{Escriturias}: Ressurreição

by - quinta-feira, junho 30, 2016

Olha mais uma surpresa do projeto Escriturias, para quem não sabe é um cantinho que disponibilizei aqui no blog para aqueles que assim como eu é amante da escrita, para participar é fácil e sempre cabe mais um basta me enviar uma mensagem através do formulário de - contato - ou se preferir pelo meu e-mail que você encontra por lá também. Essa semana recebi um texto da Bruna Matos do blog Uma Vida em Andamento, ela me enviou um texto bem reflexivo que ela já havia postado em seu blog é sobre como nos sentimos em relação á algo que temos medo....a morte.
"Pandora colocou seu melhor vestido preto. Enquanto se arrumava para ir ao enterro dava rápidos olhares no corpo estendido na cama ao seu lado. Queria estar deslumbrante, pois seria um momento especial. Quando ficou pronta, e linda, tomou coragem e chegou mais perto da morta que jazia tranquilamente.

Olhou com certa melancolia e já com saudade aquele rosto que conhecia tão bem, pois o via todos os dias ao se olhar no espelho. No enterro estava repleto das mais diversas e estranhas figuras. Ali estavam os falsos amigos chorando com odiosa hipocrisia, monstros muito altos e musculosos, que eram os medos de Pandora, homens sensuais e mentirosos indignados por terem perdido a mulher que aplacava a insegurança deles. Pandora derramou uma única lágrima e diante de sua lápide jurou que seria a última.

Amanheceu. Pandora acorda e olha pela primeira vez o mundo. Tudo é novo, belo, mas também um tanto assustador. O corpo e rosto são os mesmos, mas sua mente é como um recém nascido. A ressurreição transformou-a em uma nova pessoa."

2 comentários

  1. OMG, você postou super rápido!
    Muito obrigada pelo espaço, fico feliz que tenha apreciado =)

    Abração
    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o texto moça, acredito que se encaixa muito bem em tudo que somos, parabéns viu beijos!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO