O Dia Que Resolvi Pensar Em Mim

by - sexta-feira, julho 29, 2016

É difícil dizer precisamente quando isso aconteceu talvez tenha sido no momento em que descobri que a palavra amizade é incondicionalmente confundida com favores e hipocrisia não sei ao certo o porque isso ocorre e sinceramente não penso e nem tento mudar ninguém afinal isso não cabe a mim, ou melhor cabe sim existe uma pessoa que posso mudar e ela é apenas eu e bem foi isso que depois de muito pensar e analisar decidi fazer.

Sabe quando dizem que uma grande mudança muda o mundo pois bem eu sei que pode parecer exagero – e é bem lá no fundo – mas essa mudança com toda certeza transformou o meu mundo, a regra é clara já dizia Casa Grande “as vezes temos que pensar primeiramente em nós para depois nos preocuparmos com s outros” e não vá pensando que isso lhe transformará em um vilão de coração gelado pelo contrário só mostrará o quão grande você afinal como pode ajudar alguém quando não consegue ajudar a si mesmo? E não essa não é uma pergunta retórica foi feita propositalmente para você pensar no que esta fazendo de sua vida. No quesito amizade? Não sou a melhor pessoa para responder sobre isso mas posso afirmar que se você se sentiu familiar com algo que eu disse ate o presente momento acredito que está na hora de rever os seus conceitos sobre, quero dizer quando o que você faz por outros só faz mal a você não podemos chamar isso de amizade não é mesmo?

A vida tem lá seus altos e baixos e claro pessoas entram e saem a todo momento e por mais ruim que possa ser as vezes elas sempre nos deixam ensinamentos, o que estou tentando dizer é que devemos sempre ver o lado produtivo das coisas e acontecimentos por mais que não sejam boas. Quando eu fazia enfermagem ouvi muito uma frase que não tiro da cabeça “você vem sempre em primeiro lugar, afinal você não pode socorrer alguém se estiver ferido ou doente” e de certa forma isso reflete muito em nosso dia-a-dia ou ao menos deveria refletir pense assim se você estiver bem consigo mesmo e fazendo tudo aquilo que lhe faz bem não será bem mais fácil conseguir se comunicar com as pessoas ? E claro será ainda mais fácil identificar aquelas pelos quais vale a pena se importar e se preocupar.

Depois de muitas quedas e decepções decidi pensar em mim e acredite não estou sendo egoísta apenas tentando fazer o melhor para mim e meu futuro afinal eu não sei o que me aguarda e deixar que as pessoas me parem no tempo não ajuda em nada quero chegar lá no meu objetivo de vida e conquistar os meus sonhos e sei que o caminho é logo. Não podemos depositar nos outros o que somente a nós assim como não podemos deixar de viver para viver pelo outro, o segredo do sucesso é a responsabilidade se você está bem seu mundo ficara bem e se por um acaso alguém que julgava importante for embora lembre-se de colocá-la no potinho de aprendizagem aquele a qual se deve olhar nos momentos de duvidas e dificuldade.

2 comentários

  1. As vezes temos que ser egoísta, já coloquei muito a felicidade dos outros na minha frente, desisti de amizades, amores para não ferir o próximo, mas certo dia eu aprendi que a única pessoa que sai perdendo nessa sou eu.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a mais pura verdade por isso temos sempre que nos preocupar conosco acima de tudo e qualquer coisa, um beijo moça!!

      Excluir

@tiposdalu