sempre seja ele como for afinal a felicidade para mim não é a mesma para você, cada um com seu feliz e sua definição.

Agora que simplesmente existe não soma, não subtrai, não multiplica, não interfere e nem ajuda em nada nesse mundo, apenas vaga como uma alma com um assunto inacabado que acabou por partir antes da hora, se é que isso pode ser possível, mas não vamos entrar no mundo espiritual nesse momento. Quem apenas existe não conhece o lado bom da vida não sabe o que é sorrir com o coração e muito menos o quanto é bom ser o sorriso de alguém.

Agora lhe faço a pergunta novamente você vive ou simplesmente existe, se optar por viver tenha certeza de que gozará dos melhores momentos que a vida possa lhe oferecer sabendo que lagrimas são necessárias para que haja sinceros sorrisos, mas se optar por apensa existir tenha em mente tudo que estará perdendo desse mundo, das pessoas, dessa vida, saiba que se tornara tão frio quanto uma noite de inverno, e que seu interior se tornara tão vazio quanto um vacuo no espaço. Então me responda como vai ser?

6 comentários

  1. Apenas existir é um mal do século, literalmente. Acho que quando a gente passa a tentar enxergar o lado bom de viver, quando nos damos conta de que há um bilhão de coisas piores, quando realmente começamos a dar valor ao que temos, tudo passa a ser mais bonito. Viver é uma dádiva e deveria ser de lei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Kel é o mal do século, mas acredito que com um pouco de esforço e vontade as pessoas vão mudando, beijos moça!

      Excluir
  2. As pessoas optam por apenas existir porque viver é bem mais difícil. Mas nada é tão compensador!
    Ótimo texto!
    Beijos!<3

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ai uma verdade moça não há nada mais compensador do que viver, mas acredito que não temos muito para onde fugir e que no fim optamos por viver e sermos felizes, beijos!

      Excluir
  3. Está aí uma pergunta boa. É triste constatar o fato de que pouca gente de fato vive. Reclamamos tanto do que temos, do que não temos, do que queríamos ser ou ter. Esquecemos de olhar para o outro, sim, mas principalmente para nós mesmos. E concordo com a Ane ai em cima: viver pode ser mais difícil, mas compensa muito! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo Lê, mas ainda creio muito nas pessoas e sei que lá no fundo todas tem seu lado bom e sensato, ou seja, no fim todas fazem o certo e espero que o certo seja viver e ser feliz, um beijo!!

      Excluir

@tiposdalu