{ESTANTE}: Siga os Balões

by - sábado, julho 15, 2017

Sinopse - "Um projeto que espalha em pedaços de papel a vida cotidiana. Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto “Siga os balões” tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, “Siga os balões” é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar."

Título: Siga os Balões
Autor: Daniel Duarte
Páginas: 160 páginas
Editora: Best Seller




Já acompanho o Daniel há um bom tempo no facebook e instagram e sempre fui apaixonada por suas poesias e arte, quando vi que o moço iria lançar um livro fiquei bem empolgada para ver o trabalho pronto e finalizado. Levei um tempo até conseguir chegar na colocação dele na minha pequena listinha de livros a ser lidos e bem valeu a pena cada minuto.

"Quando a gente ama, mesmo destruído pela rotina, economiza os "eu te amo" para amar de fato. - pg. 16"

O livro é divido em pequenos textos e precitos que retratam o cotidiano e os sentimentos que acumulamos no dia - a - dia, o que mais me chamou á atenção é que os textos não retratam apenas o amor, mas vários outros sentimentos e coisas que todos passamos nessa vida como "primeiro emprego" e "morar sozinho"




Os textos são bem elaborados e nos deixa aquele interrogação de que 'será que aquilo é real?', bem eu não sei, mas dá para se tirar boas lições daquelas palavras. O Daniel realmente é um poeta e suas palavras faz com que você se perca em meio aos textos e suas cores perdendo a noção do tempo. É uma leitura rapida de verdade, são textos curtos mas bem interessantes.

"Existem algumas coisas na vida que seriam culpa do destino se não tivéssemos escolha. - pg. 117"



O livro é bem colorido e tem umas ilustrações maravilhosas, a unica coisa que pecou um pouco foi a diagramação, exite alguns pequenos erros de alinhamento e impressão, mas se você não for uma paranoica como eu (culpa da faculdade) nem vai perceber.


Bem é isso, se você não leu ainda corra para ler porque vale muito a pena e se já leu tenho certeza que virou um xodó para você tanto quanto para eu.

4 comentários

  1. eu amo livros assim, tenho o Eu me chamo Antonio e acho uma fofura só, amei esse, é bem colorido e amei essa frase. "Quando a gente ama, mesmo destruído pela rotina, economiza os "eu te amo" para amar de fato" <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Olhe não li ainda o livro mais amei as ilustrações, super colorido mim chamou bastante a atenção e parece ser bem fofo pra ler, já esta na minha listinha de livros pra ler. Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciana! Eu tô aqui me perguntando como eu não conhecia o trabalho do Daniel!!! Esse livro parece ser muito apaixonante, do tipo que dá pra ler e reler, abrir numa página aleatória pra se inspirar e tudo o mais! Adoro esse tipo de mensagem que ele aborda, é sempre bom ter coisas boas para ler e se inspirar, fazer pensar ou mesmo pra ajudar a superar algum momento complicado.
    Anotei a indicação porque eu quero muito esse livro! <3 E tô apaixonada com as cores e o estilo da arte! <3 <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Acho que é a primeira vez que acesso seu blog e estou encantada com tudo aqui, pelo layout, pelo conteúdo, pelas imagens e por essa resenha maravilhosa <3
    E que livro mais amorzinho esse! Parece ser muito gostoso de ser ler e só de ver essas frases curtinhas nas fotos, me passaram uma sensação de leveza.
    Beijoooos

    ResponderExcluir

@tiposdalu