{CineFloreios}: A GAROTA DINAMARQUESA

by - quarta-feira, maio 04, 2016


Sinopse - pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne) é casado com Gerda (Alicia Vikander) e sempre se identificou com o universo feminino, mesmo de forma velada. Mas seu instinto fala mais alto e ele decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Einar passa a usar o nome Lili Elbe e entra para história como a primeira pessoa a se submeter a esse tipo de procedimento.


Um dos tramas mais envolventes e emocionantes que já assisti, desde quando surgiram os rumores desse filme eu ficava me perguntando o porque de ele se vestir de mulher, eu sei que poderia ter pesquisado mas venhamos e convenhamos isso acabaria com todo o charme do filme não é mesmo? Pois bem depois de muito tempo me entreguei aos encantos de A Garota Dinamarquesa, um filme que relata a história do pintor Einar Mogens Wegener e de sua mulher Gerda Wegener que na busca por sua identidade artística acabou por fazer com que o marido entendesse e assumisse seu verdadeiro eu.


O filme só nos mostra o que já sabemos a muito tempo mas que muitos insistem em não entender, homossexualidade nasce com você, não é algo que se aprende, não é como aprender a ler ou a escrever, é algo que vem de dentro, na história ele conta que seu primeiro beijo foi com seu melhor amigo que ele reencontra muitos anos depois, Einar entrou para historia como o primeiro a realizar uma cirurgia de redesignação sexual (da qual se tem notícia). O final foi o esperado mas para eu surpreendente, quero dizer sempre queremos que todos consigam o que mais buscam, aquilo pelo qual mais se luta e ele conseguiu claro, mas não poderíamos esperar menos pela época.

Lili Elbe nasceu de um coração puro e de uma alma que buscava apenas seu lugar no mundo e sua felicidade, ao mesmo tempo que o amor de uma mulher por um homem pode superar tudo e todos os obstaculas e assim Gerda fez apoiando e estando sempre ate o fim ao lado de seu eterno Einar.

Pintor famoso, Einar Wegener deixou a arte quando se reconheceu mulher sob o nome de Lili Elbe.

Se eu indico o filme? S-U-P-E-R indico tenho certeza de que todos aqueles que estejam dispostos a abrir a mente e a expandir seus conhecimentos irão adorar, porque digo isso, sei que ainda existe muito preconceito nesse mundo e que muitos não aceitam esse tipo de acontecimento então cabe a nós apenas deixar que o tempo mostre a eles que toda forma de amor é valida e que o que realmente importa é você se sentir bem e se amar.

2 comentários

  1. Todo mundo deveria ver esse filme pelo menos uma vez. Realmente maravilhoso. Já assisti duas vezes.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho esse filme uma coisa incrível e estranha ao mesmo tempo ♥ Sabe aquele frenesi? Então. Ainda não consegui assistir por inteiro, mas o começo já me encantou de uma forma absurda.

    ResponderExcluir

@VENTOSDMAIO