[COLLAB]: #OutubroHorroroso

by - domingo, setembro 10, 2017

Que leitor viciado e apaixonado não gosta de um collab ou um bom desafio literário não é mesmo? Pois bem hoje eu resolvi trazer para vocês um collab que vai rolar em outubro, ou seja, corre que ainda dá tempo de entrar para participar. Descobri esse collab meio que sem querer quando estava navegando pelo feed do instagram aqui do blog, o projeto é do Samuel do Moderno Literal um perfil literário no instagram, mas eu já sei o que estão se perguntado, afinal do que se trata esse collab? Bem isso é fácil de responder, como em outubro tem Halloween e é considerado o mês do terror a ideia é montar uma "tbr" do gênero terror, horror e suspense (mas por favor tente montar algo que você realmente vá ler) e teremos também é claro uma leitura compartilhada de Drácula do Bram Stoker o grupo já está animado e eu já montei minha "tbr".

Essa é a versão de Drácula de Bram Stoker que irei ler na laitura compartilhada, não precisa ser essa aqui viu, o Samuel disponibiliza algumas versões em PDF para quem vai participar, há quem vai ler até em HQ e acredite está valendo viu.

Sinopse - Bram Stoker foi magistral ao criar uma narrativa que, por meio de cartas, diários e telegramas, conta como um grupo se vê enredado na trama de um sinistro conde. Eles decidem então perseguir e destruir essa terrível criatura que encarcera e seduz suas vítimas, para depois sugar-lhes o sangue. Drácula: arquétipo do mal, não há quem não conheça esse nome. Escrita há mais de cem anos, a história do vampiro mais célebre e mais aterrorizante do mundo ainda hoje ganha novas adaptações para cinema, quadrinhos, teatro e dança. Aqui em versão integral, o romance original do escritor irlandês inspira-se tanto na história de Vlad Tepes, sanguinário príncipe da Romênia que viveu no século XV, quanto em lendas sobre esse personagem e sobre vampiros.

ISBN-13: 9788520923559
Ano: 2014
Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Nova Fronteira
Outro queridinho que acrescentei a minha tbr foi O Iluminado do Stephen King, eu comecei a ler ele há algum tempo atras mas acabei não concluindo.

Sinopse - Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.Em O Iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

ISBN-13: 9788581050485
Ano: 2012
Páginas: 463
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras
A caveira mais amado do Brasil não podia ficar de fora desse collab e de queda escolhi três livros dessa editora que acabei por me apaixonar, o primeiro é O Exorcismo de Thomas B. Allen, uma releitura da verdadeira história por trás do Exorcista.

Sinopse - Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos. Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.

ISBN-13: 9788566636987
Ano: 2016
Páginas: 254
Idioma: português 
Editora: DarkSide
O segundo da caveirinha a estar na minha tbr é Edgar Allan Poe: Medo Clássico, uma homenagem repleta de terror e suspensa de um dos maiores autores de terror da história.

Sinopse - Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade que os leitores já esperam da DarkSide® Books, o livro é uma homenagem a Poe em todos os detalhes: da capa dura à nova tradução feita por Marcia Heloisa, pesquisadora e tradutora do gênero, além das belíssimas ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues. E o mais importante: o conteúdo selecionado que recheia as 384 páginas deste primeiro volume de Edgar Allan Poe: Medo Clássico. E que conteúdo! Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin, personagem que serviu de inspiração para Sherlock Holmes. O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite. E por falar nele, Edgar Allan Poe: Medo Clássico apresenta “O Corvo” na sua versão original, em inglês, além de reunir suas mais importantes traduções para o português: a de Machado de Assis (1883) e a de Fernando Pessoa (1924). Uma obra tão completa que não poderia se limitar a um só volume. A DarkSide® Books já começa a organizar Edgar Allan Poe: Medo Clássico, volume 2. Além de Poe, Mary Shelley, Bram Stoker e Lovecraft também farão parte da coleção Medo Clássico, sempre com ilustradores convidados e tradutores que respiram e conhecem profundamente as obras originais. Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta.

ISBN-13: 9788594540249
Ano: 2017 
Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books
E por ultimo mas não menos importante Amityville de Jay Anson, uma releitura de assustar da caveirinha.

Sinopse - Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.

ISBN-13: 9788594540126
Ano: 2016 
Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: DarkSide Books
É isso ai leitores por aqui está tudo preparado para o #OutubroHorroroso e se você quiser participar corre que dá tempo viu é só acessar o link que vou deixar aqui e preparar sua tbr, vejo vocês em outubro.

4 comentários

  1. só livros irados, nunca li livros dessa vibe, mas deu uma curiosidade de saber mais e super interessei! amei seu post!! bju

    ResponderExcluir
  2. Quero todos esse livros, como faz? Eu amo demais livros de terror...são os meus preferidos ♥ De todos eu só o O exorcismo (que e maravilhoso)...adorei a sua seleção, estou louca para ler os outros. Faz parte 2 desse post.

    ResponderExcluir
  3. Oiie!

    E seu disser que seu post caiu como uma luva no que estou procurando, você acredita? Estou querendo fazer o proximo evento no meu blog com livros de suspense/terror devido ao Halloween. Já vou conferir suas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Uau, haja insonia para se divertir. rs
    Eu ganhei esse livro de Edgar Allan Poe, mas ainda não comecei a ler.
    Seria ótimo participar dessa leitura coletiva, até porque adoro-amo Drácula, mas infelizmente meu outubro será insano. E já estou com o IT do King como promessa no criado mudo. Ainda não vi o filme, porque quero ler o livro antes. rs

    bacio e que outubro seja horroroso (nas páginas) hehehe

    ResponderExcluir

@VENTOSDMAIO