[13 RW]: Fita 2, Lado A

by - sexta-feira, abril 21, 2017

Olá. Você já ouviu falar da Hannah? Hannah Backer? Aposto que sim. Ela é aquela garota que todos estão comentando. Sim, aquela mesma. Mas pode ficar calmo, não precisa se preocupar com especulações o que você leitor irá ver nesse texto não são meros boatos. Continue conosco ao longo desse post e descubra por si mesmo. Somos 13 blogueiros, ao vivo e em texto, pegue um lanche e fique confortável, pois nós vamos contar as lições que tiramos da vida de Hannah, ou mais especificamente os motivos que á levaram a dar um fim nela, e se você ainda está comigo, continue, também temos uma lição para te ensinar.
Série - 13 Reasons Why? (13 Porquês)
Canal - Original do Netflix
Quantidade de Episódios - 13
Review - Episódio 3 "Fita 2, Lado A"

Sinopse da série - a série é conarrada por Clay Jensen, um rapaz que ao regressar um dia da escola, encontra na porta de sua casa um misterioso pacote com seu nome. Dentro, ele descobre várias fitas cassetes. O garoto ouve as gravações e se dá conta de que elas foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás. Nas fitas, Hannah explica que existem treze motivos que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Sinopse do Episódio - ciumes e fofocas atrapalham as relações de Hannah. Alex se sente arrependido do que fez e os garotos tentam obrigar Clay a tomar um porre. Alex Standall bem vindo a sua fita.
"Bem amizades são complicadas e talvez você melhor do que ninguém pode me entender, nunca sabemos quando algum deles vai nos trair e sabe qual a pior parte disso tudo é que eles na maioria das vezes fazem por si mesmos sem se preocuparem com o que podemos sentir. Sentimentos? Engraçado usar essa palavra quando ela tão pouco importa, ao menos para mim, á essa altura sinceramente nada mais importa e você Alex só fez o que eu deveria ter imaginado que faria, então nem adianta se assustar pois esse texto não vai te salvar e nem te crucificar na verdade, afinal cada um sabe o que faz."

A fita do Alex me ensinou muito sobre amizade e como nos tornamos vulneráveis com elas, não estou dizendo que somos capazes de viver sem elas porque queira você acreditar ou não, ninguém vive só tenha isso em mente, acontece que a questão de todo e qualquer relacionamento o que inclui "amizades" é a confiança e o que somos capazes de fazer com elas. Algumas pessoas tendem a estragar tudo, não as culpo por isso, no mundo em que vivemos onde empatia tem sido mais falada do que praticada no leva cada vez mais a crer no fato de que "ninguém confia em ninguém", bobagem ao meu ver, mas voltando ao assunto lanço um pergunta "porque insistimos em nos arrepender na perda?" me desculpem mas isso não cabe em mim, porque não aproveitamos os minutos juntos e simplesmente colocamos para fora tudo que sentimos não seria mais fácil? Quero dizer, eu sei que parece clichê o que vou dizer mas a vida é tão curta para nos afundarmos em arrependimentos ao longo dela vocês não acham? Eu tenho certeza. No fim ele foi um covarde como muitos outros e um fraco pois foi isso que o levou ao ponto que chegou na historia. Creio que o maior problema que o Alex causou a Hannah não tenha sido a maldita lista, mas sim fazê-las perder a amizade de Jess, era sua melhor amiga e é difícil pra pessoas na situação de Hannah não ter amigos de verdade.

O que me fez querer ver a série ate o final foi a ansiedade pela conclusão da historia, aquele desfecho em que os culpados pagariam por tudo que fez de uma forma ou de outra, porque afinal não foi cada um individualmente que a mataram, mas sim o acumulo de todos os erros cometidos. Fiquei muito vidrada e fiz uma maratona de 12 horas seguidas para ver todos os episódios, passei dias pensativa e analisando tudo em minha vida, não se preocupem eu não me vejo como uma Hannah, me vejo como um porquê, fútil talvez mas sabe aquela brincadeira boba que se faz com um colega então, isso mesmo, hoje não faço mais, bem pelo menos tento não fazer e essa foi a lição que levei dessa fita "valorizar as amizades e não prejudicá-las a fim de se promover e claro cuidar com as brincadeiras que você faz, afinal não sabemos como o outro vai reagir realmente, é como eu sempre digo algumas pessoas são calmaria por fora e tempestade por dentro o complicado é que você não pode ter certeza de quem é assim"


Notas de rodapé - saibam que você não estão sozinhos e que sempre terá alguem que te ama do seu lado para lhe ajudar, se em algum momento pensou que o melhor era o fim ou que não valia mais a pena viver só peço que por favor procure ajuda, você não está sozinho, não veio ao mundo sozinho e não pretendemos deixar que parta sozinho.
Centro De Valorização a Vida (CVV): 141


Leia as outras fitas e tire mais lições!

 Fita 1, Lado A   Fita 1, Lado B   Fita 2, Lado B   Fita 3, Lado A   Fita 3, Lado B   Fita 4, Lado A   Fita 4, Lado B   Fita 5, Lado A   Fita 5, Lado B   Fita 6, Lado A   Fita 6, Lado B   Fita 7, Lado A

38 comentários

  1. Sinceramente, no inicio eu pensei "que menina mongoloide, tá se importando com uma lista idiota dessas, era só socar a cara dos mlks e picotar o papel" porque na minha cabeça eu reagiria assim. Só depois percebi que é justamente essa a diferença. Cada um reage diferente. Essa série é simplesmente fantástica e nos faz pensar nisso, e respeitar tbm. Parabéns pelo blog, ele é lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente cada um reage de uma forma diferente e infelizmente ela já estava meio abalada com toda a situação, a lista só fez com que ela se sentisse ainda pior. Obrigada moça fico feliz que tenha gostado do meu cantinho, um beijo!

      Excluir
  2. Eu não sei porque, mas eu chorei lendo esse post. Na verdade eu sei sim. É triste saber que no mundo existem pessoas como Alex capazes de magoar uma amiga de verdade, ou uma pessoa que sempre foi legal, apenas para ser aceito. Temos que entender que uma palavra ou a falta dela pode sim machucar e causar um efeito sem volta na outra pessoa. Parabéns pelo blog, ele é maravilhoso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, as vezes nos preocupamos tanto conosco que esquecemos o mal que podemos fazer á alguém com nossas atitudes egoístas, fico feliz que tenha gostado do blog moça, um super beijo!

      Excluir
  3. Essa série é surreal! Deu o que falar na Internet, queria que todos os jovens assistissem ela é se importassem com a pessoa ao lado, você não sabe o que eles estão passando, a série mesmo diz isso. A Hannah era uma pessoa hiper sensível que infelizmente não teve ajuda necessária, e achou uma forma de se livrar disso tudo. Adorei o post, ainda estou superando essa série, ela é bem forte.
    Beijoos
    Keep Calm Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente é bem forte, gostara mesmo que as pessoas a vissem como ela realmente é e que sentissem o que sentimos a vê-las quem sabe assim empatia passasse a ser praticada não é mesmo? Um beijo moça!

      Excluir
  4. Sabe de todos os personagens acho que o Alex foi um dos que mais se fudeu. Perdeu a namorada, perdeu a amiga, se juntou com gente que não prestava, tu consegue ver ele se culpando pela morte da Hannah, e o fim dele é terrível, ele sem sombra de dúvidas é o personagem que mais me tocou sabe, que também me fez repensar como apenas uma brincadeira inútil pode virar uma catástrofe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato ele foi um covarde em todos os âmbitos pois não foi capaz de suportar a culpa de seus próprios erros.

      Excluir
  5. Adorei fazer essa collab com voce ❤ quem diria que uma lista, para nós boba, poderia ser um dos GRANDES MOTIVOS de Hannah.... Adorei o texto e tudo.
    Bjs
    www.rainarablogs.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei fazer esse Collab também moça, obrigada por me convidar foi uma graça, fico feliz que todos tenhamos tirado tantas boas lições que espero levar para a vida. Um beijo!

      Excluir
  6. Esse episódio me fez refletir sobre como os guris podem ser babacas, e sobre como o assédio é algo horrível e afeta muito as garotas.. Teu texto ficou lindo, e amei sua capa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moço, seja sempre bem vindo viu e realmente é uma pena pensar em como as pessoas magoam as outras para seu próprio prazer as vezes. Um beijo!

      Excluir
  7. Ainda n assisti essa série, mas pelas resenhas, me parece muito boa. Você abordou sobre a amizade e com certeza a amizade é fundamental sobre tudo o que acontece na série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está ai uma verdade, ela nos faz pensar no que realmente é a amizade. Um beijo!

      Excluir
  8. Essa série é complicada. Muito boa e ao mesmo tempo pesada. Fiquei chocada com toda a informação que ela possui. Acredito que todos nós já tivemos amigos como o Alex e o difícil é superar e passar por isso. Gostei de mais da série e cada fica tocou profundamente o coração. Aguardo a próxima temporada ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti tão rápido que o impacto que senti me deixou sem chão por um bom tempo haha mas sei da importância da moral transmitida por ela. Um beijo!

      Excluir
  9. Ainda não terminei de assistir a série, pois estou assistindo várias outras juntas. No começo eu pensei "EU NÃO ACREDITO QUE ELA SE MATOU POR ISSO", até porque eu, Nathália, reagiria de uma forma totalmente diferente, mas esses dias eu estava conversando justamente isso com o meu namorado, as pessoas tem diferentes reações, e algo que não me abala pode te ferir gravemente. Como ainda não terminei a série, eu prefiro dar o meu parecer mais pra frente, mas já adianto que apesar de ser uma ótima série, eu não me sinto bem assistindo, chega a doer o coração, uma dor física que eu não sei explicar!

    Enfim, adorei sei blog, rs! Super fofinho e clean, parabéns! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a serie é um tanto pesada, mas acredito que é justamente por isso que ela causa tanto impacto, fico feliz que tenha gostado e seja sempre bem vinda. Um beijo!

      Excluir
  10. Olá! Assisti à série e ela realmente é bem forte, e precisa ser assistido. É algo muito importante este assunto e não pode ser ignorado. Confesso que fiquei muito pra baixo no final. Enfim, abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei mal com o fim da temporada, mas confesso que valeu a pena cada episodio. Um beijo moça!

      Excluir
  11. A série é muito boa por isso todo mundo só fala nela. Ela trata da realidade que muitos adolescentes estão passando. Ainda não assistir mas quero muito acompanhar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a série é muito boa e vale a pena assistir creio que todos podemos tirar boas conclusões para a vida; Um beijo!

      Excluir
  12. Ainda não vi a série, mas com essa onda de "suicídio", digo, um assunto que está rondando nossa sociedade atual, com essa série e aquele jogo idiota da baleia azul, a gente para para pensar sobre quantas pessoas a nossa volta precisam de ajuda. Um filme que vi ontem e mexeu comigo, que se trata justamente disso, se chama: Para salvar uma vida/ Tô sabe a Life, me fez refletir. Enfim, é um filme que vale a pena abordar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. To save a life 😂😂😂😂 corrigindo, pq o corretor automático é um chato!

      Excluir
    3. Ainda não assisti esse filme mas já entrou para minha listinha, essa serie realmente é muito boa e vale a pena ser assistida.

      Excluir
  13. No começo da série eu assisti não esperando nada,mas ao longo da série eu fui repensando e vendo que as vezes tratamos as pessoas de forma que pra nós não irá ofender,mas não sabemos o que passa na vida da pessoa e se vai ofender. Me fez repensar muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, eu também repensei muito em algumas atitudes e em alguns tipos de brincadeira, não sabemos o que se passa na vida do outro e devemos praticar mais a empatia.

      Excluir
  14. Infelizmente, ainda estou no episódio 7 da série mas, já deu para sentir algumas dores... Em resumo, até onde pude acompanhar, revi o quanto algumas amizades podem ser tóxicas para nós. É sempre bom estar sim, aberto à novas amizades e, ao mesmo tempo, tomar cuidado com as mesmas... Difícil, triste, vamos perdendo a fé e a confiança sobre tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato e depois para confiar de novo é meio complicado não é mesmo, pena que nem todos tem psicológico para isso o que é uma pena.

      Excluir
  15. Oie!
    Anos atrás li esse livro e como me tocou e me comoveu. Vi a série e embora tenha gostado das duas da mesma forma, gosto do impacto que a série tem dado as pessoas.
    Temos que ser melhores, e muito além de tentar não ser um " porquê" é olhar pro outro, sair de suas dores, ansiedades e estresses e ver a pessoa ao seu lado. É disso que muitos precisam.
    Adorei essa ideia que vocês tiveram!
    Beijos!
    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato o lance é praticar a empatia ao invés de só falar dela, parar e pensar que o colega ao lado pode estar precisando de uma palavra de conforto ou só de alguém para ouvi-lo. Obrigada moça.

      Excluir
  16. Oie, amei o se post!
    eu também já fui um porque na adolescência, mas também já estive do lado da Hannah. Acho que na amizade verdadeira uma pessoa nunca faria o que o Alex fez. As pessoas tendem a ser maldosas, mesmo com quem as cativa. É triste, mas é verdade!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou discordar de você quando diz que "na amizade verdadeira uma pessoa nunca faria o que o Alex fez" hoje as coisas são muito diferente e o termo amizade anda meio deturbado, acredito que a maioria faria, em corrijam se eu estiver errada as pessoas só querem se sentir bem mesmo que isso implique no mal do outro as vezes.

      Excluir
  17. Que legal você ter um resenha do episódio em si, e não da série de modo geral. Achei isso legal por dá a possibilidade de trabalhar melhor o assunto e debater sobre cada acontecimento. Parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça a ideia foi realmente essa trabalhar em cima de cada tema abordado na serie assim o debate poderia ser mais centrado.

      Excluir
  18. Gostei muito do post. Assisti essa série por curiosidade mesmo sabe, me envolvi bastante com ela. Me lembrei da época da escola onde eramos cruéis sem saber que estávamos realmente magoando alguém.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, acho que todos que assistiram a mente de mente aberta sentiram isso, algo como repensar em nossas vidas e em nossos atos.

      Excluir

@VENTOSDMAIO