Uma Abertura Vale Mais Que Uma Temporada

by - sábado, setembro 10, 2016

Já pararam para pensar que talvez sejam os pequenos detalhes que deixamos passar que mais nos dão pistas do que acontece em um enredo seja ele de filme, serie ou ate mesmo um desenho quero dizer não que uma abertura ou uma paleta de cores vá nos dizer que o menino vê gente morta e que o Darth Vader é o pai do Luke mas acreditem ou não eles dão sim indícios do que vai acontecer a seguir.

Quem me conhece sabe o quanto amo séries, filmes e tudo mais pensando nisso decidi fazer uma pequena analise das temporadas de algumas series que deixam bem claro as vezes sobre o que se trata o enredo da mesmo e até mesmo o gênero da série. Não é nada extraordinário já vou logo avisando mas espero que depois deste post vocês comecem a ver as coisas, os pequenos detalhes com mais cuidado.

Teen Wolf - essa com certeza não poderia faltar nesta lista suas aberturas alem de trazer um tonalidade que indica um gênero sombrio e ao mesmo tempo curioso as vezes nos faz pensar no que realmente é o mal e o que é bem, quero dizer devemos mesmo confiar naquele em que todos confiam? Abaixo fiz uma seleção de todas as temporadas e apesar de a musica ser a mesma você irão notar que a abertura não é a mesma alem de inserir e excluir atores nas mesma elas também dão fortes indícios do que se trata o enredo da temporada. Faça um comparativo da terceira lado A para o terceira lado B algumas pequenas mudanças de tonalidade e a inclusão de uma UNICA cena no fim da abertura já nos deixa bem claro que apesar de ser uma temporada só o tema central é bem diferente.

The Walking Dead - essa é outra série que suas aberturas dizem muito sobre ela alem de sua paleta de cores que demostra muito um ambiente abonado e esquecido por tudo e todos The Walking Dead traz em sua iniciação traços de lugares e perigos que nossos personagens encaram ao desenrolar da trama e se você é do tipo que pensa que essa série é só zumbi pode ir mudando de ideia viu.

Game Of Thrones - quem acompanha deve saber o quão torduosa e ao mesmo tempo instigante é essa guerra que rola em Game of Thrones o que poucos devem ter percebido e que apesar de a abertura ser sempre a mesma a cada nova temporada uma parte do mapa é revelada mostrando o quanto nossos personagens vão avançando no decorrer do enredo por onde passaram e onde tudo pode ter um fim.

Essas foram as escolhidas para retratar o quanto deixamos passar despercebidos alguns detalhes as vezes, comece a analisar tudo e quem sabe perceberá o quanto esta deixando para trás, quanta informação você não percebeu simplesmente por pensar que é apenas mais uma abertura e o que importa é só o que vai rolar no episodio, pare de pensar assim viu?! Alias deixo aqui a pergunta "alguém mais percebeu qual a semelhança entre essas três séries?" Fico no aguardo da resposta.

8 comentários

  1. No momento só posso falar sobre TW pois empaquei na segunda temp. de GoT kkkk e sim! é super verdade isso da abertura de TW porém aprendi isso de encontrar pistas na abertura da série vendo Pretty Little Liars que até hoje, procuramos pista lá.
    Menina Psicótica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem quando gosto de uma série tento acompanhar o máximo possível e ultimamente tenho conseguido manter elas em dia, eu amo TW e fico muito feliz que tenha encontrado alguém que goste tanto quanto eu, beijos!!!

      Excluir
  2. Sério, não sou acostumada à assistir séries (acho que sou meio demente rsrsrs), enfim, esses post me incentivam à assistir!
    Gostei do post!
    Fique com Deus ♥

    https://novidadesestardoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Séries são tudo de bom e não acredito que não acompanhe nenhuma haha tenho certeza que depois que começar irá se encantar. Beijos!

      Excluir
  3. eu já fiz um post mostrando minhas aberturas de séries favoritas (http://memorialices.blogspot.com.br/2015/09/aberturas-de-series-favoritas.html) e concordo que elas fazem uma baita diferença em tudo haha.

    adoro a de The Walking Dead e as de American Horror Story *_*

    adorei as saias escolhas! beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente haha elas fazem muita diferença na percepção da serie. Beijos!!

      Excluir
  4. Ai que saudades de assistir séries. Passei um tempo mega viciada, mas depois com a correria e mudança de casa, e problemas fui deixando de lado, e me falta tempo também porém quero assistir Teen Wolf. Agora concordo plenamente com você em relação as aberturas, elas marcam mesmo. bjs
    www.pilateandosonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não imagino minha vida sem series hahaha é como se dependesse delas para sobreviver amo Teen Wolf para caramba e o importante é voltar ao poucos para as antigas rotinas, um beijo moça!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO