{Contos de Elisa}: Um Príncipe no Café

by - segunda-feira, maio 01, 2017

Se pudesse contar nos dedos quantas vezes se "encantou a primeira vista" sobrariam ou faltariam dedos?? Bem vocês eu não sei mas comigo acontece ao menos umas cinco vezes por dia, não importa aonde eu vá sempre encontro aquele galã que parece ter saído das telas do cinema em suas vestes pretas pronto para brigar com você, te salvar e depois se apaixonar, eu sei vivo muito em volta desse clichê cinematográfico, mas o que posso fazer essa sou eu e mesmo hoje com uma manhã cinzenta e nuvens carregadas não poderia ser diferente, ele estava lá.

"Elisa era o tipo de pessoa que se apaixonava a cada três segundos por uma pessoa diferente o que estatisticamente falando é normal nos dias de hoje, o que ela não imaginava ao sair de casa naquela manhã de treze de outubro era que mais uma vez sofreria uma desilusão que desencadearia uma serie de gráficos e estatísticas sobre o que é o amor e quando ele realmente acontece, que levaria Elisa a chegar a uma triste conclusão “príncipes não existem”. Era uma manhã cinzenta no Brooklin com nuvens densas e carregadas de uma chuva que não tardaria a cair, ela fizera seu ritual matinal como de costume e mais uma vez saia em busca de um bom café com menta que ela só encontraria em um lugar, o café do Billy, no outono passado o lugar foi submetido á uma grande reforma após ter sido atingido por uma enorme arvore durante uma tempestade mas para ela o lugar não perdera o encanto e o bom e velho aroma de menta e café era o que tornava o lugar ainda mais aconchegante. 

Ao adentrar no local os primeiros pingos de chuva começavam a cair o que a fez se lembrar de que mesmo sabendo o que não tardaria á acontecer ela não trouxera guarda-chuva antes que pudesse concluir seu pensamento sentiu seu mundo desmoronar de repente juntamente com uma mesa ao lado, alguém esbarrara nela e a mandara direto para chão, desastrada que era levou consigo uma mesa e uma porção de xícaras que estavam sobre a mesa o que por sua sorte ou não estavam vazias "mas que bela maneira de se começar o dia" pensou ela embaixo de toda bagunça abriu os olhos a fim de tentar entender o que havia acontecido e se deparou com enormes olhos azuis profundos te observando e voilá o encantamento aconteceu.

Era como se tudo a sua volta tivesse sido sugado por aquela imensidão azul a sua frente assim como ela que já se sentia carregada mas antes que pudesse se perder foi puxada de seus pensamentos por uma voz suave de sotaque arrastado "você está bem?" quis saber ele enquanto ela apenas assentiu com a cabeça e se colocava sentada todos a sua volta a observava Ramon o garçom mexicano já estava a seu lado para lhe ajudar a se levantar e claro arrumar a bagunça que ela tinha feito "me desculpe, não quis lhe derrubar" foi o que veio em seguida e mais uma vez ela se viu perdia, a sua frente estava um rapaz alto, de pele pálida e com olhos de um azul-oceano incomum, do tipo que faz tudo e qualquer coisa se perder em sua imensidão, usava uma jaqueta de couro surrada sobre uma camiseta de flanela o que combinou bem com seus jeans e o velho all stars que trazia nos pés "perfeito, mais um galã hollywoodiano" pensou ela, era tudo o que Elisa precisava na manhã chuvosa de treze de outubro e mais uma vez antes que pudesse pensar em tudo que havia acontecido surge uma mulher atrás do rapaz do tipo atriz de cinema alta, loira, magra e muito bem vestida “comprometido é claro” foi o que Elisa pensou.

Mas que rapidamente ela se colocou de pé tentando ajeitar a roupa e um pouco da bagunça que tinha feito, pediu desculpas ao Ramon e sorriu envergonhada para Billy que ria sem parar de uma Elisa desastrada do outro lado do balcão, o rapaz tentou dizer algo enquanto a mulher observava toda a situação mas ela apenas disse que estava tudo bem e se virou para sair, lá fora uma chuva quase que torrencial já caía mas ela não estava nem ai para isso, só queria sair daquele lugar, precisava sair daquele lugar antes que aqueles olhos azuis a sugasse. Abriu a porta e uma rajada de vento gelado misturado com chuva a encontrou o rapaz atrás dela pronunciou mais alguma coisa que ela se recusou a ouvir, apenas saiu fechando a porta e deixando para trás tudo que tinha acabado de acontecer, deixando para trás mais um possível ex-príncipe encantado.

28 comentários

  1. nossa adorei o post na vida eu sou elisa que se apaixona 3 vezes por segundo hahaha' amo contos assim. Parabéns sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sou mais ou menos como a Elisa também haha e quem não é né mesmo, fico feliz que tenha gostado, um beijo!

      Excluir
  2. Eu antigamente era igual a Elisa. kkkkkkkkkkkk Ainda bem que não sou mais assim, já encontrei o que eu precisava. Amei o texto! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que sorte a sua moça, fico feliz que tenha encontrado seu príncipe de verdade, obrigada e um beijo!

      Excluir
  3. PARA TUDO! Que texto maravilhoso, amei mesmo! Muitas pessoas precisam ler esse post. Adorei o seu blog, o seu post, tudo! 😍❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn que fofa fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho e bem que todos leiam então, um beijo fofa!

      Excluir
  4. Elisa sou eu no ônibus que me apaixono a cada ponto haha Amei o conto! É tão doce e sutil que é uma delícia de se ler. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moço de verdade, fico feliz que tenha gostado e acredito que no fundo todos somos um pouco Elisa haha beijo!

      Excluir
  5. Adoro contos e o seu está incrível! É daqueles contos fáceis e que é confortável de se ler. Parabéns pelo blog que é lindo e pelo texto. Beijos!!

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha fico muito feliz em saber que tenha gostado de verdade, um beijo e seja sempre bem vinda.

      Excluir
  6. Que conto maravilhoso!!! Seu blog é lindo! Na vida eu sou quase uma Elisa, rsrsrsrs!
    Bjs | http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida somos todos meio Elisa mesmo isso é o que deixa nossos dias emocionantes haha fico feliz que tenha gostado moça!

      Excluir
  7. PARA TUDO!!! Que conto maravilhoso! Menina, você é digna de best seller, cade seus livros, já quero! Hahaha Falando sério, é bem legal quando leio algo que se encaixa ou já se encaixou em algum momento da minha vida, rola aquela troca de identidade com a autora! Ameiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha livros bem quem sabe um dia não é mesmo haha e eu sambem super adoro ler algo que se encaixa um pouco em mim acho que isso nos torna muito próximos, fico feliz que tenha gostado e super beijo!

      Excluir
  8. Eu me identificando com Elisa? Ahhh maginaaa... kkkkk
    Adorei! Ainda não conhecia seu blog e estou encantada, parabéns pelo trabalho ^^
    Bjss <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada moça e seja sempre bem vida...somos todos Elisa nessa vida.

      Excluir
  9. Antes quem dera eu ser liso ou de se apaixonar assim tão fácil ele trocar aquilo que me convém viu que eu tô mais para aquela fugida que se apaixonou uma vez e sofre por 1000 só se lasca na vida amei o conto me fez até sonhar como seria se fosse Elisa 😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos gostaríamos de ser Elisa haha fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  10. Elisa sou eu na vida! Kkkk Tenho a minhas paixonites que duram meio segundo, porque no mesmo tempo que vejo a pessoa é o mesmo que ela demora para sair do ambiente. Tópico amor a primeira vista. Também sou do tipo que fantasia um amor cinematográfico. Fazer o que?!... Espero um dia encontrar alguém é que formamos nossa própria história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso seria muito legal não é mesmo? Penso assim também encontrar alguém com quem viver um amor de cinema seria lindo haha

      Excluir
  11. Ameeei o seu texto, ele é muito envolvente, me senti cada vez mais dentro da história a cada palavra que lia. Super me identifiquei com a Elisa logo nas primeiras linhas
    "Se pudesse contar nos dedos quantas vezes se "encantou a primeira vista" sobrariam ou faltariam dedos?? Bem vocês eu não sei mas comigo acontece ao menos umas cinco vezes por dia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na vida somos todos um pouco Elisa, fico feliz que tenha gostado moça e um beijo!

      Excluir
  12. Se sobrariam ou faltariam dedos ? Aqui com certeza faltariam e muitos kkkkkk .. amei o post parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha acho que para todos seria mais ou menos assim, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  13. Ameiiiiiiiiii, não tenho palavras, todos devem conhecer, já me identifiquei com a Elisa. kkkkkkk, amo contos, amo livros, um mundo maravilhoso. (Jhenny Alves)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou moça, isso me deixa muito feliz, um beijo!

      Excluir
  14. Que conto maravilhoso. To muito encantada com ele. Você tem um talento enorme, meus parabéns de verdade! Espero que você continue escrevendo por muuuito tempo.
    beijos

    http://ohmariabonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada viu moça, se Deus quiser vou continuar aperfeiçoando essa pratica, um beijo!

      Excluir

@tiposdalu