Profeta Diário

by - terça-feira, março 21, 2017


Quem não se lembra da famosa Rita Skeeter a jornalista mais corrupta e negligente do mundo bruxo, a personagem que aparece no quarto livro da saga denominado Harry Potter e o Cálice de Fogo colocou no chão a reputação de todos os jornalistas da época bem como ajudou a jogar na lama a reputação do jornal para qual trabalha o Profeta Diário.


O maior jornal da Grã-Betânia se tornou o meio mais rápido de se ficar informado sobre todos os acontecimentos da comunidade bruxa, depois de um tempo tornou-se uma “fonte nada confiável” na comunidade já que o mesmo acabou sendo ridicularizado e desmentido ao ser manipulado pelo Ministro da Magia Cornélio Oswald Fudge a seu favor ao acusar Alvo Dumbledore e Harry Potter de mentir ao informarem a volta de Voldemort a comunidade.

Entregue por corujas a todos seus assinantes cada edição do jornal custa sete nuques, sendo eu ainda possui uma edição de domingo a qual é chamado de Profeta Dominical e também uma edição da parte da tarde e de noticias urgentes a qual é chamada de Profeta Vespertino.

E se você está pensando que mega sena é só coisa de trouxa esta muito enganado, todo ano o jornal sorteia O Grande Prêmio Anual da Loteria do Profeta Diário que dá ao seu vencedor um premio de nada mais nada menos que 700 galeões.

O Jornal por J. K. Rowling

Há apenas um jornal bruxo na Grã-Bretanha, descontando tais publicações de pequena circulação como O Pasquim. O Profeta Diário , cuja sede está no Beco Diagonal, é entregue por coruja diariamente a quase todas as casas bruxas da Grã-Bretanha. O pagamento é efetuado colocando moedas na bolsa amarrada à perna da coruja de papel. Ocasionalmente (quando algo particularmente interessante ou excitante acontece, como o voo ilegal de um Ford Anglia sobre o comprimento da Grã-Bretanha) uma edição Profeta Vespertino será apressado.

O Profeta não é uma fonte inteiramente imparcial de notícias, e às vezes exibe uma tendência infelizmente sensacionalista melhor representada pela repórter estrela Rita Skeeter. Ostensivamente uma fonte de notícias independentes, mais de uma vez foi influenciado pelo Ministério (ou poder governante) do dia para silenciar certas histórias. Uma pista para sua motivação primordial pode ser encontrada em seu nome, "profeta" sendo homônimo de "lucro" (embora ter sido tomado com a ideia de um jornal bruxo reivindicando o conhecimento prévio das notícias por vir).

O jornal tende a não exigir sabores políticos alternativos em sua cobertura de notícias (o que não quer dizer, entretanto , que o Profeta não tem uma agenda política). Como uma pequena comunidade, de fora e ocasionalmente sitiada, os magos estão, em grande parte, interessados ​​nos mesmos tipos de histórias: o resultado da Liga de Quadribol , se alguém está em apuros por infrações do Estatuto Internacional de Sigilo, que legislação irritante o uso indevido de artefatos mágicos surgiram agora, e quando o próximo Celestina Warbeck / Weird Sisters concerto terá lugar.

Parece provável que os feiticeiros continuem a favorecer o papel de jornal antiquado, mesmo quando o mundo trouxa recorre cada vez mais à Internet. Se os jornais trouxas tivessem fotografias em movimento, sua circulação poderia ser igualmente flutuante."

Ao longo da semana irei trazer para vocês as noticias que mais abalaram a redação do jornal e todo o mundo bruxo, agora deixo aqui para vocês o download de uma versão do Profeta Diário feita por um fã.


- Download - 

0 comentários

@VENTOSDMAIO