{CineFloreios}: Somos Tão Jovens

by - terça-feira, fevereiro 16, 2016


Sinopse - "Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana."




Minhas Impressões - Bem poucos sabem mas eu sou completamente apaixonada por Legião Urbana e fico muito triste em saber que não poderei fazer parte de um show de Renato Russo, mas agradeço por poder conhecer e ouvir suas poesias cantadas. O começo do filme já é um encanto para mim quando começa a tocar Somos Tão Jovens, vou ser bem sincera com vocês essa musica me arrepia, não só ela como todas. O legal de filmes assim é poder conhecer a trajetória de poetas e perceber que todos, T-O-D-O-S temos nossos momentos de glória e nossas momentos de desespero, eu não gosto de capital inicial mas minha irmã é viciada e bem eu reconheci Dinho Ouro Preto primeiro que ela no filme, saber, ver e conhecer a amizade entre grandes nomes como Renato, Dinho e o maravilhoso Herbet Viana foi divino.

O Fernando Lemos disse algo muito interessante que foi "o melhor é partir para outra e melhor ainda para outras" e bem essa foi a mais pura verdade, o Aborto Elétrico não foi só um ponto de partida para Renato Russo, Flávio ou Fernando Lemos, foi também um grande começo para Capital Inicial, para o verdadeiro rock brasileiro que começou com um punk. O filme me lembra muito Garotos de Liverpool que para quem não sabe relata a história de como começou os Beatles e acaba justamente quando começa o sucesso deles, presumindo-se que apos a fama se sabe tudo, ou melhor, os fãs já sabem tudo e falando em John Lennon Renato ficou muito triste com sua morte. Se você é fã do verdadeiro rock brasileiro assim como eu, se você ama Aborto Elétrico, Legião Urbana e Renato Russo assim como eu, assista esse filme sem FALTA e se você já assistiu assista de novo porque vale super a pena. Você percebe que as musicas de Renato foram feitas para o mundo, cada letra foi criada de acordo com um momento ou circunstancia.



"Você conhece o mito, você conhece a musica, agora conheça a historia."

0 comentários

@tiposdalu