{Coluna}Viver um Sonho

by - segunda-feira, julho 25, 2016

A algumas semanas escrevi sobre basicamente “viver sozinho” num texto chamado Epifania da manhã, onde retratava um acontecimento um tanto sensível de uma parte minha muito mais delicada de se lidar, bem, podemos dizer que nos dias que se seguiram eu consegui me resolver ainda mais com relação a tudo isso. Digamos que após mais uma das minha analises profundas sobre mim mesmo, descobri algumas coisas que talvez ainda não havia exposto nem mesmo para meu namorado (do qual aliás, vou falar bem mais em um outro texto). 

Como já foi apontado anteriormente, sempre fui muito influenciável, o que muitas vezes não me permitiu seguir aquilo que eu queria, me fechando um pouco para novas experiências e me privando de vivencias que talvez hoje seriam de grande ajuda. Embora tudo que aprendi não tenha sido de tudo um erro, e digamos que fui muito bem educado, e que hoje em dia sou uma pessoa boa graças a isso. Bom com esse parágrafo quero apenas dizer que: nunca tive a oportunidade de viver por mim mesmo.

Esse fato mudou à uns 2 anos, onde percebi que estava seguindo um caminho que não queria, com relação a tudo, faculdade, namoro, família, igreja, amigos e etc. Vi o quanto estava me doendo não fazer aquilo que queria e fazer tudo de acordo com as expectativas das outras pessoas e não de acordo comigo. Dando valor a opinião de todos, aos “conselhos” de todos, as palavras de todos, a voz de todos, e deixando a minha calada. 

Foi onde me revoltei, não com as pessoas, e sim com as situações. Mas assim como uma pessoa que passou a vida toda sem voz, as vezes quando ia me expressar por mim tudo saia como um grito, como arrogância, como um gesto ríspido e que causava dor em algumas pessoas, isso até aprender a controlar minha voz, a controlar minhas vontades, meu orgulho e saber reagir quando eu não queria ser influenciado por alguém ou algo.

Viver um sonho não e apenas conquistar um emprego bom, ou ganhar muito dinheiro, ou ser casado com alguém de beleza estupenda, viver um sonho e quando suas ideias, suas vontades e tudo aquilo que planejou pra si, e a sua volta também, vai de acordo com você, ou seja, é quando tudo te favorece. Viver um sonho é além de tudo isso, ser feliz, independentemente da situação, lembrando sempre que colhemos apenas aquilo que plantamos, portanto, seja bom pra si.

Viver um sonho nada mais é do que ter amor próprio, em outras palavras logico, é ser pleno com suas escolhas e viabilizar para que no fim de tudo não exista arrependimentos. Esse texto também serve como lembrança para mim, de que um dia eu me revoltei, e que posso fazer de novo, tenho deixado as pessoas decidirem por mim, algo alias que não vai mais acontecer, e toda vez que ler esse texto vou me fortalecer para impor sim minha vontade sobre mim. Espero que de alguma forma eu tenha ajudado, espero ainda que daqui pra frente você pense e repense sobre o que quer.

Ed Gomes

4 comentários

  1. Me identifiquei demais com suas palavras! No meu caso me preocupo demais com o que os outros vão achar, até estranhos! A gente vai morrendo pouco a pouco quando não expressamos nossas vontades. Fico feliz que vc tenha feito essa reflexão e esteja mudando. Desejo força pra ti!

    http:/www.umavidaemandamento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desejo força para ti também, tenha sempre em mente que você vem em primeiro lugar. Um beijo flor!

      Excluir
  2. Lindo texto! Muito reflexivo e que trata de assuntos reais, que passamos mesmo, eu também já tive um momento assim. Tenho certeza que para quem está passando por isso agora seu texto é aquela sacudida que a gente merece para acordar para a vida. Parabéns! bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós passamos por momentos assim e sinceramente ficamos felizes de esse texto ser o 'sacode a poeira e levanta" para muitos, obrigada mais uma vez e beijos moça!

      Excluir

@tiposdalu