{Estante}: Os Contos de Beedle, o Bardo

by - quarta-feira, agosto 03, 2016

                        Autor – J. K. Rowling                                       Editora – Rocco
                       Gênero – Fantasia                                             Edição – 2008
                       Paginas – 110                                                      ISBN - 9788532516015


Citado em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente deixado pelo mestre Alvo Dumbledore para Hermione Granger, Os contos de Beedle, o Bardo reúnem cinco histórias a serem contadas na hora de dormir para as crianças bruxas, “O conto dos três irmãos” por exemplo aparece na íntegra no sétimo livro da série e é fundamental para o entendimento da trama no final da aventura do nosso trio favorito Rowling brinca com os leitores ao informar que os contos foram traduzidos das runas originais do diretor Alvo Dumbledore por Hermione Granger com direito as notas originais escritas no rodapé pelo diretor que revelam muitas curiosidades sobre sua fascinante personalidade e o passado de Hogwarts.
"Você nunca ouviu falar de os contos de Beedle, o bardo? - perguntou Rony incrédulo. Você está brincando, certo? 
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Nas primeiras páginas do livro, a escritora J. K. Rowling faz uma pequena apresentação dos contos, os quais ela chama de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir a diferença, como ela explica, está na forma como a magia é retratada enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Apesar de algumas das histórias assustarem as crianças elas também ensinam as mesmas a serem honestas e a usarem os seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.

Sabe-se apenas que Beedle, o Bardo teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba, mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. No a autora nos apresenta cinco histórias de fadas diferentes, dotadas de um caráter mágico e humano, repletas de mensagens que forçam o leitor a refletir sobre alguma questão moral ou social, assim como os contos dos irmãos Grimm carregam as suas próprias mensagens e questionamentos.




O quesito especial que torna este volume interessantíssimo é justamente o fato de que ele é a mesma obra que pertencia ao diretor de Hogwarts. Portanto, o texto está recheado de observações e comentários fabulosos do mago, o que transforma a leitura em algo ainda mais agradável e compreensível. Não preciso nem dizer que se tornou uma paixão para mim afinal amo tudo que a J. K. criou desse universo tão fabulo que se tornou Harry Potter.

4 comentários

  1. Esse livro é uma reliquia
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, amei a resenha e as fotos. Acho que nesse universo da fantasia, ele é o cara, arrasa mesmo.bj
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah você precisa ler haha é uma fofura sabe aqueles livros que lemos quando somos crianças de contos de fadas, bem Os Contos de Beedle o bardo é bem isso um verdadeiro encanto, um super beijo moça!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO