{Estante}: Roube Como Um Artista

by - terça-feira, novembro 22, 2016

Sinopse - "Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, Roube como um artista, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.
Com dez pequenas dicas Austin nos mostra que a criatividade é para todos, basta apenas estimula-las e colheremos bons resultados. Lembram no ensino médio quando a professora de biologia repetia sem parar "na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma"? Pois bem eu acredito que é meio isso que acontece no mundo da arte nada é cem porcento original e Austin nos mostra exatamente isso através de exercícios e exemplos de como o leitor pode ativar seu lado criativo. Esse é daqueles livros que você lê, com muito gosto, em pouco tempo além de ser divertido, rápido, fácil e incrivelmente auxiliador, Roube Como Um Artista faz você deixar de lado todas as suas desculpas para não criar, incentivando você a exercitar suas habilidades cada vez mais, ele dá dicas simples, mas efetivas, para que o leitor crie seus materiais, sem vergonha nenhuma, seja medo de se expressar, de parecer cópia de alguém, de falta de criatividade ou qualquer outro motivo, ele nos dá suporte e respaldo para criamos e "roubarmos" sem medo.

Nada é original então estude conheça artistas, roube suas referencias, seu estilo, seus métodos, guarde tudo no seu arquivo de roubo ou como os jornalistas gostam de chamar guarde no seu arquivo morto, seja quem você se inspira, mas veja bem estamos falando de estudar unir métodos e criar o seu estilo e não de simplesmente sair plagiando alguém.


"Todo artista é um colecionador. Não um acumulador"[...] p. 21


Veja bem um bom artista coleciona coisas que realmente ama, assim sabe a quem recorrer no momento em que a inspiração lhe faltar.

Através de 10 dicas simples Austin nos faz ir no fundo de nosso limite, estimulando e alimentando nossa criatividade e nos fazendo enxergar que tudo que precisamos está ao alcance de nossas mãos, nem preciso dizer o quanto este livro levantou o meu astral

"No fim das contas, criatividade não é apenas o que escolhemos usar, são as coisas que escolhemos deixar de fora."[...] p. 148

Com uma diagramação linda e de fácil acesso Roube como um Artista nos inspira ainda mais, lembre-se que inspirar-se não é plagiar, é normal copiar para aprender mas não faça com esse "copiar" se passe como seu, com o tempo você ganhará seu estilo e se orgulhara de sua evolução e de toda experiencia que arquivou em seu arca bolso. 

2 comentários

  1. Olá!
    Gostei muito da capa desse livro, deve ser muito bacana lê-lo.
    Anotei a dica.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a capa o livro inteiro é lindo e muito maravilhoso de se ler, leia tenho certeza de que ira amar tanto quanto eu. Um beijo!!

      Excluir

@VENTOSDMAIO