{Escriturias}: Em Meio a Reflexos

by - segunda-feira, março 28, 2016


Hoje me olhei no espelho, fui além, queria me enxergar por dentro. Queria saber o que estava me sufocando, me prendendo. Passei minutos perguntando, bom o que tem de errado aqui ? E a única coisa que eu vi foi meu reflexo. Percebi que tenho um sorriso lindo e que quando ficar velhinho as dobras dos meus olhos vão cair bastante, fora isto mais nada. Passei minutos perguntado, bom o que tem de errado aqui ? E a única coisa que eu vi foi meu reflexo. Gosto tanto de minhas sobrancelhas e vi os primeiros fios de barba no meu rosto, um pequeno bigode mexicano esta chegando, fora isto mais nada.

Passei mais uns bons minutos me olhando, bom o que tem de errado aqui? E mais uma vez a única coisa que vi foi meu reflexo. Vou deixar meu cabelo crescer, vai me fazer bem, minha orelha esquerda é maior que a direita. Logo fui medir a palma da minha mão! Incrível  minha mão esquerda é maior que a direita, fora isto mais nada. Quase sem animo, passei mais uns minutos me olhando bom o que tem de errado aqui? Tenho estrias, se parar pra pensar cada uma que nasceu tem uma historia e um momento que eu passei não me importo  se é um momento bom ou ruim. Esta maior deve ser a primeira, devo ter ganhado ela quando tinha meus 14 anos, esta pequenininha deve ser a ultima, pelo menos por enquanto é a mais novinha deve ser de quando falei basta vou começar meu regime. Apertei minha barriga vi celulites, elas parecem aqueles buraquinhos da lua. Que máximo! Tenho uma lua dentro de mim. A lua é bonita e tem seus mistérios, gostei de me aparentar como uma lua, fora isso mais nada.

Faz tanto tempo que estou na frente desde espelho e a única coisa que eu vejo é meu reflexo. Quero saber o que esta me sufocando  e me prendendo, bom o que tem de errado aqui afinal?! Quando vi estava chorando, não por tristeza ou por reprovar o que estava fazendo simplesmente percebi que sou uma pessoa  normal como qualquer outra não a nada de errado em mim pelo contrario,  não sabia que eu era tão interessante assim, meus traços são lindos, cada centímetro que vi hoje tinha algo que nunca percebi realmente sou  " fabulindo "  ( uma mistura de fabuloso com lindo ). Existem bilhões de pessoas no mundo e ninguém é  igual igual a mim me senti o cara, a pessoa mais amada por Deus no mundo.

Sabe o que estava me pesando? É querer ser uma pessoa que  felizmente eu  não sou see Deus quisesse copias, ele teria feito bilhões de Adão e bilhões de Eva, pra que ser igual a alguém? Fui tolo um bom tempo, Deus obrigado por abrir meus olhos. Claro que daqui alguns anos meu corpo vai estar diferente, ele é um reflexo de minha essência, de quem sou e no que posso me tornar. Deus me deu este pedaço de carne que um dia se tornará  pó, para eu guardar o que de mais preciso deixou, minha alma. Hoje não consegui me enxergar totalmente por dentro, mas tenho paciência, uma coisa de cada vez. Estou leve, em paz, para resumir  Deus me amando eu amando Deus e me amando.

Você se ama como? Já se olhou no espelho hoje? Não para reparar os seus defeitos mas sim para admirar a beleza e as qualidades lindas que estão bem ali na sua frente e você não vê pelo simples fato de não se amar o suficiente. Você pode encontrar em você um Sol, Júpiter, Marte, Vênus, Mercúrio, Saturno etc. Eu amo meu corpo pois Deus me criou com o maior amor e a maior perfeição que eu poderia receber.


6 comentários

  1. Ser você mesmo é um dos pequenos prazeres que a vida nos dá e nós literalmente ignoramos por medo ou receio de ser alguém que os outros não gostam. É sempre bom lembrar que a unicidade é linda demais.
    O texto ficou muito bom, e muito sincero ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a mais pura verdade, nada como tirar a venda de vez em quando e se ver verdadeiramente, que bom que gostou,beijos!!

      Excluir
  2. Gostei do texto, lindas palavras sinceras de como começar a se aceitar e amar o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos felizes que tenha gostado, beijos!!

      Excluir
  3. Aceitar como eu sou é tão difícil, é um problema que se arrasta desde muito cedo. Mas o seu texto me fez ter um pouco mais de esperança, tentar olhar para mim mesma com outros olhos. Gostei muito, parabéns!
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós ficamos muito felizes que tenha gostado moça, beijos!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO