Me Apaixonei, E Agora?

by - quinta-feira, junho 08, 2017

Simplesmente acontece. Quanto você menos espera o amor acontece. Ele te pega de jeito, te deixa sem palavras, sem ações, ele simplesmente acontece. E comigo não foi diferente. Sempre ouvi dizer que amar é maravilhoso e ainda melhor quando é retribuído, mas em meio a essa evolução que vivemos as vezes se torna impossível acreditar que um dia você vá ser acertado pela flecha do cupido, clichê eu sei, mas fazer o que essa sou eu e foi entre romances cinematográficos e historias de cupidos que me apaixonei...por mim.

Isso mesmo! Nem tente ler a frase novamente achando que verá algo diferente, pois não vai, não esfregue os olhos achando que leu errado, pois não leu. Acontece que é muito fácil falar de amor quando se amo o outro, ou quando não se ama mais ninguém mas é difícil encontrar alguém capaz de se declarar a si mesmo e é por isso que aqui estou. Amor próprio é tudo! Isso é o que lemos diariamente pelas redes sociais a fora acompanhada daquelas filosofias baratas do tipo “se ame mais”, “ame você antes de amar o outro”, “quem não se ama não é capaz de amar” mas sabe como é né?! É bem mais fácil falar do que fazer e aquela coisa maravilhosa chamada AMOR PRÓPRIO se esvai em meio a veras palavras exposta em uma timeline qualquer.

Mas comigo agora será diferente, e já começou se quer saber. Não sou o tipo que cumpre promessas, então saiba que se estou aqui hoje lhes contando esse NOVO, de novo, começo é porque já faz um tempo que venho praticando. Amar a mim mesma sem limites ou qualquer medo e acredite não é lá muito fácil dar a partida nessa estrada, ela é sinuosa, cheia de obstáculos e claro repleta de atalhos, mas que graça teria se fosse fácil não é mesmo? Afinal isso é o amor. 

Você deve estar se perguntando qual a melhor maneira de fazer isso, de começar a se amar se medo, sem receio e sem restrições, bem é simples pense nele como uma receita e tornara mais fácil de se entender. Funcionaria assim:
Não existe receita mais fácil que essa e que com toda certeza te manterá aquecido por uma vida inteira. Se amar não é fácil assim como não é fácil amar o outro mas o que não podemos fazer é deixar de tentar, parece clichê e filosofia de fim de noite, mas é assim que deve ser. Me apaixonei por mim sem medo e você?

14 comentários

  1. Amei o post, bela mensagem do amor.
    Temos que gostar da gente primeiro, estarmos felizes, para assim então poder amar o próximo.
    Vim pelo grupo no facebook Café no Blog.
    Seguindo https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu to apaixonada por esse texto. Concordo que é sempre mais fácil falar de amor quando se ama o proximo ou o meu semelhante. Antes eu vivia em romances de filmes mas por fim passei a amar primeiro a mim. E vi que me amar também é muito importante.Aprendi a gostar de mim primeiro e olha... tô amando! haha bjsss

    ResponderExcluir
  3. Achei que seria só mais um texto de amor e me deparei com um texto lindo e empoderado sobre se amar, adorei! Eu gosto quando as blogueiras falam disso porque vivemos em uma sociedade que se você se ama ou diz que é linda, inteligente e maravilhosa, você é vista como "metida/cheio de sí", parece que fomos criados para nos odiar e isso é errado. Somos os unicos que estamos conosco 24h por dia e temos SIM que nos AMAR!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quando li o título do texto já senti aquele frio na barriga esperando ler algum tipo de confissão e pedido de ajuda com o que fazer com esse tal amor... Até que... Você me surpreendeu!
    E não é que um tipo de amor mais justo que existe? Só vamos poder amar melhor o outro começando por nós mesmos... Aplausos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse texto. E é verdade é tão fácil falar que temo que nos amar, mas também é difícil amar outra pessoa e muitas vezes tentamos então porque não tentar amar a nós mesma. Eu Adoreiii demais esse post.

    ResponderExcluir
  6. Uooooow! Que coisa mais linda! Deu vontade de imprimir essa receitinha e botar na parede do meu quarto, pra eu ler todos os dias, de tanto que eu gostei! Esse post é tocante demais, parabéns pela criatividade! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  7. Eu realmente não me sentia bem comigo mesma antigamente, não sabia o que fazer pra ser bonita, pra andar arrumada, pra ser notada. Não eram coisas que eu queria pra mim, era o que a sociedade quer na gente.
    Deixei pra lá, liguei o f#$%-Ce pro mundo e comecei a entender o que eu realmente goste, o que eu realmente acho bonito. Comecei a gostar mais de mim e sob consequência eu me valorizei mais, sob mais consequências ainda, eu comecei a ter mais sorte na vida e as portas estão se abrindo pra mim. Não adianta eu falar, "se ame", cada um vai percorrer seu caminho sozinho da forma que for.
    Parabéns pelo maravilhoso texto!!!!

    ResponderExcluir
  8. pura verdade flor quando menos esperando ja estamos amando alguem hoje o amor para a maioria das vezes virou algo chichê mais não é e sim algo natural da vida muito bacana essa receitinha o modo de preparo melhor <3

    ResponderExcluir
  9. Antes de amarmos e querermos ser amados devemos nos amar. Infelizmente eu sou uma das pessoas que precisa aprender isso sou eu.

    ResponderExcluir
  10. Antes de amarmos e querermos ser amados devemos nos amar. Infelizmente eu sou uma das pessoas que precisa aprender isso sou eu.

    ResponderExcluir
  11. Amor próprio é o melhor dos amores. Primeiro precisamos aprender a nos amar, com todas as nossas qualidades e direitinhos. Sabendo cultivar nosso amor, o próprio, ele por sí só fará todo o resto por nós.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Estou completamente apaixonada pelo seu post! Que texto lindo! Com certeza temos que nos amar, nos valorizar, aprender o ter amor próprio! A receitinha só deu o toque final ao texto! Parabéns pelas palavras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem? espero que sim! Logo que comecei a ler seu texto , e vi a pergunta me apaixonei e agora? a resposta que veio na minha cabeça foi, fuja enquanto é tempo kkk. Daí fui lendo e fui vendo a coisa mudar, e realmente o melhor amor que podemos ter é o amor próprio. bjs Fátima Souza

    ResponderExcluir

@tiposdalu