{CineFloreios}: O Maravilhoso Agora

by - segunda-feira, agosto 08, 2016

Sinopse - Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente.

Incrível como algumas pessoas aparecem simplesmente para nos fazer entender que podemos ser melhores e que fugir dos nossos problmas não fazem eles desaparecer pelo contrário as vezes só se torna maiores e mais complicados, sabe o medo? Pois bem ele não nos leva a nada apenas faz com que fiquemos parados no tempo enquanto a vida continua.

Em O Maravilhoso Agora é exatamente com essa situação que nos deparamos. O inicio pode ser bem clichê devo confessar mas ao passo que a história vai desenrolando você começa a perceber que o Sutter, nosso personagem principal passa é exatamente aquilo com o qual nos deparamos uma vez na vida. Não devemos focar no romance e sim nas entrelinhas em tudo que acontece por trás, a historia é bem simples ou não vou deixar você decidir.

Sutter é um jovem popular e descolado, tem uma namorada linda é sempre convidado para todas as festas, tem um emprego que lhe agrada e esta prestes a se formar, apesar de estar sempre bêbado ele tem tudo o que deseja ou quase tudo, sua vida ia muito bem até o dia em que sua "namorada" decide terminar a relação, ele se vê sozinho e bêbado pela noite a fora, ao acordar em um gramado após uma noite de álcool ele se depara com Aimee uma menina solitária e trabalhadora, diferente dele e de todos aquelas que ele um dia conheceu a partir dali nasce uma relação improvável capaz de mudar tanto a vida dele quanto a vida dela.

Em que momento de nossas vidas nos preocupamos em viver o agora por medo do que o futuro pode nos trazer? É possível que o medo nos faça fugir de tudo e todos e nos deixe cego perante o que é verdade e ilusão? Bem se é possível eu já não sei e muito menos o Sutter porem ao lado de Aimee ele vai descobrir que é capaz de muito mais do que pensa.

Minhas Impressões - quando comecei a assistir pensei que talvez fosse apenas mais um filme de romance jovem onde o garoto descolado se apaixona pela menina estranha da escola, mas logo no inicio do filme percebi que não seria bem assim, a historia não fala sobre romance ou amor avassalador e sim sobre como uma pessoa pode ajudar a a outra a se encontrar e acima de tudo que por mais que fujamos das coisas mais cedo ou mais, por bem ou por mal temos que crescer e encarrar nossos problemas deixar o medo ir embora e ter fé de que seremos capazes de lutar. O filme me deixou pensando por um tempo sobre o que realmente estou fazendo da minha vida e se estou lutando ou deixando o medo vencer para ser sincera não gostei muito da resposta mas acredito que ainda tenho tempo de muda-lá, todos temos sempre a tempo de recomeçar e de mudar o nosso futuro.

0 comentários

@tiposdalu