Carta Para O Futuro

by - sábado, outubro 08, 2016

Querido futuro,

É estranho estar lhe escrevendo a essa altura do campeonato afinal a cada palavra aqui colocada é um futuro que se torna passado mas para ser sincera hoje quero falar de algo que está um pouco mais alem e que não tenho a menor certeza se um dia se tornará realidade. É quase impossível não imaginar como pretendo estar no futuro e mesmo que eu passe os próximos cinco, dez anos trabalhando arduamente para morar em Londres por exemplo o que me garante que chegarei lá? Quero dizer quem sabe meu futuro seja a Bahia, Tóquio ou até mesmo o Afeganistão entendeu o que estou tentando dizer? Você é incerto e por mais que planejemos nem sempre as coisas acontecem como o planejado.

Aos sete anos imaginava que meu futuro aos vinte estaria realizado com casa, carro e profissão, hoje aos vinte e tantos outonos me sinto completamente indecisa e estagnada na vida e no que desejo para ela minha mente anda sempre cheia de ideias e projetos que não vão alem de um pedaço de papel guardado no fundo de uma gaveta, mas você deve estar se perguntado qual o motivo de eu estar lhe escrevendo esta carta isso é simples de responder hoje decidi me desapegar da expectativas, veja bem futuro estou abrindo mão das expectativas e não dos sonhos afinal a realidade anda muito caótica para me alimentar apenas dela, pois bem resolvi deixá-las de lado e me focar nas metas pois percebi que se eu determiná-las a curto, médio e longo prazo talvez seja mais fácil realiza-las do que passar uma vida inteira trabalhando por um único futuro, incerto para ser realista.

Isso não lhe impede de mudar é claro pois só você e Deus sabem o que me reservam, mas sinto que assim posso realizar bem mais do que desejo. Quais serão as metas? Algumas ainda não sei e outras já estou concretizando mas para que perguntar não é mesmo afinal você melhor do que sabe o que vai acontecer.

Com amor, presente.

0 comentários

@VENTOSDMAIO