{Estante}: Como Eu Era Antes de Você

by - sexta-feira, junho 24, 2016

                                                Autor: Jojo Moyes           Edição: 2013
                                               Editora: Intrínseca           Páginas: 320
                                               Gênero: Romance            ISBN:  9788580573299
Sinopse - Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.

Afinal quanto tempo dura o "para sempre"? Ou melhor o que é o "para sempre"? Bem essa são apenas duas de muitas perguntas que Como Eu Era Antes de Você me fez pensar quero dizer nos preocupamos tanto com tempo e duração que as vezes nos esquecemos completamente de viver, mas isso somos nós Louisa Clark não só pensou como fez completamente diferente. Nesse romance de Jojo Moyes que nos deixa ao mesmo tempo em êxtase de felicidade e lágrimas nossa personagem se vê sem saída ao perder seu emprego, sua unica oportunidade? Trabalhar como cuidadora de um tetraplégico eu sei que parece clichê e previsível mas acreditem isso é muito mais que apenas um livro sobre mais uma história de amor. 
Se tivessem perguntado a Louisa como era trabalhar para Will Traynor ela lhe teria dito sem relutância "um verdadeiro pesadelo" imaginem trabalhar para um homem cuja sua unica arma era uma dose carregada de sarcasmo e ódio diário a todos aqueles que estão a sua volta? Imaginou? Ois bem este é o Will Traynor que vocês irão conhecer nessa historia. É difícil pensar como é perder alguém que tanto ama tendo em mente que ainda há muito para ser vivido ainda mais quando tudo que fizeste em um curto período de tempo para mudar a situação tenha parecido completamente em vão mas será mesmo que foi? Quero dizer nossa Lou apenas fez tudo que pode e o que estava ao seu alcance para mudar a vida de um homem que ela apenas amou, um amor que despertou dentro dele uma esperança de torna-la a mulher que ela tinha o potencial para ser.
Para Will? Me atrevo a dizer que todos esses momentos só tornou o tempo que tinha mais agradável, os melhores já vividos, incrível como o amor surge nas pequenas coisa e nos pequenos momento as vezes a unica coisa que precisamos fazer é deixá-lo entrar. Um retrato fiel da vida, repleto de duvidas e esperança.
***
Apesar de odiar o emprego a primeira vista Louisa já mais imaginara que um homem como Will Traynor pudesse tirar sua vida, chocada e determinada a fazê-lo mudar de ideia ela embarca numa aventura complicada na esperança de ele voltar atras em sua decisão passeios, tatuagens e viagens tudo é incluso no plano enquanto ela luta para salvar a vida dele ele apenas a faz ver o mundo de outra forma á mostra que a vida é muito mais do que cidade pequena onde mora. O final não é bem como todos querem ou como estamos acostumados a ver mas saiba que existe sim um final feliz afinal não é o tempo que permanecemos juntos que constrói o nosso para sempre? Mesmo que por alguns minutos? Para Louisa e Will foram seis meses que apenas despertou o melhor dos dois e os fez perceber que para estar junto basta se entregar e acima de tudo aceitar as decisões que julgamos ser melhor para nós, isso não nos torna egoístas ou covardes nos torna humanos.
Eu costumo dizer que existem histórias que nos marcam para sempre e Como Eu Era Antes de Você se tornou uma delas, me fez chegar a conclusão de que não precisamos aprender a amar mas sim a aproveitá-lo quando o temos sem se preocupar com o tempo ou duração, ter em mente que todo sentimento dedicado a pessoa que esta ao seu lado é tudo que ela levará de você para sempre então me respondam nessa busca constante de fazer história você quer ser esquecido ou lembrado eternamente?

Leitura super recomendada, não preciso nem dizer que quase chorei com ele mas vem cá e me conte o que achou do livro caso já tenha lido e se não leu corre que ainda dá tempo.

4 comentários

  1. Eu li e gostei muito do livro, acho que foi muito bem retratado, nada fantasioso, bem como a vida é. Também chorei, acho que todos nós rs
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo realmente com você moça e estou super ansiosa para ler a continuação, um super beijo!!

      Excluir
  2. Esse livro é absolutamente maravilhoso, e a continuação é melhor ainda! Já leu? Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Lê estou super ansiosa por isso, mas terá que esperar um pouco, beijos moça!!

      Excluir

@tiposdalu